A Podridão por Debaixo do Tapete

3.5K 292 227
                                    

⚠ Aviso⚠
Capítulo de arrombar o c*, por favor colocar protetores anais... Não recomendado para pessoas cardíacas, se ler mesmo assim, não nos responsabilizamos... Agradecemos sua compreensão 😊
_______________________

Entra no quarto em silêncio e em passos mansos, se agaixa e escorrega para debaixo da cama, mesmo estando escuro vê o envelope entre o vão do pé da cama e a parede, o alcança e pega. Se levanta devagar, observando seu amigo dormir, não quer que ele acorde. Tarefa comprida com êxito, volta para a cozinha e se senta na mesma cadeira. Abre e olha aqueles papeis atentamente, o primeiro mostra a transferência de tutela que Elias fez passando Elisangela Sana Rodrigues Marques para Dulce, tudo regimentado e perante a lei. O pai assumi ser incapaz de cuidar da criança sozinho, pois no documento mostra que a mãe faleceu durante o parto.

"Então ela adotou uma filha... A onde está ela agora?" – pensa lembrando que nunca ouviu que Dulce adotou uma menina, sempre foram apenas Ollavo e Sandra.

O documento abaixo do que está em sua mão é a certidão de nascimento da Elisangela, nasceu no Rio de Janeiro na cidade Santa Rosa em 15 de abril de 1978, o pai é Elias Sana Rodrigues e a mãe Adriana Sana Rodrigues Marques. Existe mais um documento a ser analisado, mas quando olha não entendi.

— O que a certidão de nascimento da Sandra tá fazendo aqui?! – ele olha o ducomento durante um bom tempo e finalmente coloca uma certidão ao lado da outra.

São totalmente iguais, porém ateradas. Sandra Melo de Andrade nasceu na mesma data, local e hora que Elisangela.

"Quando passou a dutela eles tiveram que fazer uma nova certidão com os nomes dos pais adotivos."

— A Sandra é adotada e a gente não sabia disso todo esse tempo?! – fala espantado, Oscar sempre achou que Sandra fosse filha dele, como Dulce conseguiu enganar o próprio marido.

Passa um tempo analisando o histórico da família, apesar de realmente não fazer parte dela, e realmente esquecer isso por causa do vínculo de irmão com Thalles, ele escutou muita coisa referente a ela, cresceu como se pertencesse a ela. Puxa na sua memória, fatos, coversas e histórias, lembra do verdadeiro motivo que levou Oscar a nunca se separar de Dulce, o nascimento de Sandra, mas agora as coisas não se encaixam.

"O Ollavo ajudou a esconder isso... Então ele pode ter escondido mais coisa..."

Vai para quarto de Ollavo, se isso estava lá, significa que existe mais provas naquele buraco escondido. Acende a luz e se tranca no cômodo, encontra o piso a ser levantado e o desencaixa, se senta no chão, pronto para começar sua busca. Olha para todas as coisas ali, uma por uma. Nada o interessa, apenas um monte de contas e documentos, desanima, mas de repente acha algo, lá no fundo vê dois envelopes que não combinam com o resto, eles são antigos, cheiram a mofo e o papel já está amarelado e transparente. Analisa o primeiro envelope, uma carta de Elias para Dulce, enviada em 18 de feveiro de 1980 da capital do Paraná, Sandra tinha dois anos quando essa carta foi entregue, abre e começa a ler o conteúdo.

"Cara amiga e amante.

Já se fazem anos que não nos comunicamos, e apesar do que fizemos, sinto profundamente em reconhecer que não sinto remorso algum dentro de mim. Acho que todos me julgariam como cruel e um dos piores homens, mas olho para minha vida e vejo a total realização de meus sonhos, então só posso me ver como mais um egoísta que fez de tudo para encontrar a felicidade.

Minha vida vai bem, tenho me apresentado todas as noites sem descanso, mas não posso me dar ao luxo de reclamar, eu amo o que faço. Sei que você finalmente recuperou seu casamento e fico estremamente alegre em dizer: tudo graças a mim.

Brotheragem (Romance gay) Onde histórias criam vida. Descubra agora