Capitulo Único.
Leitora/Loki Laufeyson.***
Por milênios os Deuses são responsáveis por manter a paz e a ordem. Entre eles, existem os que que comandam eventos da natureza, como o trovão, ou aquelas que são destinadas a guardar o conhecimento das artes místicas. Dessa forma, existe as que detém o domínio da sabedoria, e que controlam a quem essa dádiva deve ser dada.
Esse é o meu caso.
Sou filha de Vör, a Deusa da sabedoria e da Verdade. O que, após a "aposentadoria" de minha mãe, me tornou sua sucessora. Quase coloquei tudo a perder, séculos atrás, escolhendo como marido o único que ia de oposto ao meu propósito.
Se existe uma Deusa da verdade, obviamente, em contraponto existe um Deus da mentira.
Loki, filho aditivo de Odin, considerado o pai de todos. Loki tende a ser pretensioso, arrogante e muito....- É sério? É assim que vai querer que nossos futuros filhos conheçam o pai deles, futuro Rei de Asgard, daqui a mil anos?
Meu marido reclamou, colado em meu cangote. Eu suspirei, costumo ser um poço de paciência, mas Loki tende a acabar com os nervos de qualquer um.
- Você não deveria estar aqui, meu marido - Falo, guardando os manuscritos. Tenho a missão de a cada século reescrever a história dos Nove Reinos contando os novos grandes feitos. Loki costuma tentar interferir, o que eu nunca permito.- Seu irmão não chega hoje?
- Outra recepção para Thor - Revirou os olhos.- Não, obrigado.
Eu me levantei e segurei sua mão, ele me girou levemente.- Se bem que... todos deveriam vê-la neste vestido.
- Loki, por favor - Pedi. Meu marido sabe o quanto sou resistente a elogios. Recebi um breve beijo nos lábios.
- Vamos, eu mudei de idéia. Não posso perder a oportunidade de exibir minha bela esposa na recepção de meu irmão. A atenção se voltaria completamente para nós.
Ele sorriu largamente.
- Não sou um troféu, Loki - Falei, mas eu sabia que meu marido não pensava assim. Loki vive em uma longa e insistente disputa com seu irmão, Thor. Ele sabe que eu jamais olhei para o Deus do trovão, isso infla ainda mais o seu ego. Mesmo assim, ele ainda teme que eu o troque.
O que jamais aconteceria.
- Não, você não é um troféu- Disse, sedutor, beijando o dorso de minha mão. - Você é a jóia mais rara da minha coroa.
Eu balancei a cabeça sorrindo.
- Vamos nos atrasar, meu amor - Digo, apressando-o.
Ele assentiu com a cabeça e tomou o caminho do salão principal do palácio, guiando-me pela mão.O salão estava apinhado com os cidadãos de Asgard. Odin e Frigga, rei e rainha de Asgard, se encontravam sentados em seus respectivos tronos, aguardando a chegada do filho.
- Um dia, sermos nós sentados alí - Loki falou, parando na entrada do salão.- E você será a mais bela rainha que Asgard já viu.
Eu o olhei, como sempre o olhava, com paixão, sabendo que mesmo sendo o Deus da mentira e da malícia, Loki jamais mentiria para mim.
- Eu teria orgulho de me sentar ao seu lado no trono.
Foi minha resposta. Adentramos no salão, todas as cabeças se voltaram para nós, eu era capaz de ouvir todos os murmúrios que eram transmitidos entre os presentes.
Eu ouvia com uma centelha de tristeza alguns que lamentavam meu destino com Loki. Acreditando em boatos que afirmavam a ideia absurda de eu havia sido enfeitiçada, ou amaldiçoada, ou até mesmo vendida para Loki. Eu torcia para que coisas assim não chegassem aos ouvidos de meu marido.
Paramos ao lado do trono e então eu me aninho no peito de Loki, ele mesmo sem entender minha atitude, retribuí o abraço. Outras vozes no salão me alcançaram, pessoas que viam como nosso sentimento poderia ser genuíno. Ela admiravam como depois de mil anos nós ainda estávamos aqui, o fato de eu não ter desistido dele, e nem dele ter me afastado. Loki pode ser frio para praticamente todos a sua volta, mas não comigo, a maneira como é doce quando ninguém está olhando foi o que me fez ama-lo. Eu não o amo pelo que ele de mostra, eu o amo pelo que ele esconde. Sua versão atrás da cortina é sua melhor parte.Um trovão cruzou o céu e Thor pousou em frente ao castelo. O filho favorito de Odin atravessou o arco dourado do palácio e foi ovacionado por todos. Thor sorria e brandia seu martelo no ar.
- Eu não sei quem é mais tolo - Loki murmurou.- Ele, ou quem o aplaude.
- Meu amor, não seja grosseiro - Falei em tom calmo.
Ele apertou levemente minha mão. Era a hora do banquete, os guerreiros e a família reuniram-se em torno da longa mesa. Thor relatava suas últimas batalhas, brandia canecas de cerveja e cantava alto.
E ainda me perguntam o porquê de ter me apaixonado por Loki. Eu definitivamente soube escolher o irmão.
A paciência de meu marido já havia se esgotado para os festejos. Eu delicadamente toquei sua mão.
- Vamos voltar aos nosso aposentos - Digo, e ele concorda de imediato com a cabeça. Nós nos levantamos e estamos prestes a deixar a mesa quando Thor exclama:
- Mas já vai, meu irmão? Nem mesmo ouviu a última história sobre os gigantes de gelo.
- S/n está se sentindo indisposta - Loki inventou, pegando minha mão.- Vou acompanhá-la até o quarto. Talvez eu volte.
Sem esperar mais nenhuma palavra saímos do salão.
Enquanto caminhamos, eu suspiro.
- Não gosto quando mente, querido.
- Em alguns momentos é necessário - Afirmou.
Entramos no quarto.
- Você não tem que ser como eles dizem que você é, Loki - Afirmo, segurando seu rosto por um momento.
- Como?
- Manipulador.
- A mesma discussão a mil anos - Foi a vez dele suspirar. Loki beijou a palma de minha mão
Eu sorri.
- O povo lhe amaria tanto quanto eu o amo se visse sua verdadeira face.Usando sua melhor tática e distração, o charme, Loki segurou minha mão e rodopiou comigo pelo quarto até paramos próximo as grandes janelas abertas.
- O seu amor me basta.
- Tão galante quanto o dia em que o conheci - Falei, e ele riu malicioso.
- Você jamais reclamou.
Ele segurou minha cintura e me beijou, eu retribuí, abraçando seu pescoço.
A vista para o horizonte de Asgard era aquilo que nos envolvia enquanto nos beijávamos na sacada. O brilho dourado do sol no castelo dourado, remanescente nos adornos do traje de Loki, destacando seus olhos verdes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines MARVEL/DC COMICS || PEDIDOS FECHADOS
RandomEsse livro tem imagines envolvendo os universos Marvel e DC Comics. Podendo ter fics com qualquer personagem de ambos os mundos.