Capítulo 22

1.9K 118 42
                                    



Jasmin ajudava seu irmãozinho com seu "dever de casa", até receber uma mensagem de Luke, sugerindo que se encontrassem no parque da esquina de sua casa, para que fossem juntos até a de Calum, e de lá até ensaio, na garagem de Ashton.

Aquilo fez um estalo em sua cabeça, estava quase se esquecendo do ensaio, para a tal festa de Danielle, eles tinham mesmo muito a fazer.

–Você entendeu tudo, Charlie? – perguntou atenciosa.

–Agora que você me explicou de novo, sim. – respondeu sem tirar os olhos do caderno, cheio de rabiscos. Como ainda fazia a pré-escola, era disso que se tratavam seus trabalhos, desenhos, e representações, que acabavam virando rabiscos, graças a falta de coordenação motora.

Jasmin estranhava ser uma das únicas pessoas do mundo que não sentia falta daquela época, pelo contrário, estava muito grata por ter finalmente passado. Algumas coisas podiam ser sim mais fáceis, mas em compensação, ela tinha motivos suficientes para querer apagar as lembranças de sua infância. Não havia um pingo de melancolia.

–Certo, eu vou ter que sair agora. – ela explicou – Mas você está fazendo um ótimo trabalho, continue assim.

–Você vai sair com o Lucas? – o menininho perguntou, agora com os olhos na irmã, que ria.

–O que você tem com ele, Char? – ela perguntou incrédula – Vou sair porque Calum precisa de mim.– mentiu graciosamente.

–Ah, tudo bem. – ele deu os ombros, antes de voltar a atenção ao caderno. –Vou falar isso pro papai quando ele chegar.

–Obrigada. – a menina deixou um beijo na testa de seu irmão antes de se levantar. – Avise a ele que eu vou jantar lá também, não precisam me esperar. E Annie está ali na cozinha, se precisar dela é só chamar.

Annie era a babá do garotinho. Mulher simpática, mas de quem Jasmin preferia não se aproximar demais, apenas cumprimentava educadamente, e falava sobre seu irmão quando necessário.

Quanto a seu pai, ela sabia que alguma coisa estava errada, mas ainda não conseguia entender do que se tratava. Ele havia voltado de viajem antes do planejado, o que nunca acontecia, e tinha uma carranca bizarra no rosto, por mais que tentasse fingir que estava tudo bem. Jurava para a filha que o problema era com um de seus sócios, e a menina torcia para que fosse apenas isso mesmo, odiava ver as coisas daquele jeito com ele.

Ela se apressou até o seu quarto, no fim do corredor com o assunto na cabeça, talvez voltasse a falar com ele a noite, queria poder ajudar de alguma forma. Tomou um banho rápido antes de vestir seus jeans rasgados de sempre, uma regata qualquer e seus Vans surrados, penteando os cabelos castanhos, e saindo apressadamente para encontrar o amigo.

Quando chegou ao lugar marcado já encontrou Luke a esperando. Eles caminharam rapidamente até a casa de Calum, por estarem quase atrasados. Parados na frente do lugar, Jasmin foi logo batendo na porta. Que foi rapidamente aberta pela mãe de Calum, que trincou um sorriso tenso no rosto assim que viu a menina parada em sua porta.

Aquilo não deveria estar acontecendo.

–Joy! – Jasmin foi a cumprimentando, toda sorridente.

–Oh, olá! O que vocês fazem por aqui á essa hora? – a mulher morena perguntou, tentando ao máximo tapar toda a visão dada pela a porta, na esperança de impedir um previsível conflito.

Já quem estava do lado de dentro, sentada em um dos sofás, não fazia questão nenhuma de evitar conflitos, era bem pelo contrário.

Por isso mesmo, ela se levantou assim que ouviu aquela voz, que havia mudado bastante desde a última vez ouvida, mas ainda era reconhecível.

Good Girl - Luke Hemmings (Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora