50.🥀

604 47 3
                                    

Afasto a cara do seu peito e ele encara-me e limpa as lágrimas do meu rosto. Soluço devido ao mesmo e ele fica-me olhando. O seu polegar massaja a minha bochecha e eu mostro um sorriso fraco. Olho para trás do Rui e vejo a Jéssica com um pequeno sorriso.

-Olá gata ! - ela diz tentando acalmar o clima e eu coloco um sorriso pequeno no rosto e fui até ela e dei-lhe um abraço. - Está tudo bem ? -sussurra.

-Sim, está tudo bem ! - sussurro de volta, afasto-me dela e agarro as suas mãos e olho-a de cima abaixo. - Estás tão linda. O André deve estar todo babado por te ver assim! - ouço-a rir e acompanho-a.

-Não querendo ser convencida, mas sim está mesmo.-diz ficando corada. - Ele não passa um instante sem dizer o quanto me ama ver de branco. -sorri ao vê-la feliz.

-Estou mesmo feliz por vos ver bem. Felizes. Só falta um bebe agora. - ela da careta.

-Isso está para vir. Talvez na lua de mel as coisas possam dar um passo. - diz animada.

-Veremos! - sorri e ela leva uma das mãos até à minha barriga e massaja. - E como está o meu futuro sobrinho ou sobrinha? - suspiro.

-Está bem. Quietinho. Não está chateando a mãe. - sorri e pouso as mãos na barriga.

-E ele ? Já sabe ? - diz num tom mais baixo e eu apenas assenti com a cabeça. - Como reagiu ? - olha-me atentamente.

-Ele só ficou um pouco em choque com a notícia mas nem tocou mais no assunto. - encolho os ombros. - Eu estarei aqui. Se ele se mostrar interessado em saber sobre o seu futuro filho ou filha ele que venha falar comigo.

-Sim, tens razão. -suspira. - Sabes que estou aqui para tudo. -diz animada. - Vou mimar tanto esse bebe.

-Tu vê lá. Não quero o meu bebe mimado. -rimos. - Só me iria dar dores de cabeça e olha que estou sozinha. Isto vai custar tá ? - digo com um tom de brincadeira.

-Não sei se estarás sozinha por muito tempo. -o seu olhar vai até o Rui que estava á minha trás, ele olha-nos e passa a mão na cabeça.

-Perdi algo? - rimos com o seu jeito.

-Hmmm ? Perder algo ? Não, eu acho que não ! - A Jéssica diz. - Sei que estás aqui com ela. Sei que passaste o dia a tentar apoiá-la e eu agradeço por isso. Sério que sim. Hoje estive um pouco ausente e sei que ela precisava de apoio. - pela primeira vez em muito tempo sinto-a ser sincera com o Rui e ele sorri com esse ato. - Tu sabes o que eu penso sobre ti, mas quem sabe isso venha a mudar.

-Deixaremos o tempo nos mostrar isso. -sorri e o seu olhar vem até mim e eu sorri.

Horas após a festa ter terminado.

Estava a chegar ao meu apartamento acompanhada do Rui Pedro. Assim que entramos apoio-me na parede e tiro os sapatos. Pouso-os num canto e fui até à sala onde me sentei no sofá. Ouço a porta ser fechada e olho para o Rui que veio até mim e senta-se a meu lado. Sorri e aconchego-me a ele encostando a cabeça no seu peito. Sinto um braço rodear o meu corpo e fechei os olhos.

-Como estás ? Estás melhor ? Queres que te faça um chá ? Alguma coisa ? - ouço-o sussurrar.

-hmmm um chá vinha a calhar. -levanto a cabeça para o olhar. - Não te importas de o fazer ? Eu posso lá ir.

-Não princesa. Tu ficas aqui, eu vou lá tratar disso. -deposita um beijo na minha testa e levanta-se indo até a cozinha.

Encosto as minhas costas ao sofá e suspiro. Levo as minhas mãos à barriga e perco-me nos pensamentos.
Estará realmente destinado ? A Barbara apanhou o ramo de flores da noiva. Será que ela é a próxima a casar-se ? Tipo, com o Afonso ?
Eu não aguentaria ver isso. Acho que seria demais para mim. Acho que seria como uma facada.
Quer dizer, desde que ele esteja feliz, eu só tenho que aceitar isso.
Sinto o meu telemóvel vibrar e peguei no telemóvel.

Mensagem

Afonso Silva🤦🏻‍♂️ : como estás ?

Afonso Silva🤦🏻‍♂️ : Chegaste bem a casa ?

Eu: Sim, está tudo bem !

Eu: obrigada pela preocupação.

Afonso Silva🤦🏻‍♂️ : Achas que amanhã poderemos encontrar-nos ? Eu queria falar contigo.

Afonso Silva🤦🏻‍♂️ : Acho que precisamos falar os dois, sem mais ninguém á volta. Só nos dois.

Eu: Eu acho que já falamos tudo o que tínhamos para falar Afonso.

Afonso Silva🤦🏻‍♂️ : Não Bia, não falamos.

Afonso Silva🤦🏻‍♂️ : Eu estou disposto a deixar tudo para estar a teu lado.

Afonso Silva🤦🏻‍♂️ : Estou disposto a começar uma nova fase na minha vida.

Afonso Silva🤦🏻‍♂️ : dar uma verdadeira oportunidade a nos.

Eu: Isso não é só assim Afonso. Não é só dizeres isso e as coisas irão acontecer.

Eu: Nem tudo na vida corre como nós desejamos.

________________________________________________________________

Novo capítulo 💕

Messages - Afonso Silva 🌸 #Wattys2017Onde histórias criam vida. Descubra agora