Capítulo 51

1K 85 11
                                    

- Não sei Maryah, talvez estivesse com medo, você não entende?! É eu não entendo mesmo. Não entendo o porque de pensar isso.

- Mas agora que já voltou e está em casa, vamos dormir.

*

Enfim, a semana foi se passando. Agora não ficava mais trancada, continuei a dormir no mesmo quarto que ele, até parecia estar mais tranquilo, eu estava gostando disso, desse novo jeito que de ser tratada, passamos a conviver dentro de casa quase como um casal de verdade.

Ele comprou uma moto, me levou para dar alguns passeios nela, tive uma pequena recordação do tempo em que ia a escola, um homem na moto, aqueles olhos inesquecíveis...

As vezes íamos juntos num mercadinho aqui perto de casa, como nunca comíamos em casa, só íamos ao mercado pra comprar besteiras. Era até divertido mas as vezes sentia falta de comida de verdade.

Um dia pensei em fazer uma janta para agradar, como não tinha muitas coisas em casa, fui ao mercado sozinha, comprei muitas coisas e não tinha como trazer tudo sozinha, pedi ajuda a uma moça que trabalha no mercado para me acompanhar com as compras em casa.

Faço um risoto de camarão, uma torta de limão. Preparo a mesa com uma bela toalha, velas, taças com vinho, ficou tudo lindo. Vou para o quarto e me arrumo para ficar maravilhosa para ele. Chegou em casa um pouco alterado mas quando me vê, seu olhar logo muda.

- Obrigado mas não precisava. Amor, tá tudo muito lindo.

- Sente-se! Que bom que gostou, preparei tudo com muito carinho e você não vai me fazer uma desfeita dessa. Ele senta, eu preparo seu prato, sirvo vinho e me sento ao seu lado.

Ele comentou como seu dia foi cansativo, e assim que terminasse seu jantar, iria tomar um banho e dormir. Ele comeu pouco, parecia preocupado, incomodado com algo, nem quis a sobremesa. Enquanto ele toma seu banho, eu guardo tudo e arrumo a cozinha.

Depois que deixou tudo organizado, troco de roupa e ficamos assistindo filme, até que Neto dorme.

Minha cabeça fica pensando apenas na torta, me vejo obrigada a levantar e comer um pedaço. Corto uma fatia bem generosa e volto para a cama, vou comendo a torta que está uma delícia, mau termino de comer e sinto um enjoo, uma dor de cabeça muito forte, vou correndo para o banheiro e deixo cair sem querer o prato com o resto da torta, o barulho acaba acordando Neto.

Enquanto vomito, lembro que já passei mau uma outra vez por causa do mesmo motivo. Tomo um banho, escovo os dentes, coloco uma camisola e vou deitar ao seu lado.

- Tá tudo bem amor? Ele nem parece se importar tanto assim.

- Agora ta. Foi a torta que me fez mau.

- Você tá tão linda assim... Neto me abraça e me beija ao mesmo tempo, sua respiração se acelera, sua mão acaricia meu corpo, ele me olha nos olhos e para. Eu conheço esses movimentos. Eu travo e não consigo retribuir.

- Eu te quero muito mas te quero por completo, sem medo. Você ainda tem algumas dúvidas e eu não posso fazer isso com você assim.

- Desculpa por isso. Sua expressão calma muda completamente.

- Eu só não consigo entender como você foi capaz de ceder aos encantos dele. Não pensou duas vezes antes de deitar da cama dela. Qual é a diferença entre a gente? Você não me ama mais? Olha aqui na minha cara, eu que sou o seu marido. Porque você resiste? Vamos dormir. Ele ficou bravo, acho que também pode perceber que eu fico tensa.

Eu não sei o porque, seu beijo é bom, tem sentimentos mas não se compara ao que senti com João. A diferente de João, é que ele respeitou a minha falta de memória, mas a questão é que eu quis estar com João. Eu não posso ficar pensando nele. Eu tento mas não consigo, ele não sai da minha cabeça, está em todos os meus pensamentos, acordada ou dormindo.

Primeiro olharOnde histórias criam vida. Descubra agora