12.

22 2 12
                                    



Uma grande mesa repleta de comidas estava pronta lá fora, na verdade, foi preciso juntar duas mesas para que fosse possível acomodar todas as guloseimas.

Hoje não teríamos almoço, já era de conhecimento geral que, ao final dos Jogos, todos se reuniam para comer e passar o tempo comentando sobre as provas e resultados. Não haviam cadeiras próximas às mesmas, assim, todos ficavam livres para pegarem todas delícias o quanto quisessem.

Lúcia ia direto nos doces, ela adorava as tortas, bolinhos e biscoitos com gosto de frutas. Apesar de preferir que ela se alimentasse de forma saudável, hoje era uma exceção, então deixei que ficasse a vontade para saborear tudo que tivesse vontade.

Os visitantes pareciam não se importar com a falta do almoço, acreditava que um dos motivos pudesse ser o calor, comer coisinhas aqui e ali parecia mais apetitoso do que encarar um prato quente e pesado. Tive a impressão que a ideia tinha sido mais do que bem recebida, alguns até planejavam colocar em prática em seus respectivos castelos.

— Você não vai comer nada? 

— Olhe os modos, mocinha.

— Desculpe. — Lúcia terminou de mastigar para que pudesse conversar comigo de boca vazia. —Agora sim. — Ficou parada em minha frente e limpou a boca com o dorso da mão. — Não vai comer? 

— Eu... — Antes que pudesse dizer qualquer coisa, a loirinha me puxou pelo pulso, fazendo com que eu ficasse diante da mesa de salgados.

— Olha só, tem muita coisa que você gosta. 

Ela parecia disposta a encarar esse lado da mesa tanto quanto o outro, ficava examinado todas as opção. Eu realmente não ligava tanto para doces, mas nem mesmo os pães e tortas salgadas abriram meu apetite.

— Vamos! Pegue algo. — Lúcia empurrava um prato em minha direção e não pude fazer nada além de pegá-lo. — Espere para ver a cara de Lia quando souber que você não comeu nadinha!

Realmente não teria coragem de dizer a mulher que não havia me alimentado, e nem adiantava inventar uma mentira, ela sempre sabia a verdade.

— Está bem, está bem, mas só um pouquinho. 

— Duvido, está tudo tão gostoso, capaz de você comer tudo.

— Eu né? - Luci riu e me olhou com cara de sapeca.

— Hoje pode.

— É, hoje pode. — Concordei e comecei a andar pela mesa tentando encontrar qualquer coisa pequena e leve. Me deparei com algo ideal: a bandeja de frutas.

— Não acredito, Tatiana! — A mais nova me olhava com reprovação, eu apenas dei de ombros.

Peguei uma maçã e comecei a comê-la sem prestar muita atenção nas coisas ao meu redor. Como a fruta era pequenina, logo terminei e coloquei os restos em cima de um prato com outros restos de comida. Nem me dei conta de quando minha irmã saiu de perto de mim e foi conversar com outras meninas.

Lúcia era uma ótima companhia, mas vez ou outra, o fracasso passava pela minha mente. Não era algo fácil de se esquecer, ainda mais devido sua importância. Todos pareciam felizes demais e isso me incomodava. Somente eu estava indignada com o resultado? 

— Para adoçar seu dia.

Olhei para cima e Felipe estava com uma das mãos estendidas para mim, nela havia um bolinho, bem enfeitado, com que parecia ser pedaços de passas.

Amor FatiOnde histórias criam vida. Descubra agora