14.

27 2 14
                                    


— A vida é injusta, lide com isso, Senhor.

Princesa Tatiana simplesmente virou as costas e saiu, deixando todos nós estáticos como se fôssemos uma sala repleta de esculturas. Eu achava fantástico seu jeito prático e sem cerimônia. Apesar de parecer que ela não fazia questão de agradar, seu jeito era mais cauteloso, e eu podia até perceber que, o modo como se referiu a mim, não fora tão ríspido como costumava ser.

Hugo não parecia irritado com a mudança repentina, não era de se espantar, afinal, já tinha o visto trocar algumas rápidas palavras com Magnus depois do jantar e almoço. Ele parecia ser o nobre mais próximo do anfitrião, não percebi a mesma receptividade vinda de Tatiana.

— O que você fez para ela te odiar tanto?

— Você realmente foi marcado pela princesa. Boa sorte.

Alguns jovens nobres moradores do castelo iam passando por mim e zombavam da minha situação. Eu na verdade não entendia o porquê. Seria algo tão ruim assim? Achava até justa a troca de posições, apesar de ter mais lógica, pelo menos para mim, dar o primeiro lugar a Paulo e me deixar em segundo.

De qualquer modo, eu estava surpreendido e feliz pelo fato de termos ganhado posições tão importantes para o castelo. Eu jamais tomaria tal atitude em minhas terras.

Agora conseguia ter noção do tamanho do impacto de meus atos. Com certeza, Princesa Tatiana sabia das recompensas, e queria proteger suas defesas de nós, nobres desconhecidos, e eu simplesmente tirei sua chance de ficar em primeiro lugar e comandar a Companhia. Eu precisava me explicar novamente, ela parecia mais calma em relação a tudo isso, mas ainda era resistente à minha figura, eu iria com calma, sem pressioná-la mais.

— Ei, Apenas Will, gostou das novidades? — Felipe se aproximou um tanto manco.

- Hum... Sim. — Estava perdido, os diversos olhares dos nobres me deixavam inquieto. 

— Não dê importância pra eles, está bem? — O mais baixo olhou em volta. — Você vai cuidar dos meninos de Tatiana!

— O que eles querem dizer com essas coisas? E o que significa 'cuidar dos meninos de Tatiana'? - Felipe me olhou como se eu fosse uma criança, diferente dos demais que, lançavam-me risadas e desejos de boa sorte. Alguma coisa me dizia que ele sabia de algo.

— Já disse, não ligue para essas provocações. Digamos que... Digamos que Tatiana tem uma visão diferente de todo mundo. 

Se suas palavras eram para servir de explicação, infelizmente não atingiram o objetivo. Estava tão confuso quanto antes. Felipe devia ter percebido minha total desorientação e foi embora com sorriso acompanhado de uma risada discreta.

— William, o que isso significa?

Bernardo se aproximou e, junto dele, vinha Catarina. Fiquei alarmado por ele não usar meu apelido como sempre fazia, possivelmente estava muito preocupado com a alteração no pódio.

— Ei, olha só... Não acho que seja algo tão ruim... — Mentir não era meu forte. — Quer dizer... Felipe, sabe? Ele me explicou... — Não expliquei nada, porque era exatamente isso que eu sabia. Nada.

— Garoto, se seu pai souber o que você está fazendo aqui...

— Meu bem, calma. Felipe é um bom rapaz e se ele disse que está tudo bem é porque está, não é, querido Will? — Catarina me lançou um olhar preocupado, mas seu jeito encorajador o sobrepôs.

Amor FatiOnde histórias criam vida. Descubra agora