Capítulo 52

916 82 5
                                    

É muito mais que uma surpresa ver João.

Sim é João, não estou sonhando, nem tendo mais um pesadelo. É João Miguel, ele chegou na hora, na hora certa para me ajudar. Ele é como aquele alívio bom que a gente sente por dentro ao ver que alguma coisa ainda pode dar certo. Talvez não estivesse aqui amanhã pra contar história.

Ele desamarra minhas mãos, me ajuda a levantar, me abraça forte e me beija na testa por alguns longos minutos, posso escutar o bater acelerado do seu coração.

- Amor você está bem? Não sabe como estava com saudades, nem acredito que finalmente te achei. Algumas lágrimas se mistura com o sorriso, como senti falta dele.

- Agora eu estou bem, também estou com saudades mas por favor me ajuda, me tira daqui.

Ele tranca a porta pelo lado de fora, e descemos as escadas correndo. Ele segura em minha mão tão forte que chega a doer, vou atrás dele.

Sem soltar as mãos corremos pelas ruas até que João para em uma rua deserta, abre a porta do carro, me coloca dentro, coloca o cinto, me olha nos olhos e sorri. Em seguida, faz a volta e também entra.

- Amor, minha vida, ainda bem que te encontrei. Eu estava ficando louco, me perdoe por demorar mas não tinha pistas. Eu sofri todos esses dias mas não desisti de te encontrar. Tenho tantas coisas pra te contar mas a primeira, é que eu te amo tanto. Sei que agora de alguma forma estou bem. Ele não parou de me procurar...

- Minha cabeça ainda está confusa mas eu também senti saudades demais, senti sua falta todos os dias. Não sabia o que estava acontecendo, não sabia quem estava falando a verdade mas agora eu sei e preciso te contar uma coisa. Eu te amo, amo muito e pensei que morreria sem poder te falar isso. Me liberto com essas palavras, eu precisava que ele soubesse disso.

- Não podemos ficar aqui, temos que ficar em algum lugar pois infelizmente hoje não tem mais voo ...

- Como eu vou? Não tenho nada de documentos aqui. Eu nem sei como vim parar aqui mas tenho certeza que não foi pela forma certa.

- Não se preocupa amor, eu pensei em tudo, tenho aqui comigo.

Eu queria fazer muitas perguntas e saber de tudo, sobre minhas lembranças, tudo que aconteceu no passado e tudo que aconteceu agora mas não é o momento para perguntas, nossos corpos estão em adrenalina pura, enquanto estamos indo não sei para onde.

Ele liga o carro e sai cantando pneus, o único caminho para sair daqui é pelo deserto, eu me lembro de passar por ele.

Como João acertou a cabeça de Neto, ele perdeu a consciência, também trancou a porta, acho que ganhamos um pouco de tempo mas até atravessar o deserto vai levar algum tempo, ele é tão grande.

Um ruído de moto ao fundo vai ganhando força, eu conheço este ruído, mas não quero acreditar, me nego a olhar para trás. Cada vez mais se aproxima de nós, quando chega perto eu olho e reconheço. Neto.

- Corre João, não deixa ele chegar mais perto, não deixa ele me pegar. O desespero bate, eu não quero voltar a ser uma prisioneira.

- Ele não vai mais te fazer mau, calma amor, eu estou aqui.

Ele continua a nos seguir, insistentemente. Estamos a uma velocidade absurda, então João freia e Neto continua a seguir em frente, João volta a acelerar, pouco mais a frente, Neto volta em nossa direção, ele avança sem parar e não desvia. No fundo estou morrendo de medo não quero pressionar João, nem deixar ele mais nervoso, sei que ele está fazendo tudo que pode, está dando o máximo de si, se esforçando mas tudo se torna inútil, pois João é obrigado a parar bem enfrente a Neto, eu teria passado por cima sem exitar. Está com uma pistola em mão direciona para mim.

Primeiro olharOnde histórias criam vida. Descubra agora