Pouso o telemóvel sobre a mesa que estava no centro e levo as mãos à cara e solto um longo suspiro.
Porque ele passa a vida a atormentar-me ?
Ele que me deixe em paz.
Não foi a decisão que ele tomou?
Ficar com ela?
Então que sejam muito felizes.
Olho para o lado e vejo o Rui com um tabuleiro e pousa o mesmo sobre a mesa.
Ele olha-me e mostra um sorriso ao qual eu correspondi.-Fiz um chá e preparei umas torradas. - senta-se a meu lado.
-Obrigada por isto Rui. -digo honestamente e ele agarra uma das minhas mãos.
-Tu não tens que agradecer. Eu só te quero ajudar. Sabes que eu estarei aqui para qualquer coisa. - sorri e eu encosto a cabeça ao ombro dele.
-Nossa, quando decidiste tornar-te tão querido? -rimos.
-Não sei. Descobri esse lado à pouco tempo. -diz rindo e eu olho-o. - Sabes, quando percebes que a tua forma de ser vai afastando as pessoas que amas, chega a uma altura que precisas de uma mudança. -assento e fico olhando-o atentamente.
-Podes contar, eu gostaria de ouvir. -digo e ele vira-se para mim e fica olhando-me.
-Depois daquela viagem que fizemos. Aquela onde nos encontramos os quatro. -assenti. - Ao ver-te magoada eu senti-me mal. -suspira. - Eu sabia que naquela hora tu estavas a fazer-te de forte à frente da Bárbara. Tu estavas a tentar não desabar. Eu conheço-te ao ponto de saber isso. Eu decidi que aquilo não poderia continuar. Tínhamos que colocar um ponto final. -baixo o olhar até as nossas mãos.
Rui
Aquela viagem foi o pior que poderia acontecer. Eu sei que na altura não pensei sobre isso, mas eu nunca esperei que lhe causasse tanto sofrimento. Eu estava cego por ela. Eu só a vi-a. Eu não achava que fosse obsessão mas sim amor.
Eu estava errado.Viagem...
-Bárbara eu não sei se isto foi boa ideia. - digo já farto e senti-me na cama.
-Como assim não é boa ideia ? -começa a rir.
-Isto foi a melhor ideia que tivemos. Eles estão mesmo mal. Isso nota-se. - diz rindo. - Daqui a nada tenho o Afonso nas minhas mãos. -levo o meu olhar até ela que sorria.
-Tu estás mesmo a começar a ficar obcecada por ele. -suspiro.
-Vais abaixo agora Rui é ? Queres desistir ? Pelo amor de Deus. Sê homem uma vez na vida e mete respeito à rapariga que amas. -levanto-me e agarro o braço dela.
-Acabou Bárbara. Não percebes ? Ela está feliz com ele. Eles amam-se. Para mim isto acabou. Eu não quero mais alinhar nisto. - solto o seu braço e arrumo as coisas.
-Nunca pensei que fosses tão fraco. Já percebi o porquê da Bia ter-te deixado. Tu simplesmente desistes quando vês um obstáculo difícil à tua frente. -diz rindo e eu ignoro-a e arrumo as coisas na mala.
Eu achei que o amor dela com o Afonso fosse algo passageiro. Que logo eles já não estariam juntos.
Eu amo-a, mas isto estava a tornar-se mau.
Decidi terminar por ali algo que comecei.-Rui, estou orgulhosa de ti. - levo o meu olhar até ela e ela após um tempo encara os meus olhos e sorri. - Eu sei como deve ser difícil lidar com isso. Eu nunca te quis magoar para te deixar assim. Tu erraste mas parte de mim também errou.
-Não. Isso não é verdade. Eu apenas comecei a tornar-me possessivo Bia. -pouso uma mão na sua cara. - Eu comecei a tratar-te mal. Eu comecei a fechar-te do mundo. A controlar-te. Isso não é bom numa relação. Foi por isso que chegamos aquele ponto. -vejo uma lágrima correr pelo seu rosto e eu limpo.
________________________________________________________________
Capítulo 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Messages - Afonso Silva 🌸 #Wattys2017
Teen FictionDesconhecido: Ficas tão linda com essa langerie preta Eu: desculpa ? Acho que te enganaste no número Desconhecido: Na verdade é mesmo este o número pela qual queria enviar está mensagem Ambos são apaixonados um pelo outro... Nenhum deles sabe que...