Capítulo 52

380 19 8
                                    

Amélia

Hoje está fazendo uma semana que Miguel está internado,Das outras vezes ele passava somente dois ou três dias aqui,mas desta vez não será assim,já perdi a esperança de que ele volte comigo pra casa,Minha jasmym todos os dias pergunta pelo pai e eu já não sei mais o que dizer.

Dona Brisa cuida de nossa filha muito bem, Eu a amo muito, como se fosse minha mãe, e ela também cuida muito bem de nossa casa,como a senhora não é tão nova mais,eu contratei uma moça chamada katerine para ajudá - la em tudo que precisar.
Também me formei em médica,sim fiz isso desde que Miguel e eu nos casamos,estudei quatro longos anos e fiz um ano de preparação,faz alguns meses que estou formada,queria que meu marido tivesse orgulho de mim,Miguel está muito mal,e talvez eu sempre soube,o que houve é que não quis aceitar.

Agora já não posso mais fazer nada por ele,mesmo como médica,não posso usar minhas influências de médica e nem meus conhecimentos,a doença já está bem avançada e mesmo que não estivesse nem é bem minha área,mesmo sem ter muita esperança comecei a estudar seu caso,talvez haja alguma forma de reverter essa situação,eu só queria saber o porque,queria entender o que tá acontecendo,porque de o Miguel está passando por isso,justo ele senhor, ele não merece,ele é um homem exepcional,um pai amoroso e um esposo tão maravilhoso,queria que ele ficasse aqui conosco.

Miguel entrou na minha vida no momento em que eu mais precisava,em uma hora propícia e me tirou da escuridão em que eu me encontrava,nunca foi só sexo com ele,teve amor envolvido, compreensão e companheirismo,teve amizade e muita paciência,ele esperou o meu tempo pra agir,pra mim conquistar,e mesmo antes de eu lhe dar qualquer coisa em troca, ele cuidava de mim.

-Amor -Miguel me tira de meus devaneios

-Oi meu amor,você quer algo? -Pergunto a um lindo pá de olhos claros,que agora se encontram tristes e avermelhados

-Quero ver Jasmym, por favor -Fala com a voz arrastada e triste

-Tem certeza?Eu não queria que nossa pequena sofresse,não mais do que já tá sofrendo.

- Amélia,jasmym terá que ser forte,ela já é uma mocinha, terá que entender que seu pai não sairá mais vivo daqui,das outras vezes eu me livrei da morte,mas dessa vez a danada está disposta a mim levar de vez -Nunca senti tanta dor na vida,não em participar de uma despedida dessas

-Eu não quero que você se vá meu amor,eu não me conformo, não aceito que Deus tire você de mim,não agora,Miguel eu precioso de você meu amor,você é meu marido, meu companheiro, o pai da minha filha, precioso amor que eu tenho, não se vá. pelo amor de Deus, não vá -E nessas últimas palavras eu disabo,nunca me senti tão triste na minha vida,um clima de tristeza e despedida se instala nesse pequeno quartode hospital.

-Não sou eu quem decide meu amor,quero ver nossa filha,por favor busque ela pra mim -E cada vez mais sua voz falha

-Mas eu posso mandar busca - la, é mais simples.

-Nãoooo, vá buscar você, por favor, antes que eu me vá sem vê-la.

-Está bem,eu vou, mais me espera tá, meu amor não sai daqui por favor.

-Eu sempre vou está com você minha Baixinha.

Sorri e me beija,meu amor,Miguel,o homem que me ensinou a reaprender a amar,A como foi maravilhoso esses últimos anos ao seu lado, como me fez feliz,Perdi as contas de quantas vezes eu me aconcheguei nesses braços, das vezes que esses olhos me olharam e me acalmava com um simples olhar,Como essas mãos percorreram meu corpo,De quantas vezes essa boca me beijou,essa me fez promessa de amor,de que viveria o suficiente pra me fazer feliz e assim foi,muito pouco brigamos,apesar de eu ser chata e pertenente ele tinha toda a paciência do mundo piranha nós dois,sempre procurava me amar incondicionalmente, fazíamos amor nos lugares mais inapropriados que você possa imaginar,e mesmo assim eu queria mais,muito mais. Eu morreria nesses braços sem pestejar,cuidaria desse homem com todo o amor que existe em meu coração, eu não aguento essa dor,Deixo Miguel de olhos fechados, me certifico se está vivo e sim ele está, sua respiração está calma e serena, ele parece calmo e em paz,mas seu coração está um pouco agitado, talvez pela vontade de ver a filha.

Saio do hospital e entro em meu carro,vou o mais rápido possível para casa,tenho que conversar com jasmym antes,depois de quinze minutos chego em nosso apartamento,esta calmo e jasmym deve está estudando em seu quarto,a solidão toma conta de mim,a casa está vazia,sem o Miguel aqui eu me sinto devastada, com a mente e meu coração vazios completamente.
Encontro jasmym sentada em sua penteadeira, está linda em seu vestido de bailarina que seu pai lhe deu antes de ser internado as pressas.

-Mamãe, estou linda?

-Sim meu amor,está maravilhosa -Respondo com um sorriso

-Vim te buscar princesa -Falo dando - lhe um abraço apertado e sem conter as lágrimas, elas começam a cair

-Mamãe você tá chorando?

-Não meu amor, foi só um sisco.

-Ah,e para onde vamos, vai me levar pra ver o papai, ele está morrendo né mamãe? -Falo já chorando e nesse momento nos abraçamos apertado

-Olha,ele não vai morrer,quem te disse isso princesa?

- O Adam que disse!

-Quem é ele?

- Meu colega de classe,ele vive rindo de mim,disse que meu pai doente e que vai morrer.

-Olha jasmym, você já é uma mocinha e precisa ser forte,é verdade, seu pai está doente,mais ele não irá morrer, ele vai para o céu, e de lá ele cuidará de nós duas,entende,ele não estará conosco em presença, maus estará em nossos corações e pensamentos -E mais lágrimas rolam, agora de ambas as partes, preciso ser forte pela minha filha, então as seco rapidamente, não posso demonstrar tristeza,
-Vamos princesa? -Ela apenas assenti

Saímos de casa e vamos rumo ao hospital,mais quinze minutos e chegamos,Ela frente a porta de seu quarto, vejo correria de um lado para o outro,médicos entram e saem,Ela me olha uma última vez,aquele mesmo olhar de quando ele me disse te amo pela primeira vez, e então dar seu último suspiro e fecha os olhos. Miguel se foi naquela manhã de sábado, e junto com ele se foi a beleza do dia e toda a alegria que existia dentro de mim,e essa desculpa de eu ir buscar jasmym, era Pra que eu não o visse partir.
Vejo quando os médicos o cobre com um lençol branco,meu coração entra em desespero e eu não consigo fazer outra coisa além de gritar descompensadamente.

Nãoooo

Continua....

O padastroOnde histórias criam vida. Descubra agora