|Bia|
O Rui limpou as minhas lágrimas que teimavam em cair pela cara e eu fico-o olhando. Ele levanta-se e estica-me a mão e eu mostro um sorriso e agarro a mesma.
Com a outra mão fecho a porta do carro e tranco o mesmo em seguida.
Começamos a andar e olho para o lado e vejo o Afonso a passar. O nosso olhar se cruza e ele logo desvia o olhar ,eu suspiro e abano a cabeça para os lados.
Fomos ver onde seria a nossa mesa. Aponto ao perceber qual é e eu e o Rui dirigimo-nos até lá.
Ele puxa-me a cadeira e eu sento-me e agradeço-lhe. Ele senta-se a meu lado e eu agarro uma da sua mão e encosto a cabeça ao ombro dele e ele logo deposita um beijo na minha testa.
Vejo uma pessoa sentar-me de frente para mim e respiro fundo ao prever que isto poderia dar asneira. Eu, Rui, Bárbara e Afonso na mesma mesa.
Devem estar mesmo a querer confusão. Olho o Rui que me olhava calmo, muito sereno e pisca-me o olho. Sorri e volto a pousar a cabeça no seu ombro.-Olá ! -a Barbara diz cortando o silêncio e eu só a encaro. Um sorriso cínico estava em sua cara.
-Bárbara, não banques de ser uma rapariga social e amorosa! -o Rui diz com um tom sério na voz.
-Qual é Rui ? -pousa o queixo sobre as mãos. - Há uns meses éramos unha e carne e agora é assim que me tratas ? -solta uma gargalhada e sinto-o apertar a minha mão, sinal de que está a ficar irritado.
-Há uns meses atrás eu deixei-me levar pela tua paranoia pelo Afonso. Deixei que tu me virasses a cabeça e que me tornasses obsessivo. Eu não voltarei a ser assim Bárbara. Tu é que devias ter vergonha. Tu nem deverias estar aqui! - olho-o e o seu olhar estava na Bárbara. - Tu estás a enganar-te a ti própria. Achas que o Afonso te ama ? -diz irónico. Direciono o meu olhar para o Afonso que me olhava e este olha o Rui.
-Mas tu por acaso sabes o que eu sinto ? -diz aumentando o tom. - Eu amo-a sim. Ela foi o melhor que me aconteceu desde sempre. -coloco o braço à volta do ombro da Bárbara e ela rodeia o meu corpo.
-Tu estás a ouvir-te Afonso ? -o Rui olha-o e eu aperto a sua mão porque estava prestes a desabar. - Ela está a virar-te a cabeça. Todos sabem que tu amas a Bia. Todos sabem que o melhor que te aconteceu foi a teres conhecido. Porque isto ?
|Afonso|
Ele estava certo. O melhor que me tinha acontecido foi ter conhecido a Bia. Ela tornou os meus dias melhores. Ela era a única que me compreendia, que estava sempre a meu lado quando tudo parecia estar a desabar.
Desviei o meu olhar para ela e o seu olhar estava baixo. Vi uma lágrima cair pelo seu rosto e senti um aperto no coração. Isto está a matar-me por dentro. Eu nunca a vi desta maneira. Só me apetece ir até ela é dar-lhe um abraço bem apertado e nunca mais a largar. Porque não o faço ? Porque estou com a Barbara e a Bia seria capaz de me xingar ou afastar-me.-Ainda não percebeste que ele me ama ? -ouço a Barbara dizer. - Queres um lenço querida ? -diz irónica e estica um guardanapo à Bia e a mesma levanta-se e joga-lhe o copo com água em cima.
-Tu desaparece da minha vida. - diz irritada. - Já não tens o que queres ? - começa a chorar de forma descontrolada e eu ia falar quando ela me olha. - Parabéns Afonso. Vocês realmente se merecem. -diz com raiva. - Se pudesse nem teria este filho. Só de saber que o pai és tu. - larga o copo sobre a mesa e sai do interior do estabelecimento.
Oi? Eu ouvi bem ? Bebe ? Meu ?
Eu vou ser pai ? Eu não acredito. Não. Eu só posso ter ouvido mal.
Respira fundo e conta até oito.Um...
Meu bebe?......
Dois.....
Devo Ir atras dela?.....
Três.....
A Barbara está olhando-me com cara de poucos amigos.....
Quatro....
Que devo fazer?.....
Cinco.....
Não consigo lidar com isto....
Seis....
Vou atras dela.....
Sete.....
Este sacana do Rui já vou atras dela....
Oito.....
Que porra. Porque fui-me meter com a Barbara?.....
Eu deveria era ter corrido atrás da Bia quando foi tempo....
Ela agora deve odiar-me.....
Eu magoei-a e eu tenho noção disso.....
Vou falar com ela.....
Assim que aquele obsessivo largar a MINHA miúda......
Ou senão vou lá eu afasta-lo dela......
Sim é isso , eu vou lá.....
________________________________________________________________
Novo capítulo 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Messages - Afonso Silva 🌸 #Wattys2017
Fiksi RemajaDesconhecido: Ficas tão linda com essa langerie preta Eu: desculpa ? Acho que te enganaste no número Desconhecido: Na verdade é mesmo este o número pela qual queria enviar está mensagem Ambos são apaixonados um pelo outro... Nenhum deles sabe que...