Oi queridxs!!!
Capitulo fresquinho para vocês, espero que gostem.
Votem, comentem quero saber a opinião de vcs.
Criticas construtivas são sempre bem vindas então não se acanhem, deixem
beijinhos e até o próximo capitulo
SEM REVISÃO
........................................................................................................................................
Luna
Depois de ficar uma hora de pé na condução lotada, carregando um monte de sacolas de compra, chegar no meu ponto de descida era um verdadeiro presente. Desci com certa dificuldade do ônibus e assim que me vi no passeio, coloquei as sacolas no chão e peguei meu celular na bolsa. Verifiquei meu wathsapp, mas o Riquelme ainda não havia me respondido. Já fazia mais de meia hora que eu havia mandando uma mensagem pedindo que ele me encontrasse no ponto para ajudar com as sacolas, mas ele nem sequer havia visualizado. Eu disquei o numero dele, mas chamou até cair na caixa postal e eu desisti de esperar. Peguei as sacolas do jeito que consegui e sai carregando em direção a minha casa.
Eu andava rápido, para ser sincera eu estava bufando de raiva, detestava quando o riquelme fazia aquilo e ele sabia disso. Depois de sete anos de namoro, ele me conhecia o suficiente para saber que aquilo me tirava do sério e ultimamente me fazer ficar irritada, parecia ser o seu objetivo principal, pois vivia me ignorando. Passei pela rua principal do conjunto, entrei na segunda alameda e desci o morro em direção ao prédio de numero três. Quando entrei no meu bloco, meu irmão mais novo estava sentado nas escadas com seus amigos, mas parou de conversar assim que me viu e veio ao meu encontro.
-Luna, porque você não me ligou para ajudar com as sacolas?!- ele exclamou enquanto pegava metade das compras.
-Não quis esperar no ponto.- eu menti, na verdade eu tinha ficado tão irritada com o Riquelme que nem pensei em ligar para o Fael.
-Não quis esperar e veio carregando esse peso todo.- meu irmão retrucou enquanto carregava as sacolas escada acima.
O Fael abriu a porta e entrou na frente, eu entrei logo em seguida e encontrei minha mãe sentada no sofá enquanto assistia novela. Assim que ela nos viu, se levantou e veio até nós.
-Filha, você foi fazer a compra sozinha?! Porque não me disse? Eu iria te encontrar!- ela exclamou.
-Eu resolvi passar no supermercado perto do serviço. Eles estavam com uma promoção ótima.- eu respondi e fui direto para a cozinha.- Eu estou morrendo de fome...a senhora já começou o jantar?- eu perguntei.
-O óleo acabou, não deu para adiantar, mas eu faço em meia hora.- minha mãe respondeu e já foi pegando as panelas no armário.
Eu assenti e sai da cozinha, só não me ofereci para ajudar, porque já passava o dia inteiro enfurnada em uma cozinha abafada e cozinhando. Deixei minha mãe com as panelas e me joguei no sofá, tirei meus sapatos e fechei os olhos.
-Eu vou ficar lá fora conversando com a galera.- o Fael avisou e voltou a sair pela porta, antes que eu pudesse falar alguma coisa.
Eu quase me levantei do sofá para verificar com quem meu irmão estava, mas estava tão cansada que não consegui. Nos últimos tempos eu andava tão sobrecarregada, tão cansada, que me sentia com cem anos. Desde que meu pai faleceu há dois anos eu parecia ter envelhecido uns trinta anos de tanta responsabilidade que eu tinha nas costas. Meu pai era o tipo de homem que cuidava da família em todos os aspectos, era zeloso, amoroso, um bom marido e ótimo pai...ele me fazia tanta falta, tanta, que depois que ele se foi eu me sentia outra pessoa. Minha mãe havia ficado tão abalada com a perda que fui em quem tive que tomar as rédeas da situação. A dona Rosa nunca havia trabalhado fora, e eu quem tive que colocar a cara no mundo para colocar comida na mesa. Eu não reclamava, tentava levar tudo da melhor forma possível, mas não tinha como negar que as vezes eu me sentia pesada e sobrecarregada...eu me preocupava com a casa, com minha mãe e principalmente com meu irmão que ainda era um adolescente. As únicas pessoas que me faziam esquecer um pouco todo aquele peso era minha velha amiga Cacau, que também morava no conjunto, porque nem mesmo o meu namorado estava me ajudando nos últimos tempo, muito pelo contrario, o Riquelme só estava me fazendo passar raiva nos últimos meses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lados Paralelos #Wattys2019
RomanceLIVRO REGISTRADO- PLÁGIO É CRIME. Luna era uma garota comum, mais uma entre tanta gente que vivia no conjunto habitacional Águia Azul. Levava uma vida pacata com sua mãe Rosa e seu irmão mais novo Fael. Por ter perdido seu pai durante uma guerra pe...