|Bia|
Lágrimas caíam-me pela cara. Este reencontro não poderia ser pior. Esta festa não poderia ter começado de outra maneira. Já não sei que faço aqui. Fui até o jardim principal e sento-me num banco levo as mãos à cara e desabo a chorar.
Dói. Dói ver a pessoa que Ainda amamos tratar-nos com ignorância.
Dói ver que tudo o que tentamos construir ser abalado por um amor passado.
Isto já deu o que tinha para dar.
Eu pensei que poderíamos ficar na paz. Mesmo não estando juntos, poderíamos dar-nos bem, mas como é claro isso não será possível.
Olho para a minha frente e vejo o Rui Pedro. O mesmo ajoelha-se agarrando as minhas mãos e olha-me nos olhos.-Eu estou aqui ! -diz calmo e deposita um beijo na minha mão.
-Obrigada por isto. -soluço devido estar a chorar e ele solta uma das minhas mãos e limpa-me as lágrimas.
-Uma rapariga tão bonita não deveria estar a chorar por um rapaz que não vale a pena. -suspira e eu fico olhando-o.
-Eu não tenho culpa. A verdade é que eu amo-o. Amo-o mesmo. Mas isso acho que não é relevante né ? -mostro um sorriso fraco e brinco com os dedos dele. - Eu acho que vou embora.
-Tens a certeza ? É o casamento da tua melhor amiga. Eu sei que é complicado para ti teres que lidar com eles a noite toda, mas ela também precisa de ti aqui.
-Talvez tenhas razão, mas eu acho que ela compreenderia se eu dissesse que ia embora. -
Olho-o e ele assente com a cabeça.-Bia, não vás embora. - o meu olhar e do Rui foi para a pessoa que estava junto de nós em pé. - Acho que devemos falar. Os DOIS.
-Acho que tudo o que haveria para falar já foi falado. - digo seca, levanto-me e ajudo o Rui a levantar-se.
-Por favor. -ele agora parecia calmo e um pouco desiludido. Fiquei reticente em relação a isto mas logo concordei.
-Já vou lá dentro ter contigo. - olho o Rui, ele deposita um beijo na minha testa e sussurra um "boa sorte". Agradeci e assim que ele foi embora volto a sentar-me e o Afonso senta-se a meu lado. - Fala logo.
-Eu sei que estás magoada comigo. Eu sei que nunca agi da melhor maneira contigo mas eu estou arrependido. Eu nunca deveria ter agido daquela maneira contigo. Deveria ter sido forte e o mais honesto contigo e ter permanecido a teu lado. A verdade é que eu na altura não pensei nas consequências de nada. Eu não liguei para nada. Caramba, só estava numa de me divertir. A verdade é essa. Eu amo-te, isso eu nunca brinquei. Nunca mesmo. Mas as minhas atitudes não o demonstravam. -fecho os olhos na tentativa de ser forte e ele agarra a minha mão e eu aperto. - Bia, a verdade é que nestes meses eu nunca te esqueci. Eu continuo a sentir por ti o que senti desde de início. -suspira.
-Afonso, eu acho que tu precisas crescer. -digo sinceramente e encaro-o. - Tu não sabes o que queres Ainda. Tu não sabes o que realmente desejas pra a tua vida. A verdade é essa. Tu Ainda estás numa fase que queres aproveitar a tua vida. Eu não te censuro por isso. A sério que não, mas tu tens que ter é a percepção que tudo o que venhas a fazer terá efeito nas pessoas. Quer pelo lado bom, quer pelo lado mau. -o nosso cruza-se. - Eu amo-te, eu nunca te esqueci, a verdade é essa, mas eu estou magoada. Magoada com as tuas atitudes.
-Eu posso demonstrar-te que eu posso mudar. Que eu posso crescer. Tens que me deixar. -aproxima-se de mim e eu abano a cabeça para os lados.
-Tu não tens que me demonstrar nada. Tu tens é que demonstrar a ti próprio. Mostrar a ti próprio que tu já não és nenhuma criança e que cresceste. Meter aqui...-aponto para a cabeça dele. - que tudo o que venhas a fazer terá efeito nas pessoas a tua volta. Que tens que pensar antes de agir. E não agir e depois pensar. - ele assente com a cabeça.
________________________________________________________________
Capítulo 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Messages - Afonso Silva 🌸 #Wattys2017
Roman pour AdolescentsDesconhecido: Ficas tão linda com essa langerie preta Eu: desculpa ? Acho que te enganaste no número Desconhecido: Na verdade é mesmo este o número pela qual queria enviar está mensagem Ambos são apaixonados um pelo outro... Nenhum deles sabe que...