23.

19 2 14
                                    


Palavras influenciam. Ações inspiram.


Lúcia ia mais me puxando do que me guiando. Não entendia o porquê dela querer tanto que eu conhecesse as garotas.

— Seja boazinha. — Luci me advertiu sem eu ao menos abrir a boca.

Ela estava no comando, afinal.

— Sim Senhora. — Sabia da impressão que eu passava, mas não seria bruta com apenas meninas.

Íamos passando pelos nobres que aos poucos abriam caminho. Agora devidamente trocada, não recebia os mesmos olhares de antes, ainda sim, não pareciam satisfeitos.

Bem, isso era um problema exclusivamente deles.

— Oi, meninas. Ela está aqui! — Minha irmã anunciou minha presença como se eu não estivesse em pé, bem atrás dela.

No total, eram três garotas e pareciam ter a mesma faixa etária. A mais alta era extremamente linda, mas não do tipo que encantava as pessoas, seus olhos verdes contrastavam com o castanho escuro de seus cabelos, que eram volumosos e chamavam mais atenção do que consideravam o ideal. Era triste saber que, se ela se casasse com um nobre de um reino mais distante, com certeza, dariam um jeito de conter suas madeixas.

As outras duas também eram bonitas, mas do tipo ideal, bem claras e com cabelos cor de palha. Não dava para saber se eram parentes ou se vinham de terras próximas, uma delas tinha olhos claros e outra possuía olhos como os de Lia, cor de mel.

De toda forma, todas eram belas, cada uma a sua maneira, e sem dúvidas, muito educadas. Na idade delas, eu já era do tipo que causa problemas.

— Prazer em conhecê-las. — Elas tentavam conter o riso, aparentemente eram bem tímidas, pelo menos na minha presença.

— Prazer em conhecê-la, Princesa Tatiana. — Em uníssono responderam.

Lúcia estava muito feliz pelo encontro, seu sorriso era genuíno. Talvez não tivesse nada demais, talvez ela só quisesse que sua irmã mais velha conhecesse suas novas amigas.

— Tatiana... As meninas gostaram das suas roupas. — Luci estava cautelosa, pelo visto não queria constranger as meninas.

— Mesmo?

Esperei por alguma confirmação por parte delas, mas só obtive risadas tímidas. De todas as coisas, essa era a última que esperava ouvir. Acreditava que as meninas, assim como as damas mais velhas, depreciavam minhas vestimentas.

— Você é muito bonita, Princesa. — Finalmente uma delas tomou iniciativa, ainda sim, seus olhos verdes encaravam o chão.

Eu não sabia como reagir, não estava acostumada com elogios.

— Obrigada... Bem, você é muito bonita também... Todas vocês são.

— Obrigada, Princesa. — Elas pareciam ter ensaiado por horas as respostas, mas já era esperado, meninas eram treinadas desde sempre a ter esse comportamento.

— Não sejam tímidas. Vocês viram, ela é boazinha! — Como sempre, muito encorajadora.

Lúcia me chamava tanto dessa forma que eu quase acreditava.

— Princesa...

— Tatiana. — A interrompi delicadamente.

— Tatiana... Bem, como é usar calças?

Amor FatiOnde histórias criam vida. Descubra agora