♟
— Comece quando estiver pronto, senhor. — Um dos jovens ajudantes entregou a aljava com as flechas para o carismático príncipe do Norte.
A prova de tiro ao alvo já havia começado, os alvos já não estavam tão lisos quanto antes, as marcas das flechadas mostravam que a competição estava acirrada. Apesar de algumas pontuações não terem sido excepcionais, nenhum dos participantes tinha sido penalizado, até então.
Felipe e Pedro finalizaram a prova com vinte e seis pontos, até este momento, estavam empatados em primeiro, em seguida estava Paulo, que conseguiu acumular vinte e cinco pontos. Mesmo sendo boas marcas, a plateia almejava ver, pelo menos uma vez, o alvo ser marcado em seu centro, para sua sorte, estava diante de um excelente arqueiro.
Will respirou fundo enquanto esperava o vento dar uma amenizada, quando sentiu que estava pronto, disparou.
— Dez pontos! — O responsável por supervisionar a prova anunciou com entusiasmo, fazendo com que todos se agitassem ao máximo. — Silêncio, por favor. — Era compreensível toda exaltação, mas era necessário respeitar o competidor, por isso, a plateia se calou imediatamente.
O rapaz se sentia muito bem, adorava todo esse clima de entusiasmo, Os Jogos estavam o marcando de forma muito positiva, ele nunca havia participado de algo tão vívido e empolgante, o prazer de estar presente no evento era visível em seu rosto e postura, um tanto quanto despreocupada.
— Dez pontos! — Mais uma vez o jovem teve êxito em sua jogada e não conteve o sorriso diante das vozes femininas que se destacavam.
Como os alvos estavam posicionados em distâncias diferentes, o príncipe achou melhor dar alguns passos para o lado, afim de ser mais eficiente, mais uma vez respirou fundo, mirou, disparou e... Errou.
— Nove pontos.
Não era um erro de fato, mas, mais um dez era esperado. Ao mesmo tempo que a torcida poderia ajudar, poderia atrapalhar. Um segundo antes de Will lançar sua última flecha, uma das damas quis o incentivar, mas acabou por desconcentrá-lo.
Mesmo que a atitude tivesse causado uma falha, as pessoas não puderam deixar de rir da situação. Assim que terminou, o príncipe, se curvou agradecido, enquanto um grande sorriso custava a deixar seu belo rosto, já a moça avoada, sentia suas bochechas corarem de vergonha.
Alguns outros participantes se apresentaram, mas o pódio continuava o mesmo: Will em primeiro, Felipe e Pedro em segundo e Paulo em terceiro.
E finalmente chegou a vez da Princesa. Tatiana andou calmamente pelo gramado até estar diante do mesmo jovem ajudante, que parecia estar um tanto quanto nervoso por estar perto de sua futura rainha.
— Comece quando estiver pronta, Princesa Tatiana. — Sua fala fazia parte do protocolo, mas mesmo assim, se sentiu honrado por ter sido o escolhido para tal função.
— Obrigada. — A princesa agradeceu enquanto pegava sua aljava.
Diferente dos demais, se posicionou bem centralizada em relação aos três alvos, deixando todos com um misto de curiosidade e expectativa.
O silêncio era absoluto, ninguém queria se o responsável por qualquer erro que a princesa viesse a cometer. Contudo, eles não faziam ideia que Tatiana estava num alto nível de concentração e nada do que fizessem iria atrapalhá-la.
A moça pegou o arco e disparou, não uma, mas três vezes seguidas, sem intervalos, sem respirar fundo, sem esperar que os ventos cessassem, sem sair do lugar. De uma só vez, a princesa atingiu seus alvos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Fati
FantasyTatiana é uma princesa que aprecia o silêncio e quietude, mas se vê numa situação incômoda: diversos nobres ficarão hospedados em seu castelo para a famosa Conferência a fim de estreitarem laços gastos pelo tempo, mas o que parecia ser uma reunião a...