♛
Mudei meu foco, eu não estava ali para perder tempo conversando com um nobre arrogante como Sr. William. "pode me chamar de Will" o que fez com que ele pensasse que eu gostaria de ter intimidade com qualquer um deles?
Era patético como os homens sempre achavam que poderiam conseguir tudo apenas por serem homens. Qualquer gentileza vinda de um deles não me enganaria. Apesar de eu não ser o típico estilo das outras damas, ainda sim era mulher e não cairia em seus joguinhos.
— Bom dia a todos, antes de qualquer coisa, peço desculpas pela minha ausência na noite anterior, espero que todos tenham tido um agradável jantar de boas vindas. – Na verdade pouco me importava se tiveram uma boa noite, que de fato tiveram.
Ao me distanciar do rapaz loiro que me importunou, pude ver que uma incerteza pairava no ambiente, tudo indicava que a maioria deles era desinformada e não sabia que a princesa não seguia os padrões.
— Você é a princesa? Você é a princesa Tatiana? — O de olhos escuros perguntou entusiasmado e com sorriso no rosto, Pedro era seu nome. — Isso é fantástico! Meu nome é Pedro, prazer em conhecê-la. — Ele se aproximou pegando uma de minhas mãos e depositou um beijo.
O sangue borbulhou dentro de meu corpo diante de tal atitude tão petulante. Senti vontade de lhe dar um soco no rosto, mas a imagem de Hugo veio em minha mente e contentei-me em apenas acenar com a cabeça.
Com os sentidos recobrados, percebi que a atenção não estava em mim, mas sim em Túlio, que balançava a cabeça freneticamente em negação para os demais homens que observavam a cena.
Aquele sim era um recado eficiente, todos no aposento entenderam o que aquilo significava. Reparei que Sr. William possuía um sorriso discreto em seu rosto, talvez ele tivesse notado minhas reais intenções e estivesse se divertindo com meu desconforto, o que me deixou ainda mais irritada.
Com toda certeza não iria me prolongar em minha fala ou tratar de assuntos mais sérios nesta manhã. Eu iria direto ao ponto, talvez isso os fizesse ficar um pouco irritados, afinal, eu os fiz levantar mais cedo para nada, não era de todo mal.
- Em nome da família real, eu convido todos vocês, seus familiares, homens de confiança e qualquer visitante que vocês tenham trago para participarem dos Jogos de Confraternização que acontecerão amanhã neste mesmo horário. Caso tenham alguma dúvida, os senhores poderão fazer qualquer pergunta que seja para Túlio. — Apontei para o jovem rapaz ao meu lado. — Princesa Lúcia faz questão que todos compareçam. Tenham todos um bom dia. — Fui bem prática e objetiva, mais do que devia, mas agora era tarde pra voltar atrás, me curvei levemente e saí do aposento.
Passei pela mesma porta pela qual entrei, mas desta vez estava indo em direção ao campo de jogos.
➵
Estava quase tudo pronto: alvos feitos com madeira já estavam devidamente pintados e posicionados, espadas e escudos já haviam sido separados dias antes e os troncos de madeira iam sendo empilhados. Como esse pequeno evento era feito para todos, crianças também teriam seu espaço, poderiam fazer sua própria competição em segurança, brincar com espadas de madeira e fazer corridas de saco e de carrinho de mão.
Apesar de não gostar de casa cheia, ver tudo isso havia me animado um pouco. Era como relembrar os velhos tempos, em que eu mesma era criança.
— Tatiana! — Felipe me chamou e balançou uma de suas mãos bem alto para que eu o avistasse em meio a tantas pessoas. — Como acha que as coisas estão? — Nos conhecíamos desde pequenos, ele era alguns meses mais novo do que eu, me ajudou muito quando comecei a ser treinada e, com o passar do tempo, começamos a treinar juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Fati
FantasyTatiana é uma princesa que aprecia o silêncio e quietude, mas se vê numa situação incômoda: diversos nobres ficarão hospedados em seu castelo para a famosa Conferência a fim de estreitarem laços gastos pelo tempo, mas o que parecia ser uma reunião a...