24 CALIU LANCASTER

53 8 0
                                    

                                                                              FILHO  E FUNCIONÁRIO

Quando respondo a mensagem dele  aceitando ir almoçar em casa, eu fico com o estômago embrulhado só de pensar que vou ter que ficar frente a frente com aquele  que me deu a vida,adorava minha linda mãe e sei que ela também me amava,e é claro que sei que a coitada não pôde fazer nada para me ajudar e muito menos para se ajudar,tudo entre meu pai e eu havia mudado radicalmente no dia em cheguei em casa mais cedo, e o vi na cama com a mulher que passava nossas roupas,a coitadinha estava amordaçada e não podia se defender dele que foi um animal com ela,não queria sequer pensar que era aquilo que ele fazia com minha mãe,claro que nunca o deixei saber que eu o havia visto,mas também não sou hipócrita para continuar vendo ele como meu herói,mas depois daquele dia eu comecei prestar atenção em outras coisas que ele fazia ,que antes nunca havia me chamado atenção e não demorei muito a descobrir que aquele herói só existia na minha cabeça,aquele empresário de sucesso nunca havia existido,e fiquei mais do que arrasado depois que descobri como ele ganhava a vida,ou melhor ganhava aquele dinheiro que custeou meus estudos e nossa vida de luxo,meses depois de ter dado minha palavra para diretora daquela escola onde ele vivia dizendo que havia feito sua faculdade de economia,de que  ele nunca ficaria sabendo da nossa conversa,eu havia descoberto que a vida dele era uma grande mentira,ele não havia sequer terminado o ensino médio,depois descobrir quem o ajudou a falsificar aquele belo diploma foi coisa fácil,e quando contei tudo aquilo para mamãe foi apenas para alerta-la,sabia que podia confiar nela cegamente,e como sabia disso?ela também me confessou que meu pai havia forçado ela a se casar com ele,ou todos na casa dela morreria,não tive coragem de perguntar se ela me amava,pois caso a resposta dela fosse negativa ,eu teria ficado arrasado e completamente só no mundo,mas eu nunca havia me preparado para enterrar minha mãe ainda tão jovem,ela tinha problemas de coração sim,mas estava se tratando direitinho,por isso a morte dela  tão de repente não me convencia da inocência dele,e depois que ele se negou a fazer autópsia no corpo dela,a participação dele na morte dela para mim foi mais do que confirmada,então naquele mesmo dia depois do seu velório eu sai de casa e não havia voltado ali por mais de dez anos até hoje,e mesmo distante eu continuei seguindo  a trajetória de merdas que ele andava fazendo ou mandando seus homens fazer,enquanto dirijo meu carro leio a mensagem aflita do Manoel,depois de lhe responder apenas um ok, desligo e soco o volante,filho da puta,quer dizer que ele continuou me mantendo sob vigilância constante ,e que agora além de ser seu único filho, também era apenas mais um funcionário dele,coisa da qual ele fazia questão de me lembrar sempre que podia,mas que droga e agora?como vou saber quem esta me vigiando e desde quando estou sobe a mira dele e porque?se for desde aquele dia na mata ai beleza,mesmo assim saber disto agora me deixa irritado,ainda mais agora que conseguir descobrir quem  era e onde morava o homem que meu pai obrigou o pai dele a concordar com a venda do garoto, quando ele ainda era só uma criança,merda merda,mas se ele se considera tão esperto assim e ainda não sabe que eu já sei de tudo sobre sua vida,então não posso parar agora,preciso conhecer aquele homem  e lhe   contar tudo que eu sabia antes dele mandar alguém fazer o serviço sujo para ele,pois quando era para se fazer algo assim fora de casa,o cagão não ia,mas sabia mandar e sabia cobrar muito bem de quem não o obedece,naquele dia na estrada eu  estava voltando da cidade depois de fazer uma boa despeça para casa,e atras de mim havia mais dois carros cheios,ele  era tão paranoico que quase nunca saia nas ruas,e eu quase gritei de tanta alegria quando pude ver quem era aquela moça,claro que tinha que fazer de conta que iria me aproveitar dela,mas apenas para poder ficar cara a cara com ela,  e poder  mandar uma mensagem para o pai dela se encontrar comigo,mas  quando ela me deu um chute no rosto e saiu correndo pela mata,eu tive que correr atrás dela ou aqueles infeliz seria capazes  de mata-la depois de abusar dela é claro,coisa que só fiz uma maldita vez,e sei que se eu tivesse me negado ele a teria entregado para os capangas que estava ali naquela noite fria,a pobre moça não sairia de lá com vida,claro que facilitei para ela fugir e havia ficado na torcida para que  eles não a encontrasse,mas não é que o destino sabe ser bem cretino quando quer,?pois foi aquela mesma moça que quase acabou comigo,além de ter me deixado fora de combate imediatamente,ela também havia quebrado minha clavícula,não sei quem as levou e até hoje eu não sei se eles as havia encontrado ,ou se elas havia conseguido fugir,paro o carro e jogo as chaves para o Manoel que me olha e faz um sinal para eu olhar para  a direita,eu olho e vejo quatro homens carregando alguma coisa enrolada em um tapete.

REVANCHE DO AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora