(...)
O tribunal havia trazido Caio, ele estava na mesa do lado com seu advogado enquanto eu e Luke estava em outra mesa.
A juíza acaba de iniciar o julgamento.
- Acusado Levantes se por favor.
Você está sendo julgado por tentativa de homicídio, violência doméstica, assassinato e sequestro. Advogado Luke Miller pode apresentar as provas da acusação.- Meritíssima esse homem já tinha várias passagens pela polícia, sempre demonstrou ser desequilíbrado, conseguiu uma vaga de emprego na empesa da Senhora Mary Clarck. E como minha cliente ficou como encarregada por cuidar da empresa aqui do Brasil o acusado queria ter a empresa pra si ou seja usando a Senhorita Susan Miller pra tomar posse da empresa. O acusado passou por vários hospitais psicológicos mais fugia de todos e acabou indo pra outra cidade, o nome verdadeiro do acusado é Daniel Kenflous originário da Itália, aqui está a verdadeira certidão de nascimento. E os papéis das clínicas onde ele passou. — Falou Luke entregando uma pasta com alguns dos vários documentos na mesa.
- Senhor advogado de defesa você sabia o nome original do seu cliente e que o mesmo usa identidade falsa? — perguntou a Juíza mas o advogado parecia surpreso com tudo isso.
- Meritíssima queria chamar uma testemunha. — falou o advogado de defesa.
- Permissão concedida.
A partir dai o advogado foi chamando várias e várias pessoas. mas parecia que a cada testemunha a situação de Caio ou melhor Daniel pioracava.
- Senhorita Susan Miller. — chamou a Juíza.
- Susan siga o plano apenas a verdade.— falou Luke em meu ouvido e eu apenas acenti.
Me sentei na cadeira de testemunhas ao lado do júri e da cadeira da juíza.
- Diga senhorita Miller como conheceu meu cliente. — perguntou o advogado de defesa.
- Na empresa, ele trabalhava com minha mãe antes mesmo dela passar o cargo pra mim.
- Por acaso senhorita Miller meu cliente alguma vez demonstrou ter problemas psicológicos na empresa?
- Sim. Eu estava na empresa, já era tarde e estamos apenas eu ele e os seguranças no prédio ele veio tentar me agarrar mais eu recusei no mesmo instante meu marido chegou e o tirou de cima de mim ele disse que tanto a empresa quanto eu seriamos dele, meu marido foi em cima do mesmo e eu chamei os seguranças, demiti Caio e ele me ameaçou.
- E qual foi a ameaça?
- Ele disse que meu pesadelo estava apenas começando.
- E Você disse algo?
- Não eu estava assustada.
- Terminei aqui meritíssima.
- Senhorita Miller, pode nos contar como foram as vezes após esse ocorrido que o acusado invadiu sua casa?
- Posso bom ele...
(...)
Estavamos esperando o júri decidir a pena de Caio, todos sabiam que não havia escapatória pra ele, até mesmo o advogado desistiu da causa quando soube da história completa que Caio não havia contado.
Estavamos anciosos até que o júri entra novamente .
- O Júri já chegou a um acordo? — perguntou a Juíza.
- Sim meritíssima. — disse uma das pessoas do Júri que entregou o envelope a Juíza que leu e se levantou junto a todos do tribunal.
- O júri considera o Réu culpado por todas as acusações e a pena é 40 anos sem direito a fiança. — falou e bateu o martelo.
A alegria foi tão grande em meu peito que pukei nos braços de Luke e o abracei. Quando o soltei vi Hanz me olhando do outro lado da sala.
- Eu tenho que ir te vejo em casa. — falei .
- Tudo bem, Te vejo em casa Ruivinha. — disse Luke .
E eu fui atrás de Hanz...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ÚLTIMO PEDIDO ( em revisão )
Teen FictionLuke descobre que o pai tem um câncer terminal e que ele tem apenas 5 meses de vida e como Último Pedido ele diz que gostaria de conhecer a Noiva de seu filho. Luke para deixar o pai feliz diz que está noivo e que a Sua Noiva é Susan irmã do seu mel...