Então uma reação alérgica, eu nunca tive, ainda mais de algo que eu nem poderia imaginar.
Voltamos para Curitiba, tirei sangue para o exame. João disse que levaria algumas horas por isso me levou para casa, almoçamos e depois voltamos para o consultório.
Eu me senti muito incomodada pois coça demais e como arde, de uma forma que mau da pra aguentar.
João chegou tarde com o resultado do exame, me explicou e me medicou.
Levou dias até que me curasse, foram dias complicados ainda mais nos dias quente, foi difícil mas deu tudo certo.
Então me lembrei que João não havia me contado o que Vanessa e Hellena queria com ele no dia do nosso casamento.
Achei nobre a atitude de Vanessa, depois de todas as coisas ruins que ela fez pra gente mas achei injusto o fato dela não paga por isso e mesmo assim de dar bem.
Mas eu acredito que ela nunca será feliz complemente, se Rubens é seu parceiro de anos, ela provavelmente deveria o amar muito, mesmo sabendo das coisas que ele era capaz.
Deve ser triste continuar vivendo quando o amor da nossa vida morre...
Não entendi direito qual era a necessidade de Hellena ao pedir ajuda logo a João para procurar alguém, das intenções dela, eu conheço e sinceramente eu não gosto nenhum pouco.
Mas enfim, nosso casamento ocorreu tudo bem, se não fosse o problema da alergia diria que a nossa lua de mel foi perfeita mas de uma certa forma as coisas foram se ajeitando e agora não precisamos mais nos preocupar.
A única coisa que me deixa um pouco nervosa é o aniversário de Joãozinho, seu primeiro ano de vida, até pensei em fazer uma festa para os mais íntimos mas João acho melhor não, além dele ser pequeno e não guardar recordação, ele quer algo somente em família.
Então passamos o dia no parque, fazendo o que Joãozinho gosta, muita bagunça e muita brincadeira, passamos o dia em diversão com as crianças.
Mas uma senhora se aproxima de nós...- É filho, vejo que ouviu meus conselhos. Estelar nunca se engana, agora você tá com a sua família. Tenho uma coisa pra dizer a vocês, tudo que veio em forma de mau, virá em dobro em forma de felicidade. A caminhada foi difícil, muito impedimento mas não adiantou de nada, o destino seu com ela, já estava traçado, o amor de vocês já tava escrito, iria acontecer. Saiba que o ciclo ainda não terminou mas quando ele se fechar, a felicidade de vocês não terá mais fim. Eu presto atenção em tudo mesmo sem entender. A única coisa que entendo é que João conhece ela.
- Sua ajuda foi de muito importância, graças a senhora hoje estou com minha família. Eu não sei como ajudar mas fique com meu cartão e tudo que precisar venha me procurar. A senhora pega o cartão e continua andando, eu não entendi nada, a não ser que seremos muito felizes.
- Você conhece essa senhora de onde?
- A Estelar, ela é tipo uma vidente, foi graças a ela que consegui te encontrar. Isso parece coisa de louco, não faz sentido nenhum.
- Outra hora você vai me explicar isso em detalhes, mas o que ela quis dizer com isso?
- Que eu nasci pra você e você nasceu pra mim e que seremos muito mas muito felizes juntos, com esses filhos que me enchem de orgulho. Ele me abraça e me beija, sem duvidas estamos muito feliz agora.
Na volta para casa, João parou no mercado e comprou algumas coisas, um bolo de chocolate, brigadeiros, salgadinhos, refrigerante....
Em casa, Ana já tinha preparado cachorro quente, gelatina, alguns mousses, arrumou o painel, encheu os balões, já estava tudo preparado. A festa em família e também para os empregados da casa.
Nada paga o sorriso do meu filho, isso nos deixa feliz mas desde que ele entrou na minha vida me trouxe alegria, formamos a família perfeita.*
O tempo passou, na minha opinião até demorou mas finalmente foi dada à sentença daquela bandida da Patrícia, 24 anos ainda é pouco, não foi nada perto do que ela me fez passar, se dependesse de mim ela ficaria na prisão perpétua.
A cada dia que se passou ao lado de João foi um prazer, um aprendizado. Nunca mais me senti sozinha, ao seu lado eu me sinto completa, sei que podemos confiar um no outro mas hoje ele acordou um pouco estranho, misterioso, mais quieto que o normal.
Hoje é sua folga e preferiu ficar em casa, aproveitar o dia ao lado das crianças. Passamos o dia animados, brincamos na piscina, fizemos piquenique.
Durante a noite ele pediu que colocasse as criança para dormirem mais cedo, que ficasse arrumada pois hoje ele dará uma janta para alguns conhecidos.
Próximo das 22 horas chega Angel e Gilmar, cumprimentei eles, senti falta das crianças pois somente estes vieram. Pensei que seria só eles mas João disse que ainda tinha mais uma pessoa, que chega alguns minutos depois, quando vejo não me acredito.- João Miguel, pode me explicar o que tá acontecendo aqui? Angel e Gilmar tudo bem mas Hellena?
- Sim! Eu convidei a todos, tenho conversa para tratar com cada um mas já que estamos aqui gostaria de jantar primeiro, depois eu comunico. Eu não estou entendo porque João fez isso, talvez fosse por isso que ele estava tão estranho durante o dia mas porque ele não me contou?
O clima fica pesado, tenho vontade de expulsar essa mulher da minha casa. Eu não comi quase nada, estou nervosa e irritada mas felizmente o jantar correu bem, a sobremesa foi servida e quanto tudo terminou, todos os pratos foram recolhidos. João pode dar início.
- Bem, eu não sei bem por onde começar, é um assunto tanto que delicado.
Quando você teve aquela reação alérgica, Angel comentou que já teve algo do tipo, não foi só por isso mas também pela semelhança, pelas crianças. Na verdade foram alguns motivos, eu usei uma desculpa qualquer para Angel para conseguir uma amostra para fazer o exame, queria ter certeza se havia compatibilidade entre vocês. Fiz errado, sem consentimento mas acho que não fiz algo tão mau assim. O exame de dna saiu e como podem ver deu positivo. Angel por favor não me leva a mau, perdão... Por alguns minutos o silêncio tomou conta, só até a ficha cair e compreender o que João acabará de falar.- Tudo bem João, não se preocupa com isso. Então quer dizer que Maryah é minha irmã? Angel inicia a conversa, parece que ela entendeu mais rápido que eu.
- Angel minha irmã? Então seu pai é meu pai. Pra mim é ótimo, eu sempre fui sozinha, desejei muito ter um irmão ou irmã. Quando pensei que teria, Rubens fez tudo aquilo mas ficou muito mais contente em saber que é você Angel. Desde o dia em que nos conhecemos, eu senti um carinho enorme por você e sua família, ficamos amigas. Eu estou surpresa mas é de alegria sabe, surpresa boa. Meu coração quase explode de alegria com essa novidade, Angel minha irmã...
- Eu também estou surpresa, meu pai nunca comentou que teve outra filha. Mas isso é bom, saiba que tenho mais quatro irmãos e pra ser sincera, eu não me dou bem com eles, com você sim. Se um dia você quiser posso te levar pra conhecer eles... Nos levantamos e nos abraçamos mas não por muito tempo pois João continua falando.
- Eu ainda tenho outra coisa a dizer, no dia do nosso casamento Hellena me pediu ajuda para encontrar uma moça, isso se vocês quiserem, depois ela explica com detalhes.
Com a amostra dela e de Maryah também fiz um exame de dna, que também deu positivo. Agora sim João me deixou confusa, ele vai ficar fazendo exames com todo mundo?- Eu não entendo agora, Hellena também é minha irmã?
- Não Maryah, eu estava procurando pela minha filha, ou seja, você é minha Júlia. Conheci José em São Paulo, nos envolvemos, ele foi embora e eu nunca mais o vi. Meses depois descobri que estava grávida, quando você nasceu tive uma série de complicações. Todos os médicos diziam que eu não ia sobreviver, então te entreguei a adoção. Há poucos anos comecei a procurar e hoje pela bondade de João te encontrei filha. Pra mim já era novidade demais, não sei se isso é bom.
- Filha? Prometo não te julgar, sei que você teve seus motivos e te agradeço por me colocar no mundo, por ter salvo minha vida quando precisei de sangue mas você nunca terá a chance de fazer por mim o que aquele casal fez. Eles sem obrigação nenhuma me criaram com amor, me deram carinho, atenção e dedicação, mataram minha fome quando minha barriga roncou, me cobriram quando senti frio, quando fiquei doente eles me cuidaram, deram um teto quando estava na rua, ela foi minha amiga, minha confidente, minha mãe com seus conselhos, com sua ajuda e mesmo sendo pobres, me deram educação e fizeram o melhor por mim. Você não vai recuperar esse tempo, não sei sou capaz de ter esse sentimento por você, também não é de repente que eu vou me acostumar com essa ideia, eu já te conheço e sei do seu interesse pelo meu marido. Te dou a chance de me conhecer, de se aproximar, de me contar sua história mas te quero longe do meu marido.
Sei que posso estar sendo dura mas em primeiro lugar, vem o bem estar da minha família e se for preciso protegerei com a minha vida. Sobre o meu marido, nem preciso falar do que sou capaz.
Ela não respeitou Luíza e sei que quando doou sangue quis se aproveitar, se ela é minha mãe e realmente quer uma chance de me conhecer, é de mim que ela deve se aproximar, não do meu marido. Infelizmente não da pra recuperar o tempo que passou, nem esquecer o que ficou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiro olhar
RomancePLÁGIO É CRIME! PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS. CONTÉM PALAVRAS ILÍCITAS, VIOLÊNCIA E CENAS DE SEXO. Quando nós trocamos o primeiro olhar, o meu coração pediu pra se apaixonar! Será que existe mesmo esse amor ao primeiro olhar? Maryah, é uma jove...