You and I [Dc Comics]

6.7K 314 8
                                    

Leitora/Dick Grayson

***

Eu fui pega. Isso nunca aconteceu antes, pelo menos não em qualquer outra cidade que visitei... tinha que ser justamente aqui, em Gotham. O caminho inteiro eu fui calada, no banco de trás da viatura, eles estavam me levando para o DP da cidade.
Quando chegamos eu desçi do carro, minhas mãos estavam algemadas para trás, fui levada pelos policiais e aparentemente iria para uma cela antes de ser interrogada.
No caminho passamos perto de dois homens que estavam conversando, um era mais velho e eu o reconheci, Comissário Gordon está o tempo todo na TV, no entanto o outro me parece apenas levemente familiar. Por um rápido instante ele me viu, seus olhos castanhos me fitaram tão intensamente que eu parei de andar por alguns instantes e o encarei de volta. Tenho certeza de que o mesmo olhar de reconhecimento que havia em seus olhos também estavam nos meus, no entanto eu não sou capaz de dizer o motivo disto. Baixei a cabeça, escondendo meu rosto atrás das grossas mechas de cabelo e voltei a andar, seguindo os policiais.

***

Na cela, umas três horas depois de terem me trancado lá, comecei a pensar em uma maneira de escapar daqui. Eles estão me deixando de molho, acham que sou fraca por ter sido pega, uma novata, mas não. Eu fui sim pega por um deslize meu, mas isso não significa que eu seja ingênua, fugi das autoridades por quase 12 anos.

Escutei som de passos e a porta da cela foi aberta, obedientemente eu sai acompanhando o policial até chegar na metade do caminho, havia um corredor que pelo que vi levaria aos fundos da delegacia onde eu poderia arrombar alguma porta ou janela e escapar rapidamente pela noite, se continuasse seguindo seria levada até a sala de interrogatórios de onde não terei como escapar. As algemas já estavam fragilizadas por conta do chiclete corrosivo que eu deslizei suavemente do meu bolso até as correntes da algema, cortesia de um cara da gangue do Coringa que conheci uns dias atrás.
C

om um puxão forte as algemas se separaram libertando minhas mãos, acertei um soco no queixo do guarda e para que ele não gritasse consegui subir em seus ombros e sufoca-lo até que perdesse a consciência e caísse no chão. Infelizmente as câmeras de segurança devem ter registrado minha ação, logo ouvi o som das botas nos corredores vindo em minha direção. Corri pelo corredor adjacente e encontrei várias portas trancadas e janelas com grades.
Peguei outro chiclete. Ele é como aquele que comprava quando era criança, uma crosta de açúcar e um recheio azedo dentro que nos faz tremer, a diferença é que o recheio desse pode explodir coisas.
Masquei rapidamente o chiclete e soprei uma grande bola, quando ela explodiu as grades da janela haviam cedido. Pulei para fora e escalei o muro pela escada de incêndio.

No telhado eu rapidamente saltei para o outro prédio próximo, tudo parecia ter dado certo, estava conseguindo escapar, até que alguém pousou bem na minha frente.
Meu coração parou, por um momento pareceu que tudo estava perdido, a capa preta era tudo o que eu conseguia ver, então ele baixou a capa e ficou de pé.
— Você não é o Batman.
Falei, um tom de cinismo em minha voz.
— Não preciso ser ele para levar você de volta para a prisão.
Recuei alguns passos quando ele se aproximou. Sua voz é rouca e baixa, mas com certeza se trata de algum tipo de modulador.
— Pode tentar, Garoto Prodígio.
É claro que eu conheço a fama do Robin, todos conhecemos, ele apenas não é tão temido quanto o morcegão. Desviei de um chute alto e tentei lhe dar uma rasteira, Robin fez uma acrobacia e conseguiu cair de pé no parapeito do prédio.
Isso é estranho, novamente aquela sensação de reconhecimento que senti na delegacia, algo parecido com uma nostalgia.
Balancei a cabeça me livrando dessa sensação e tirei minha jaqueta, conseguindo melhor movimentação dos meus braços. Dei um salto e subi em uma plataforma de ferro alta.

Imagines MARVEL/DC COMICS || PEDIDOS FECHADOSOnde histórias criam vida. Descubra agora