Capítulo Único.
Leitora/Peter Parker (Spider-Man)
***Meu pai estacionou o carro na entrada da nova casa. Havíamos nos mudado de Columbus em Ohio para o Queens na cidade de Nova York, logo depois que ele conseguiu um novo emprego.
Estou levemente nervosa por ter que vir para outro estado, outra escola e tudo o mais, apesar de ser uma pessoa bastante sociável, costumo me sentir ansiosa com primeiras impressões.
Entrei na nova casa, subindo diretamente para o que seria meu quarto. Era espaçoso o bastante para toda a minha "tralha tecnológica" como mamãe costuma chamar. Eu não posso culpa-la por isso, são realmente muitas coisas, mas faz parte dos meus estudos.Deixei minha inseparável mochila encima da cama que já estava montada. Dentro dela estava um dos meus maiores segredos, meu traje. Meus pais surtariam se soubesse e eu não quero nem mesmo ter que imaginar o drama que fariam se descobrissem que ando por ai usando laica e batendo em assaltantes de banco.
Mesmo que fosse uma atitude bem imprudente, eu gostava, me sentia útil. Ainda mais depois dos acontecimentos em Nova York e em Sokovia, os Vingadores e tudo o mais... o mundo está mudando e quero participar.— S/n! – Minha mãe gritou do andar de baixo.– Venha terminar de carregar suas coisas. Seu pai já está velho demais para isso.
Dou uma risada baixa.
— Certo, estou indo.
Respondo. Deixo a mochila na cama e saio correndo do quarto.
***Na manha seguinte eu já estava de pé me aprontando para ir ao colégio. Era uma segunda-feira cinza e eu não queria correr o risco de pegar chuva no caminho.
Quando estava pronta, com tudo na mochila, inclusive o traje, desci as escadas e encontrei meus pais na cozinha, tomando café da manha.
— Tão cedo? Uau – Papai observou, levantando brevemente o olhar de seu jornal, Clarim diário.
— Não quero me atrasar logo no primeiro dia – Falo, sentando-me à mesa.
— Só no primeiro, não é? – Mamãe falou, passando por trás da minha cadeira e depois voltando com algumas frutas embaladas em papel filme.– Os outros tudo bem.
— Vou tentar ser pontual em todos os dias – Falo, rolando os olhos.— Cidade animada essa – Papai comentou enquanto dobrava o jornal e se levantava.– Principalmente esse bairro. Soube que agora tem um garoto vestido de aranha saltando de prédio em prédio.
— Homem-Aranha – Murmuro, tomando um gole da minha caneca de café.
— O que disse? – Parou o que estava fazendo para me olhar com mais atenção.
— O nome dele é Homem-Aranha – Falo, dessa vez mais alto.
— Como sabe? – Mamãe pergunta, dando atenção não desejada.
— Ele... posta uns video na internet – Gaguejei, tentando desviar do assunto. Meus pais eram bem rígidos quando o assunto era super heróis, eles achavam que esses caras mais destruíam do que salvavam coisas.
— Cada coisa – Meu pai resmungou antes de se despedir de nós e sair para o trabalho.Levantei, vendo que se me demorasse mais acabaria atrasada. Me despedi de minha mãe e sai para o vento frio de uma manhã novaiorquina. Achei que sentiria falta do ar quente de Ohio, mas estava enganada.
A escola não era longe, ficava à apenas algumas quadras de casa, eu podia caminha tranquilamente e chegar em menos de meia hora. No caminho, coloquei meus fones de ouvido e escolho uma play list de músicas para me acompanhar durante o percurso. Inicialmente a primeira que toca é Salut, uma canção de uma girl band que eu adoro.
Cheguei ao colégio sem problemas, não foi difícil encontra-lo. Tirei os fones e estava atravessando uma rua interna logo depois dos portões quando um conversível parou a centímetros de mim.
— Ei, idiota! – Exclamei, vendo que ele quase tinha me atropelado. – Qual o seu problema?
Um garoto que deveria ser um ano mais velho que eu, tirou o cinto de segurança e se levantou no banco da frente. Ele ostentava um sorriso convencido.
— Qual é, gata? Entra aqui e eu te falo.
Revirei os olhos. Ótimo, meu primeiro contato com alguem e ele é um completo imbecil.
Dei as costas para ele e segui subindo as escadas, entrando no prédio.
Eu deveria ir até a secretária para receber o número do meu armário e o horário das aulas. A moça da secretária era bem simpática, inclusive, me entregou todos os documentos e me desejou boa-sorte no primeiro dia, mas também disse algo que me deixou curiosa.
Ela viu meu histórico escolar, disse que com minhas notas exemplares poderia entrar para a equipe de competições acadêmicas do colégio. Eu nunca participei de competições acadêmicas, apesar de na outra escola ter uma vez ou outra, acho que eu gostaria de ter um passa-tempo comum para varias.
Peguei a ficha e guardei na bolsa, prometendo pensar melhor mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines MARVEL/DC COMICS || PEDIDOS FECHADOS
DiversosEsse livro tem imagines envolvendo os universos Marvel e DC Comics. Podendo ter fics com qualquer personagem de ambos os mundos.