Capítulo 68

334 17 0
                                    

Amélia

-Como é?Não Amélia eu não admito que você o defenda só pelo fato de já ter sido mulher dele- Kaio fica transtornado e acho que não acreditou em nada do que eu disse.

-Está me acusando de falso testemunho kaio?-Ele me olha aflito e se levanta da cama.

-Não é isso,É só que eu sei o que vi,não consigo acreditar que eu tenha sido injusto com meu irmão todos esses anos- Vejo quando ele deixa escapar algumas lágrimas.

-Amor eu sei que é complicado acreditar,afinal são mais de vinte anos achando que foi enganado,mas é verdade kaio,e como eu já disse eu posso provar- Kaio baixa a cabeça e dar um leve sorriso,então concorda com um aceno.

-Tudo bem,agora irei te contar o resto da história que você ainda não conhece,Depois que você escurraçou seu irmão,ele quase mata a marisa, pois ela ainda teve a cara de PAL de falar na cara dele um muito obrigado pela ajuda particular, disse que queria se vingar dele pelos foras que havia lhe dado,como você nunca acreditaria nele Miguel procurou seu amigo que já era médico na época o Emanuel,que por sinal também é seu amigo,o mesmo fez em seu irmão alguns exames e descobriram uma alterações em seu sangue, encontrou algumas doses altas de drogas e calmantes nas veias de Miguel, e por isso ele apagou depois da dose da bebida,Emanuel aconselhou Miguel a te procurar e contar tudo,mas quando ele chegou lá na casa de Vocês sua mãe estava aos prantos pois você tinha pedido pra ela escolher entre você ou ele,seu irmão vendo a situação esqueceu completamente o que ia fazer, então pegou suas coisas e foi embora,mas em momento algum Kaio Miguel te odiou, ele te admirava,te idolatrava,dizia que você era a inspiração dele mesmo ele sendo mais velho, e mesmo Vocês não sendo irmãos de pai e mãe, Miguel me contou que Vocês só são meio irmãos,quando eu peguei você com aquela vagabunda da taís, eu jamais acreditaria em você, mas Miguel tentou me avisar diversas vezes antes de nos casarmos que você era inocente, mas eu estava tão magoada,tão decepcionada, que eu não conseguia acreditar em nada,sei que se eu tivesse acreditado em você eu nunca poderia está aqui te contando a verdade agora,que seu irmão é inocente, mas pra qualquer dúvida vou te mostrar uma coisa.

kaio olha atenciosamente para mim,Vejo o desespero em seus olhos,e ele chora compulsivamente, pego o exame que Miguel estava o guardando a dez anos e eu estou com ele pouco mais de oito,kaio pega o exame,olha para ele ainda dentro do envelope,suas mãos estão tremendo e ele está temoroso em abrir aquele envelope, kaio baixa a cabeça, fecha os olhos, olha para o envelope mais uma vez e enfim o abre,kaio demora um pouco mais e enfim cria coragem para olhar o que diz aquele papel,e quando seu cérebro reagi a tudo aquilo seu mundo cai,meu amor desaba e se joga no chão, desespero é o que seu semblante demonstra,eu tento me aproximar mais ele se afasta, kaio está tendo uma crise,ele está desesperado e eu não sei o que fazer, tento me aproximar mais ele se afasta novamente.

-Kaio pelo amor de Deus, meu amor o que tá acontecendo com você, kaio,responda por favor -Ele não reagi,corro até a cozinha,pego álcool e um copo de água com açúcar pra acalma-lo.

Volto pro andar de cima e o Vejo sentado no chão encostado da nossa cama,seus olhos e seu nariz estão vermelhos,sua boca está ainda mais rosada,eu me aproximo e sento aí seu lado no chão.

-Eu matei o meu irmão Amélia.

-Não,você não o matou.

-Ele morreu sem ao menos levar o meu perdão,como posso ser esse monstro que sou, eu o matei,meu Deus que um dia o senhor possa me perdoar.

-Miguel já estava doente quando tudo aconteceu,ele só não sabia,quando criança ele teve câncer, se curou,mas alguns anos depois o câncer voltou só que mais forte,ele se tratava as escondidas,eu não sabia,mas um dia ele teve um ataque, passou mal e sagrava muito pelo nariz,até que ficou internado,ele já estava no período terminal,já não tinha mais como esconder,então ele me contou tudo de uma vez,kaio eu sofri muito naquele momento, sofro até hoje -kaio me olha meio triste -Sim,eu amei seu irmão,mas não como amo você, era diferente sabe,ele foi um ótimo marido,sempre fez tudo que pôde por mim e pela jasmim, era um homem respeitador, um ótimo pai,enfim, e em nenhum momento ele te odiou,ele nunca me pediu pra eu te contar a verdade, pelo contrário,ele falava em você com tanta admiração que dava gosto de ouvir,mas nunca quis provar sua inocência, dizia ser tarde demais,mas quando ele morreu eu herdei tudo dele,inclusive esses exames,eu nunca duvidei dele nenhum segundo,e o exame eu nunca abri,deixei isso para que você o fizesse,meu amor não quero te ver assim, por favor não fique pensando que ele te odiou,pois não foi assim, ele te amou até seu último suspiro.

-Eu preciso dar uma volta, por favor não me espere pro almoço.

-Pra onde você vai? -Perguntei aflita.

-Pra um lugar onde Miguel e eu sempre íamos juntos,quero ficar sozinho e lá será o melhor lugar.

-Tá,mas por favor não demore muito, e se cuida,Eu te amo -Ele olha para mim e dar um leve sorriso.

-Eu te amo baixinha -Ele diz.

Kaio sai pela porta do quarto, eu penso em aconpanha-lo mas logo desisto,olho pela janela do nosso quarto e posso ver quando ele desce lá em baixo,seu semblante é puro desespero, meu Deus será que fiz bem de contar tudo,agora vou ficar aqui igual a uma louca desesperada pra saber onde ele está, resolvo não ficar tão louca e continuar a fazer as coisas que faço todos os dias,então resolvi ir pro hospital,mas antes tenho umas coisas pra fazer em casa,Vocês devem está se perguntando o que faço em um hospital, eu estudei medicina,não escolheria tal profissão, mas quando Miguel começou a adoecer,eu decidi estudar para ajudá-lo,sei que não adiantou tanto na época, mas hoje eu possa salvar vidas,que é a coisa mais linda que uma pessoa poderia fazer por outra,então dei uma arrumada na casa,deixei o almoço feito, e fui tomar meu banho,vesti uma calça jeans,uma camiseta branca,fiz um coque no cabelo, peguei meu jaleco,meu celular e minhas chaves,mas em nenhum momento kaio saiu de meus pensamentos, tentei ligar para ele todo o caminho até o hospital, mas a ligação só caia na caixa postal,hoje o dia seria longo....

Continua.....

O padastroOnde histórias criam vida. Descubra agora