Rute
Preciso conversar com Amélia,
Ela precisa saber que seu pai está querendo voltar,mas antes precisa saber de toda a história que houve com nosco,precisa saber tudo o que passei pra poder te-la e cria-la sozinha,preciso Que entenda meu lado,antes Amélia me cobrava muito sobre o tal assunto,na qual eu vivia fugindo,e agora o passado volta pra me assombrar, é melhor ela saber por mim,do que pelo francys, ninguém sabe como minha filha receberá toda essa bomba.já é manhã, então decido ligar para ela.Ligação em on!
-Mamãe! Diz com a voz cheia de amor.
-Meu amor..silêncio
-Aconteceu algo Rute?Novamente me pergunta.
-Sim,precisamos conversar filha.
-Mas é grave?
-Depende de como você reagirá a notícia..pausa
-Notícia? Fala com pesar.
-Sim,Respondo simplesmente.
-Mãe o que tá acontecendo?Agora com temor em sua voz.
-Vamos sair pra conversar,almoçamos juntas e conversamos,pode ser?
-Ta bem mãe, me encontre no shopping daqui a uma hora.
Ligação em off!
E desliga sem esperar por minha resposta,e como a conheço como ninguém, sei que Amélia está roendo as unhas de nervosismo, está com frio na barriga,e pedindo à Deus pra que não seja nada grave.
Subo pro meu quarto,tomo um banho demorado,opto por vestir uma calça leguem preta,uma blusa social larga branca,um tênis preto,deixo meu cabelo solto,Passo uma make leve,pego bolsa,celular,carteira de motorista,dinheiro, chaves e saio de casa em meu carro em direção a meu martírio.
Depois de vinte minutos chego lá, Amélia ainda não havia chegado,então pedi um café enquanto esperava.
quando olhei pro canto,avistei um homem,mas não um homem qualquer,e sim o homem que eu amei por muitos anos,francys, reconheceria esses olhos negros de longe,pois são o mesmo olhar dos olhos de Amélia.. Eu fico perplexa, pois nunca imaginei que voltaria a ve-lo,baixo a cabeça, e quando a levanto novamente,Amélia adentra a praça de alimentação. DROGA,mil vezes droga.-Mamãe, Amélia grita e vem em minha direção.
-Filha,a aperto em meus braços.
Neste momento aquilo que eu tanto temia acontece,francys vem em nossa direção.
-Como vai Rute?Não vai me apresentar a essa linda moça?
Vontade de mata-lo,foi o que eu senti,quem ele pensa que é, pra passar 18 anos sumido, e do nada voltar agora.
-Filha esse é um...não consigo falar mais nada,pois o desgraçado me corta.
-Seu pai..Amélia eu sou seu pai,me chamo francys.
Amélia nos olha incrédula, sem reação em movimentos,e foi assim que a vi cair,antes que ela se chocasse com o chão eu a amparo.
-ALGUÉM,CHAMA A DROGA DE UMA AMBULÂNCIA. Grito feito uma louca.
Derrepente ouço o som da sirene da ambulância,Dois paramédicos adentram o shopping com uma maca na mão, colocando Amélia na mesma,meu desespero é imenso,minha filha meu Deus,eu ia desmoronar se algo acontecesse de grave com ela,e mataria o francys também, Amélia está grávida e não pode ter emoções fortes.
Chegamos ao hospital,meu desespero foi tão grande que esqueci meu carro no estacionamento do shopping,mas isso não tem importância, o mais importante agora é minha filha.-Chegamos,Diz os paramédicos.
Descemos todos da ambulância,
Eu acompanhei o médicos até um certo corredor.-Você é o que da moça? Pergunta um médico.
-Sou mãe, doutor por favor salve minha filha.
-Calma senhora, dará tudo certo.
-Calma Rute,foi só um desmaio.Falou o sabe tudo.
-Um desmaio que poderia ter sido evitado se não fosse por você aparecer..seu,seu..ah me esquece,e esqueça minha filha.
-Impossível Rute,você e Amélia são as mulheres da minha vida. Infeliz petulante.
-Não me diga,se somos as mulheres da sua vida você passa 18 anos sumido,se não fôssemos, como seria,passaria quanto tempo sem vir aqui,em francys, como pode exigir direitos que você não tem..você nem ao menos apareceu em seu aniversário de um ano,ou de quinze,você nunca apareceu,e eu sempre tava lá te esperando, mas você não apareceu,você só me decepcionou, e também à Amélia, hoje eu iria contar a ela que você existe,e que você estava preste a voltar, mas você apareceu na pior hora que podia,Amélia está grávida e não pode ter emoções, pois é de risco,há mas como posso te julgar,você não sabia que iria ser a vó não é mesmo?e sabe pq não Sabe?PORQUE NUNCA ESTEVE AQUI..Grito todas as acusações na cara dele.
-Rute pelo o amor de Deus eu não sabia desta gravidez,eu não sabia,por favor me perdoa,me perdoa por tudo,quero que saiba que nunca deixei de te amar,e que não houve um só dia em que eu não pensasse em você..Meu mundo caiu,pois também nunca o esqueci,mas minha mágoa era grande de mais pra admitir isso.
-Com licença, vocês são os pais de Amélia Danats?
-Sim..uma resposta unissonia sai.
-Então me acompanhe,ela acordou e quer ver os dois.
Aconpanhamos a enfermeira espero que Amélia não der outro Treco,Meu Deus proteja minha filha e meu neto de todos os males.
-Amélia,seus pais.A enfermeira nos anuncia.
-Claro..obrigada enfermeira. A enfermeira assenti e sai do quarto.
-Filha..eu não sei o que dizer.
-Mãe, não precisa me explicar nada,quem tem que me explicar é ele,pq voltou e o que quer aqui?
-Amélia eu sempre quis voltar,porém aconteceu muitas coisas.
-Coisas? Amélia o olha com tristeza.
-Sim..tive câncer por muitos anos,quase morri,sofri um acidente, fui dado como morto,passei anos em Coma,quando realmente resolvi voltar já havia se passado 18 anos, e talvez seja tarde de mais.
-Pq me abandonou, pq não me assumiu no ventre da minha mãe?
-Rute,você fez a cabeça dela direitinho em?Me olha com mágoa nos olhos.
-Não.. Quem me contou não foi Rute,pelo contrário, ela só me falava coisas boas de você, e eu cresci pensando que um dia voltaria, que você estava ganhando a vida,pois Rute me criou dizendo isso..minha mãe te amou todos esses anos,tentou refazer a vida com outros caras,mas não levou os relacionamentos adiante,eu vi minha mãe chorar por muitas noites quando ia dormir,e tudo por sua causa,minha mãe podia ter me abandonado igual a você, afinal de contas ela também era pobre, mas não, ela me amou cada dia de sua vida,desde o seu ventre,pq papai,pq não fez o mesmo por mim?Amélia começa a chorar,e eu a abraço.
-Me perdoa filha..por favor me perdoa..Amélia vira as costas pra francys e ele sai do quarto chorando.
-Calma minha boneca, tudo irá se resolver.
Ficamos assim por um tempo,depois o doutor veio dar alta a Amélia, disse que ela teve uma queda de pressão,pegamos um táxi e eu a levei pra almoçar, afinal agora minha filha come por duas,depois do rango a levei pra casa.
Olá Galerinha, e aí será que Amélia e Rute irão perdoar o francys,é eu sei que ele errou,mas todo mundo merece uma sefunda chance..
Votem e leiam meu livro.
Obrigada
Aline Lima (^.^)😇😊
VOCÊ ESTÁ LENDO
O padastro
RomanceAmellia Danats é uma jovem teimosa e inocente,abandonada pelo pai ainda no ventre de sua mãe,as duas moram sozinhas em orlando,até que Rute sua mãe conhece kaio Black,um jovem advogado de apenas 26 anos,e começa um romance com a mesma,com o passar d...