Jasmin acabara de receber uma ligação de Calum, pedindo para que o ensaio começasse mais cedo. Ela rapidamente fechou seu livro de matemática, descendo as escadas de sua enorme casa.
Desta vez não precisaria pensar em uma boa desculpa, já que seu pai não se encontrava lá. Apenas foi até a cozinha onde Alice, a babá de seu irmão, que preparava o jantar.
–Hey, eu preciso fazer algumas pesquisas. Vou até a biblioteca e não sei que horas eu volto.
–Certo – diz a simpática moça desviando a atenção do fogão – Devemos te esperar pro jantar?
–Não, tenho muito trabalho pela frente.
–E onde você vai jantar?
–Com Calum! – ela diz a primeira coisa que vem a cabeça –Ele é o meu par no trabalho.
–Então tá, boa sorte. –ela sorri, mas Jasmin não vê por já estar de costas.
Ao chegar ao parque localizado a cerca de duas quadras de sua casa, vê o carro preto de Calum estacionado. Se aproximando o encontra lá, com seu tradicional sorriso no rosto.
–Que bom que você conseguiu vir. – ele diz assim que a porta do carro é fechada.
–O que aconteceu? –ela arqueia a sobrancelha pra o mesmo que já dirige rumo à casa de Ashton.
–Ótimas notícias! –ele diz empolgado – Mas eu vou contar só quando chegarmos no Ash.
–Odeio quando você faz isso –ela revira os olhos– Me deixa curiosa atoa!
–Desculpa Jas. – ele muda de assunto, queria fazer uma surpresa – Seu pai não está em casa, está?
–Não, ele chega só na semana que vem. Mas em todo caso, estamos na biblioteca fazendo um trabalho de literatura. – ela explica a desculpa, assim para qualquer um que se pergunte, a resposta é a mesma e há zero suspeita.
Ela vivia desta forma a tanto tempo, que esses acordos já eram naturais, e ser pega de surpresa era uma coisa que não acontecia. Sempre tinha o controle da situação, ou quase sempre.
– Você nos chamou aqui umas três horas antes do ensaio – Mike diz assim que eles entram na garagem de Ashton, a sede dos ensaios desde o primeiro dia, e encontram os dois já ali os esperando. – O que houve?
–Tenho uma ótima notícia! Mas talvez ela não seja assim tão boa. – Hood anuncia, deixando todos confusos.
–Muito bom Cal, explicou muita coisa. – Jas comenta com ironia.
–Acho que consegui uma vaga pra nossa banda em um show de talentos. –ele diz sorrindo e todos se alegram, mas logo em seguida, Jasmin liga os pontos e sua expressão se fecha.
–Mas... –enquanto ela procura as palavras certas, Ash fala:
–Mas não podemos nos apresentar. – seu sorriso também se vai.
–Vocês vão tocar sem mim. –Jas afirma rapidamente – Claro! Eu não vou deixar vocês perderem uma oportunidade dessas, por minha causa.
–Mas Jas, você é parte da banda – Mike se opõe.
–E posso continuar sendo, ajudo com tudo absolutamente tudo o que precisarem. Não é só porque não posso me apresentar, que não vou fazer parte, certo?
–É... – Calum diz vendo um pouco sentido.
–Será que não há nenhuma chance de seu pai lidar com isso? – Ash pergunta, mesmo já sabendo a resposta.
–Ash, anjo... – Jasmin começa – Ele não sabe que eu faço parte de algo, que não seja o grupo de estudos. Mal sabe que eu ando com vocês, imagina se eu surgir com uma banda, e um show?!
–Isso é um saco! – Cal resmunga.
–Talvez seja melhor assim, nós sabíamos que um dia isso aconteceria. Vocês vão arrasar, vou me certificar disso.
–Como vamos tocar só com um guitarrista? Quem vai fazer sua parte? – Mike diz, ainda não convencido.
–Precisamos achar alguém. Essa é a chance de vocês, não podemos dar mole agora.
Os quatro se acomodam nos sofá velho dos Irwin, tentando pensar em algo que pudesse salva-los.
–Bem... tem o Luke. –Calum diz após pensar no assunto – Fazíamos aula de violão juntos, ele sempre foi o melhor da turma. Talvez ele queira participar.
–Luke Hemmings?! O meu parceiro de biologia? –Jasmin dá risada – Isso eu pago pra ver.
–Na verdade, Cal pode ter razão, já o ouvi tocar e ele é bom. – Ash se pronuncia e todos a olham, esperando por uma resposta.
– O que vocês estão esperando? Vamos ver o que o encrenqueiro tem a oferecer! – ela responde, com um sorriso sínico no rosto.
*
E cerca de meia hora depois, quando os meninos foram buscar algo para comer, Luke chega. Vestindo seus típicos jeans pretos rasgados, e uma camiseta da mesma cor, por baixo de uma jaqueta de couro.
Jasmin o observa entrar na garagem, e se espantar ao encontrá-la ali, sentada no sofá, com papel e caneta em mãos. Ela compunha uma nova música.
–A orquestra fica para o outro lado, Jasmin. –Luke implica.
–Eu sei – ela devolve no mesmo tom – Acabei de sair de lá!
Ele sorri com aquilo, adorava sua ousadia.
–O que você tá fazendo aqui? – ele pergunta –Dessa vez, eu estou falando sério.
–Ué, vamos ensaiar. Cal não te disse?
–Ele disse que precisava de alguém pra tocar guitarra na banda dele. – responde , se sentando no sofá ao lado dela.
–Sim. Alguém pra me substituir num show de talentos. – ela dá de ombros, deixando Luke impressionado –É por isso que você está aqui.
–Você toca com eles?! – sua boça se abre, mostrando o quão chocado está. –Desde quando?
–Desde que a banda existe. Faz uns dois anos. – ela franze a sobrancelha –Por que isso te deixa tão perplexo?
–Só estou surpreso por alguém como você participar de uma banda. Na minha cabeça você era do tipo que tocava violino, ou sei lá.
–Você não me conhece Luke, não sabe absolutamente nada sobre mim.
–Então me mostre. –ele sugere – Vamos, mostre do que é capaz!
O loiro se levanta e vai até a parede, onde as duas guitarras estavam escoradas, movido pela sua curiosidade.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Good Girl - Luke Hemmings (Em revisão)
Fanfic❁ 𝐆𝐨𝐨𝐝 𝐆𝐢𝐫𝐥 - 𝐋𝐇 𝐕𝐨𝐥𝐮𝐦𝐞 01 ❁ "She's a good girl, she's daddy's favourite. She's good at school, she's never truant, she can speak french, and I think she's fluent She's a good girl, straight A student, she's really into all that sel...