Brave [Marvel]

7.3K 227 12
                                    

Capitulo Único.
Leitora/Wanda Maximoff.
***

Do lado de fora da sala de reunião, pude ouvir Stark tentar convencer alguem de algo. Eu estava prester a entrar na sala quando ouvi meu nome ser citado. Recuei minha mão estendida em direção a maçaneta e prestei ainda mais atenção;

— "Isso vai contra o Protocolo, Sr. Stark, sabe disso, não posso abrir nenhuma exceção."
— "S/n é uma garota incrível, ela nunca feriria ninguém propositalmente."
— "Essa é a questão, Sr. Stark, ela não feriria ninguém propositalmente, mas uma mutante do nivel dela... acidentes são muito frequentes. S/n é potencialmente perigosa".
— "Então vocês querem tranca-la?! Eu não tenho como obriga-lá, S/n vai reagir."
— "Cabe a você convence-lá do correto".

Aguardei estagnada no lugar, esperando para saber se diriam mais algo. Eles queriam me prender? Ou nas palavras de Tony, me trancar?
Eu era potencialmente perigosa? Nunca machucaria ninguém, mas eles acreditavam que eu poderia causar problemas.
A conversa dentro da sala continuava, Tony parecia ter começado a se convencer.

—" Ela assinou o Tratado. Por que tomar medidas tão drásticas?"
—" Segurança. Preferimos previnir do que remediar. Sr. Stark, devo lembra-lo que o senhor também assinou o tratado, sabe o que isso significa."

Me afasto de vez da porta, fazendo o caminho de volta e descendo as largas escadas do prédio. Eu não iria ser trancada, ou presa, nem mesmo controlada. Meus poderes estavam sob meu controle, não precisava de ninguém mandando e demandando na forma como eram usados. Assinei aquele maldito Tratado porque me senti mal, porque me senti culpada pelo que aconteceu em Sokovia, foi puramente isso.
Não aceitarei ser transformada em um fantoche.
Saio apressada do prédio, do lado de fora estava o belo carro importado de Tony estacionado, um pouco mais a frente eu podia enxergar a moto de Steve Rogers, ele estava encostado na mesma com um olhar pensativo. Fui em sua direção, determinada a contar tudo a ele, ele faria alguma coisa.

— S/n, tudo bem? – Perguntou quando me aproximei. Ele notou minha expressão nervosa.
— Não. Não está nada bem, Steve.
— O que aconteceu?
— Tony. Alguem o convenceu de que sou "Potencialmente Perigosa". Eles querem me manter presa, Steve.
Seu olhar escureceu, o maxilar também travou.
— Tony não pode fazer isso com você, você não tem que seguir ordens dele.
— Eu sei – Falei, comecei a andar de um lado para o outro, tentando conter a raiva que estava aumentando. – Eu não vou obedece-lo nunca, não vou permitir que me tranquem. Mas, Steve, o que eu posso fazer?
— Deixe comigo – Falou balançando a cabeca de forma solene.– Isso já foi longe demais. Mais tarde conversamos melhor.
Steve subiu na moto e deu a partida, sumindo no fim da rua logo depois.
Eu não sabia o que ele iria fazer, mas com certeza, Tony não iria gostar.
***

Cheguei na Mansão Vingadores e segui direto para o quarto onde dormia, determinada a arrumar minhas coisas e ir embora antes que Tony voltasse. Ao aprontar a bolsa, senti uma ponta de de tristeza por cima de toda a raiva. Eu gostava daqui, gostava de Tony e gostava de ser uma Vingadora. Eu passei a considerar cada membro da equipe como alguem da minha familia...
Mas agora eu passaria a ser a aberração trancada, e isso não é família, é prisão.

Desci as escadas e encontrei Visão seguido por Wanda Maximoff reunidos na sala de estar. Eles pareciam bem íntimos conversando e eu estaria mentindo se negasse a pontada de ciúmes que me percorreu a espinha ao constatar isso.
— S/n, aonde esta indo com uma bolsa? – Wanda perguntou curiosa, seu sotaque, o que eu sempre adorei, bem carregado.
— Eu... vou passar uns dias fora – Respondo tentando não deixar ninguém alarmado. Visão estreitou o olhar e caminhou até próximo de mim, mas não tão próximo, sempre mantendo uma distância segura para nós dois.

Imagines MARVEL/DC COMICS || PEDIDOS FECHADOSOnde histórias criam vida. Descubra agora