Capítulo 16

2.6K 137 58
                                    


A sexta-feira passou como um borrão. Completamente sem emoção, as mesmas aulas, a mesma rotina.

O clima não era o mesmo entre Jasmin e Luke depois da conversa da noite anterior. Eles disseram que não se afastariam, mas era claro que ambos precisavam digerir aquelas palavras.

Era por isso que enquanto estavam próximos, não houveram provocações, nem brincadeiras, ou joguinhos de ironia, apenas palavras curtas, e olhares vagos.

Seus amigos claramente perceberam, mas decidiram manterem-se quietos.

Jasmin aproveitou o fim de semana para tentar se reconectar com Jason, o que não foi difícil. Eles se davam mesmo muito bem, se conheciam há tanto tempo, e por mais que andassem um pouco afastados nas ultimas semanas por estarem ocupados com seus próprios projetos, nutriam sentimentos realmente verdadeiros um pelo outro.

Mas em seus momentos de fraqueza, ela ainda se via fazendo comparações que não deveria.

Acontece que os olhos azuis de Luke ainda eram mais profundos que os verdes de Jason. E ela sabia que não devia pensar isso, de forma alguma, mas era sua verdade.

E tudo aquilo a deixava ainda mais confusa, sabia que amava Jason, mas o que sentia por Luke era incompreensível, e talvez até mesmo inexplicável.

 Não fazia sentido.

Na semana seguinte as coisas estavam mais calmas, eles voltavam a se falar quase normalmente, mas continuavam a certa "distância segura". Conversavam sobre os mesmos assuntos que os meninos, trocavam algumas palavras nas aulas que tinham juntos, e se tratavam normalmente durante os –muitos- ensaios que tiveram durante aquela semana.

Sem caronas, sem conversas profundas, e sem olhares intensos.

Era notável que estavam mais calmos, entretanto mais vazios. Ocos

Talvez não tivessem nascido para a calmaria, e os corações de ambos exigissem movimento,  por isso se davam tão bem. 

Mas no momento deixavam a consciência racional tomar conta, e ela os estava consumindo aos poucos.


Já chegaram novamente á sexta-feira, e a semana havia parecido infinita. Talvez porque estivessem completamente desesperados e ansiosos pelo show. Agora o grande dia se aproximava.

Jasmin estava deitada em sua cama, havia tentado dormir, por muito tempo, mas a essa altura já havia desistido. Era inútil, ela estava bagunçada, confusa e ansiosa demais para dormir.

Em todo aquele tempo atoa permitiu sua mente vagar, e agora revirava a tarde que tivera. Em que estava com Michael e Ashton na biblioteca.

Sempre usava "estudar na biblioteca" como desculpa para fazer alguma outra coisa, mas dessa vez estavam realmente lá estudando para as provas de literatura que teriam na segunda.

>

Mike parecia a ponto de explodir com tanto conteúdo que já havia tido que processar em uma tarde, Ashton gostava de literatura, e para ela não era grande coisa.

-O que tá pegando Jas? –Michael perguntou, por estranhar o comportamento da amiga durante a semana.

-Com o que? –ela perguntou distraída

-Você parece distante. –Ash opinou.

-Eu sei –ela apoiou seu queixo em suas mãos sobre a mesa, revirando os olhos –só estou tentando não fazer nenhuma merda. – explicou.

Good Girl - Luke Hemmings (Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora