Capítulo 58

953 91 12
                                    

- Amor, você sempre foi a minha brisa depois da tempestade, lembra tudo que passamos? Pois bem, você sempre me deu força, me leva para frente. Alguns meses atrás eu não quis acreditar que era meu esse sorriso estampado em seu rosto, de um certo modo, eu não acreditei que poderia te fazer tão feliz.
Hoje eu estou aqui me comprometendo seriamente na frente de todas essas pessoas em te amar, te amar em todas as suas formas, agora e para sempre. Prometo não esquecer o nosso amor, é um amor para a vida toda.
Quero que saibas que na parte mais profunda da minha alma e olha não importa quantos desafios possam querer nos separar, eu sempre encontrarei o caminho de volta. Pois é no seu amor que encontro refúgio, onde encontro a paz no teu olhar, a alegria no teu sorrir, e quero ser o motivo dele por todos os dias da sua vida. João segura minhas mãos enquanto faço meus votos, ele respira fundo pois está segurando as lágrimas, nas primeiras palavras gaguejou...

- Maryah, quando eu te conheci, tive a certeza de que deveria ir atrás de você, mesmo que fosse só para te pedir perdão. Tudo começou de uma forma tão complicada, arquei com responsabilidades que não eram minhas, fui culpado por algo que não aconteceu, eu tive que enfrentar tudo, de uma forma obrigada, sem saber que isso me levaria até você.
E você se tornou uma parte de mim, que eu já não sei viver sem te ter ao meu lado, simplesmente não existe vida longe do teu amor, não existe a vida sem você.
E por isso eu venci obstáculos, ultrapassei cidades até mesmo países, o meu amor só aumentou, cada dia mais. A cada dia de uma forma diferente, é disso que eu quero que saibas. Sinto minha a obrigação de te cuidar, te proteger, na verdade é um prazer te amar. Eu te amei quando você sorriu, quando me mostrou como viver melhor, sem saber eu te amei desde o primeiro olhar e te amarei até o dia em que eles se fecharem para nunca mais se abrirem. Luíza de mãos dadas com Joãozinho entra pelo corredor da igreja, enquanto me controlo pra não borrar a maquiagem. Eles estão tão lindos, nas mãos em que está entrelaçadas, abrem e ali está as alianças, eu pego uma e João a outra.

- Eu Maryah, recebo-te por meu esposo a ti João Miguel, prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. Pego a mão de João, coloco a aliança, olho nos seus olhos, aproximo meus lábios de seu dedo e beijo em cima da aliança.

- Eu João Miguel, recebo-te por minha esposa a ti Maryah, prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. João que segurou as lágrimas até agora, se pôs a chorar. Colocou a aliança eu meu dedo e beijou minha mão.

- Sé alguém entre nós, não estiver de acordo com a união deste casal, pronuncia-se agora ou então cala-se para todo o sempre. No fundo fico com medo de que alguém estrague esse dia, o dia mais lindo, que jamais esquecerei, ninguém apareceu e o casamento continuou.

- Confirme ao senhor a união desde casal perante a sua Igreja, se digne enriquecer-vos com a sua bênção. Com o poder concedido à mim, eu os declaro marido e mulher, até que a morte os separe, pois não separe o homem, o que Deus uniu. Agora o noivo pode beijar a noiva. O Coral da igreja então começou a tocar, João se aproxima, olha nos meus olhos.

- Eu te amo. Assim me beija, algo apaixonado e rápido, com um toque de vergonha.

Ele me da seu braço e seguimos para fora da igreja, percebo uma mulher no fundo que não me é estranha, tenho uma rápida lembrança dela, Hellena, como essa mulher teve coragem de vir em meu casamento?
Angel me entregou o buquê de rosas brancas, Bella me entrega Joãozinho para que fossemos tirar as fotos para nosso álbum, discretamente pergunto a João.

- Você convidou Hellena?

- Claro que não, ela deve ter algo importante para falar mas se você quiser peço a ela que se retire. Ela olha pra gente como se não aprovasse o que acabará de ver.

Primeiro olharOnde histórias criam vida. Descubra agora