Gamble (Marvel)

8.9K 220 8
                                    

Capitulo Único.
Leitora/Sam Wilson (Falcão)
***

— Os cupcakes estão prontos!
Anunciei, colocando a cabeça para fora da porta da cozinha.
— Cupcake!!
Scott, Cassie e... Luis, vieram correndo até a cozinha, gritando como doidos. A criança eu até entendo, agora esses dois.
Eu revirei os olhos e me afastei da porta, dando passagem aos três.
— Isso está maravilhoso – Scott falou enquanto enchia a boca com o bolinho, se sujando completamente.
— Pelo amor de Deus, Scott, come isso direito – Falei.– Olha o exemplo que está dando para minha sobrinha.
Cassie estava idêntica ao pai, o rosto completamente sujo com glacê.
— Que constrangimento – Luis balançou a cabeça em negação. Ele se aproximou de mim e sorriu.– Como se isso fosse jeito de agir perto de uma dama como você.
— Isso nunca vai rolar – Falei sem nem mesmo me virar em sua direção. Ele se afastou imediatamente.
— Não custa tentar – Falou.
Eu balancei minha cabeça e me sentei junto a meu irmão e minha sobrinha na pequena mesa. Scott e Cassie juntos era a coisa mais fofa de se ver, e eu não conseguia parar de rir das palhaçadas que ele faz para divertir a filha.
Um tempo depois a campainha soou, era a mãe de Cassie que havia vindo busca-la. A garotinha veio até mim e me abraçou.
— Vou sentir saudades, princesa – Falei, sorrindo para ela.
— Eu também, tia S/n – Falou.– Sua e dos cupcakes.
Eu ri e afaguei seus cabelos.
Alguns minutos depois a porta fechou-se e Scott voltou para a cozinha.
— Ela gostou de ver você – Ele comentou, sentando-se na mesa.– Sente sua falta.
— Eu também sinto – Suspirei. Eu estava distraída mexendo meu café com uma colher.– Ela é uma criança ótima.
— Puxou ao pai.
— Você era um pé no saco, Scott – Eu ri e ele também. Houve um momento de silêncio e então ele continuou:
— Eu também senti sua falta, sabe. Você é minha irmãzinha e quase nunca nos vemos. Eu sei que cometi muitos erros, e agora que estou disposto a fazer tudo diferente... só queria que soubesse disso.
Scott passou um tempo na cadeia, e apesar de sofrer muito por meu irmão estar naquele lugar eu não pude impedir. Sou uma agente em uma agência secreta de segurança global chamada S.H.I.E.L.D, e mesmo com toda minha influência não consegui interceder e livra-lo. Mas agora fico feliz em descobrir que aquilo o ajudou a querer ser melhor.
Eu estiquei minha mão por cima da mesa e segurei a dele.
— Eu amo você, Scott, independente dos seus erros no passado. Sei que não sou muito presente na sua vida ou na da Cassie, e lamento não poder prometer que isso vai mudar, meu trabalho é... complicado, mas eu juro que sempre que tiver uma brecha vou  fazer o que puder para vê-los.
Scott concordou com a cabeça, ele iria dizer mais alguma coisa quando meu celular tocou. Número desconhecido.

— Quem é?
Sempre muito direta e objetiva. É por isso que gosto de você.
Imediatamente reconheci a voz do outro lado.
— Clint Barton – Eu sorri.– A que devo a honra?
— Capitão precisa da nossa ajuda. Espero que possamos contar com você.
Steve está com problemas? Claro que eu o ajudaria!
— Sabe que pode. Onde posso encontrá-lo?
— Estou em uma van, ao lado da casa aonde você está. E se possível, traga seu irmão também. Diga a ele para pegar a roupa legal.
Eu olhei automaticamente para a janela mais próxima e avistei um homem de jaqueta e óculos escuros do outro lado da rua, falando no telefone.
— Pode deixar.
Desliguei o aparelho e me voltei para Scott que me encarava curioso.
— E aí?
— Você toparia dar suporte a um amigo meu?
Perguntei.
— Amigo?
— É o Capitão América – Falei.
— Com toda certeza! – Confirmou imediatamente.
— Espera... eu ouvi Capitão América?
Luis exclamou da entrada da cozinha.
— A quanto tempo está ai?
Perguntei.
— Desde o momento bromance de uns minutos atrás – Falou e deu uma mordida em um cupcake.– Vocês são uns fofos, sabiam?
Eu me voltei para Scott:
— Precisa rever suas amizades.
Ele apenas deu de ombros.

***

Clint nos comunicou que precisaríamos viajar até a Alemanha primeiro. Pedi que me explicasse o que aconteceu e ele estava um pouco reticente.
— Steve está fugindo do governo e assim que entrarmos na briga... também estaremos.
— O que ele fez?
— Ele se recusou a assinar uma droga de papel do governo, e também está protegendo um amigo. Bucky Barnes. Ele também é fugitivo.
— Clint...
— Fora que tem o Tony que não está muito satisfeito com a história toda.
— Está nos levando para o olho do furacão?
Meu irmão perguntou.
— É, é bem isso.
Respondeu.
— Legal – Scott murmurou.
— Não, isso não é nada legal – Eu falei.– Clint, eu trabalho para o governo.
— Não chamaria você se não soubesse que toparia – Falou.– É pelo Capitão. Eu sei que é difícil, mas temos que confiar que estamos fazendo a coisa certa seguindo-o.
Eu soltei um suspiro. A dúvida me corroendo. Steve já fez muito por mim, e eu o ajudaria em qualquer situação... mas isso compromete minha vida toda. Tudo o que lutei para conquistar, minha carreira como agente... Tudo.
Eu posso até ser presa.
Scott percebeu meu conflito interno. Meu irmão colocou uma mão em meu ombro e aproximou-se de mim.
— S/n, eu entendo que esteja preocupada, você sempre foi a responsável de nós dois, e eu me orgulho de você. Você chegou onde chegou seguindo sua intuição, e ela nunca falhou. Sabe... não duvide dela agora, está bem? Se der tudo certo o mérito é seu, e se der ruim... joga a culpa em mim, eu já me acostumei.
Eu balancei a cabeça, sorrindo com o que ele disse. Scott nunca foi bom com conselhos, mas dessa vez eu acho que vale a pena escuta-lo.

Imagines MARVEL/DC COMICS || PEDIDOS FECHADOSOnde histórias criam vida. Descubra agora