Veloz Cidade ( DC )

10.6K 256 20
                                    

Capítulo Único.
Leitora/ Barry Allen - Flash.

*Universo DC Renascimento.
***

Central City, 05:37 P.M.

Estava saindo do trabalho. Tudo estáva aparentemente com, exceto pela tempestade repentina que já podia ver se formar no céu claro da cidade. Caminhei mais rapidamente, apertando o casaco envolta do corpo para bloquear o vento frio que soprava cada vez mais forte.
Os estrondos dos trovões e as luzes dos relâmpagos enchiam meus sentido quando tentava alcançar meu carro dentre a ventania.
De repente, algo me atingiu. De início acreditei que fosse alguem ou alguma coisa muito dura pois fui arremessada para trás, batendo contra um carro estacionado com tal força que o veículo se amassou em volta de mim. Não acreditei que havia sobrevivido aquilo, quando procurei o que me atingira, notei  com espanto que fôra um raio. E eu não tinha sido a única.

Olhando em volta, notei que diversas outras pessoas estavam sendo atingidas por raios. A ventania aumentou ainda mais e senti meu corpo tremer como se estivesse recebendo uma descarga elétrica. Me levantei dos destroços do carro e tentei andar, mas algo aconteceu, avancei em uma velocidade assustadora que quase me choquei contra outro carro.
Cai de joelhos, apoiando minhas mãos na calçada, tão chocada que me sentia incapaz de me mover. A tempestade não durou, logo ela já havia passado e deixado para trás pessoas confusas e muito, muito velozes.
***

Entrei em casa e literalmente alcancei meu computador como um raio. Não podia ser real, ou pelo menos permanente. Eu estava rápida como o Flash, e muitas outras pessoas também. De algum jeito essa tempestade atingiu à varios outros cidadãos de Central City nos dando poderes de velocidade, nos tornando velocistas.
Cheguei ao meu notebook e tentei encontrar alguma coisa que me ajudasse a lidar com isso. Não precisei de mais do que alguns segundos para me tocar do quão ridícula é essa ideia. Não é como se o Flash tivesse um telefone para contato e eu pudesse telefonar e pedir conselhos.

Fechei o notebook e suspirei alto. O que eu faria agora? Seria uma heroína como Flash? Uma vilã como Professor Zoom? Não, isto está fora se cogitação. Eu nunca poderia ser uma vilã, não consigo fazer mal nem à uma mosca.
Fui para meu sofá, que deslizou um pouco no carpete quando me deitei sobre ele em uma velocidade levemente excessiva, eu preciso aprender a controlar essa coisa. Lógico que primeiro preciso entender se isso sera permanente ou temporário.
Liguei a TV e tudo o que dominavam os noticiários é a tempestade e os novos velocistas. As ruas estão em uma verdadeiro caos.
— Maravilha... – Resmungo, desligando o aparelho e encarando o teto de minha sala.

Sei que não é em qualquer lugar que posso conseguir informações de como isso aconteceu ou do porquê. Na verdade, tenho u. leve palpite de onde posso conseguir essas explicações.  Mas precisarei esperar até amanha de amanhã.
***

Laboratórios S.T.A.R

Encaro a fachada do prédio, sentindo meus membros queimaram de ansiedade e adrenalina. Corri até aqui e agora mais calma a sensação pode ser maravilhosa. Agora estou em dúvida, talvez eu deva entrar, eles podem me ajudar, não podem? Ainda assim não me sinto confortável com a ideia.
Talvez a mísera possibilidade que quiseram me usar para estudos seja o que esta me impedindo, não quero ser uma cobaia.
Dou meia volta e antes que de um passo com a intenção de me distanciar, algo me fez parar.  Ele estava saindo dos laboratórios.

Flash!
Chamo, fazendo com que o Velocista Escarlate para no lugar e se volte para mim. Flash, acompanhado por seu novo parceiro ainda sem um nome, se aproximaram de mim.
— Algum problema? – Flash pergunta.
— Preciso de ajuda – Falo, torcendo as mãos, mais nervosa do que achei que ficaria. – Fui uma dos atingidos pelo raio na tempestade de ontem.
Flash trocou olhares com seu parceiro.
— Você estava indo para o prédio? – Questionou apontando para o edifício às minhas costas.
— Não. Quer dizer... sim. Ah, mais ou menos – Falo, me confundindo totalmente. – Não tenho certeza se eles podem me ajudar.
Flash moveu a cabeça lentamente, parecendo pensar.
— Eles tem uma boa estrutura de treinamento para velocistas. Não precisa se preocupar quanto a isso, eu lhe asseguro.
— Não é com isso que me preocupo – Digo.– Olha... não acho que seja uma boa ideia falar sobre isso em público.

Imagines MARVEL/DC COMICS || PEDIDOS FECHADOSOnde histórias criam vida. Descubra agora