-Vocês estão o que??? - A voz surpresa de Júlia ecoa pela casa. E sorrimos.
-Noivos, vamos nos casar. – Axel repete, com sua voz extremamente calma e minha futurada cunhada continua chocada.
-E como decidiram isto?
-Eu fiz o pedido, foi isso que aconteceu. -Axel explica.
Sorrio me lembrando da noite anterior, e de seu romântico pedido, simples, mas perfeito para mim.
Estou em meu horário de almoço, e nós três estamos em um restaurante perto do TC.
-Já contaram pra alguém? -Julia pergunta.
-Ainda não, apenas pra você. -Axel responde.
-Estou me sentindo honrada agora. -Responde jogando seus cabelos para o lado.
-Falando em casar...minha mudança chega hoje. -Comento.
-Vou conhecer o tal de Davi. -Axel diz.
-Davi? -Julia questiona.
-É meu amigo, ele vai trazer minhas coisas. -Respondo.
-Ahh. -Responde pensativa.
Terminamos nosso almoço tranquilamente. E volto à editora.
O elevador estava vazio. Assim que as portas de metais se abrem cumprimento Elisa, a estagiária.
-Hoje você tem uma reunião com o setor econômico. – Ela diz.
Suspiro.
-Obrigada...que horas será?
-Umas duas e meia. –Responde e eu assinto.
Volto a caminhar em direção a minha sala. Adentro.
Sento-me, abro meu e-mail rapidamente apenas verificar. Nada demais. Aguardo em minha sala até o horário da reunião.
Quando o mesmo chega, me direciono até a sala. Abro a porta encontrando os três representantes do econômico. Dois homens, e uma mulher.
-Boa tarde. -Cumprimento.
-Boa tarde. -Respondem em uníssono.
Sento-me.
-Andei vendo os antigos relatórios, e comparei com os atuais, e pude ver que nos últimos meses a parte econômica não está indo muito bem no jornal. -Digo, expondo os fatos.
-Senhora Rocha, perdoe-me dizer dessa forma, porém a administração anterior era péssima. -Solange começa a dizer. -O editor regional não se preocupava com isso, e chego a acreditar que a real situação nunca foi passada para a editora nacional.
-Acredito que as coisas pioraram quando começamos a receber visitas do governador. -Alberto complementar a fala dela.
-Como assim? Que governador? -Pergunto.
-O Sanches...pelo menos de três meses para cá ele compareceu aqui, e tinha reuniões com o editor. -Alberto esclarece.
Engulo a seco.
Por que razões Sanches teria reuniões com um editor chefe? Qual seria a sua preocupação?
-E vocês sabem o tema tratados nestas reuniões? -Pergunto tentando não evidenciar tanto minha curiosidade.
-Não...as reuniões eram restritas...no início achamos que fosse algo para a sua campanha, mas não fazia muito sentindo ele procurar o TC do sul já que havia um no Rio. -Gilberto, que até então permanecia em silêncio, responde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Um Novo Olhar
RomansaO que você faria se sua vida fosse mudada drasticamente de uma hora para outra? Axel, costumava amar o que fazia, ser químico sempre foi seu sonho, até que uma tragédia o fez repensar a mais importante decisão de sua vida. Clara, tem a vida em ordem...