Parte. 1 - Vigilante de Gotham
Leitora/Batman
***Do alto do prédio onde me encontrava era possível ver praticamente toda Gotham. A noite estava fria, o vento gelado açoitava meus cabelos jogando-os para longe de meu rosto.
Eu não deveria estar aqui, se fosse descoberta estaria muito ferrada. Minha última conversa com o Morcego não foi muito boa, Batman proibiu-me de sair para a vigia.
Ele já deveria saber que eu não iria obedece-lo, ele sabe o quanto preciso disso, o quanto acredito que seja necessário minha ajuda.
- Não é um lugar muito bom para ficar, o vento está muito forte - A voz grossa e rouca, muito conhecida por mim, me adverte.
Viro-me para o homem de preto e me segurando na beirada do prédio, lanço meu corpo para cima. Atravesso a pequena distancia e paro bem a sua frente.
- Eu gosto da sensação do perigo iminente - Respondo com um sorriso.
- É perceptível - Batman murmura. Ele não parece muito satisfeito em me ver, na verdade ele nunca parece satisfeito com nada.- Eu disse que não a queria nas ruas.
- Não estou nas ruas, estou no prédio - Sorrio ainda mais, provocando-o.
- Não é hora para brincadeiras - Ele me repreende. Cruzo os braços e bufo, dando-lhe as costas. - Shadow...
- Não - Falo, sem olha-lo.- Eu não trabalho para você, Batman.
- Shadow - Ele repete meu "nome". Odeio quando ele usa esse tom, como se estivesse falando com uma criança.- Não irei avisa-lá novamente, sua vigília acabou. Não quero esbarrar com você novamente, não aqui.
Sem esperar qualquer resposta minha, ele já havia ido.
- Minha vigília esta apenas começando - murmuro.
Caminho furiosa até a beirada do prédio e me jogo sem qualquer receio. Minutos antes de meu corpo colidir com o chão, invoco o portal negro que me levara para onde quiser.
***- Suas olheiras estão cada vez piores, S/n - Nick, meu melhor amigo e colega de trabalho comenta, sentando-se na bancada a minha frente.
- Insônia - Respondo, tomando um gole de café.
- Eu procuraria um remédio para isso, prefiria morrer a...
Ele é interrompido, pois a porta do escritório se abre. De lá, entram duas pessoas.
Primeiro John, o diretor da agência de publicidade e designer que trabalhamos, logo depois um homem alto e de ar imponente, praticamente impossível de não reconhecer. Era Bruce Wayne.
Os dois homens caminham pela sala, conversando em voz baixa, eles se aproximam cada vez mais de uma determinada área da grande sala. A área onde eu estou.
- Eles estão vindo para cá! - Nick exclama em voz baixa, com empolgação na voz.
Reviro os olhos, ele nunca conseguia disfarçar o interesse.
- S/n - John me chama, quando esta já próximo a mim. Ele sorri para Nick, que entende o recado e se retira, tocando em meu ombro antes.
- Sim, chefe - Sorrio para John, porem meu olhar esta preso em Bruce. Tenho certeza de que ele é muito familiar, mas não apenas por ser uma figura pública tão conhecida.
- Este você deve conhecer, é o sr. Wayne - Ele lança um rápido olhar ao homem ao seu lado e depois volta para mim.
- Bom dia, sr. Wayne - Digo, tentando não soar tão desconfiada quanto estava. Algo apitava em minha cabeça com relação a esse homem.
- Bom dia, srta. S/s - Responde com uma voz firme. Essa voz... essa voz é tão familiar.
- Então, S/n, precisamos de seus serviços - John fala, de seu modo casual.
- Em que poderia ajudar o meu chefe favorito?
- Sr. Wayne abrirá um novo centro educacional em Gotham - Ele começa.- Vai precisar de divulgação e marketing.
- E como acredito que essa seja a agencia de mais crédito da cidade - Bruce sorri, simpático e continua.- Vim eu mesmo checar.
Inclino a cabeça para a direita, aquilo me parece tudo muito esquisito. A empresa Wayne nunca precisou de marketing, aliás, acredito que eles tenham o próprio departamento de marketing. Por que isso agora?
- Entendo - Digo. Aquele era o meu setor, mas não me sentia a vontade trabalhando para ele.- Vou começar a trabalhar nisso hoje mesmo, sr. Wayne.
Encarei seus olhos, havia algo neles, não sei o que. Outra coisa que me incomodava era que eu sentia como se já tivesse visto aquele olhar antes. Como poderia? Nunca encontrei com esse homem antes.
Me despedi dos dois que logo saíram. Me virei para o outro lado da sala, encarando a janela e de lá vendo a vista panorâmica do porto de Gotham.
Bruce Wayne era o milionário modelo da cidade, todos o conhecia e a maioria o amava. Nunca tive muito interesse nele, para mim era apenas mais um desses playboys que gostam de bancar os filantropos, mas agora frente a frente com ele... ter ficado diante aquele olhar tão firme me fez pensar que talvez ele venha a ter mais personalidade nele do que a maioria acredita.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines MARVEL/DC COMICS || PEDIDOS FECHADOS
AcakEsse livro tem imagines envolvendo os universos Marvel e DC Comics. Podendo ter fics com qualquer personagem de ambos os mundos.