-Alô? -A voz dele ecoa pelo autofalante.
-Oi, aconteceu algo? -Pergunto meio exasperada.
-Sim. Aconteceu. -Ouço alguém chorando ao fundo.
-Então fale. Está me preocupando.
Ouço um riso distante.
-Andressa está grávida.
Minha expressão se torna surpresa. Até me sento para digerir a notícia.
-Gravida?
-Sim.
-E por que você ligou para Davi? -Pergunto confusa.
-Você não atendia o celular, não sabia onde estava. E estou muito feliz pra algo ter lógica. -Diz me fazendo rir.
-Estou surpresa, mas muito feliz por vocês.
-Obrigada...assim que descobrirmos se você será tia dele ou dela, eu te ligo.
-Tá bem. Mande um abraço para Andressa.
Encerro a chamada.
-Quem está grávida? -Axel pergunta curioso.
-A Andressa! -Respondo animadamente e ele sorri.
-Eu vou ser tia, Axel! Tia, sabe o que isso significa? -O mesmo nega.- Significa que terei um serzinho pra chamar de meu. -Digo sentindo minha voz embargar.
É mais do que apenas um sobrinho ou sobrinha a caminho, será uma oportunidade única de alguma forma expressar toda minha vontade materna. Mesmo que tenha uma pequena porcentagem na criação dele, ou dela, ainda assim poderei segurá-la, senti-la, ouvir suas primeiras palavras, passos...e quando crescer eu serei a tia legal á que recorrerá frequentemente atrás de um conselho ou apenas um desabafo.
Todo este pensamento faz com que algumas lágrimas escapem sem a minha vontade.
Sento-me na cadeira sentindo a emoção me dominar. Fungo tentando controlar a pequena crise de choro que está a caminho.
-Clara? -Axel pergunta tentando me encontrar pelo tato. Encerro sua busca quando seguro sua mão.
-Está tudo bem? -Pergunta tomado pela preocupação.
Abro minha boca para respondê-lo, porém ao invés de palavras um soluço escapa.
Com certa dificuldade ele aproxima sua cadeira da minha, toca em meus ombros me puxando para si.
E então, desabo. Não é como se não estivesse feliz por meu irmão, estou. Muito. Mas, isso trouxe a tona algo um dos meus maiores desejos, e na bagagem a dolorosa verdade de que nunca poderia estar na mesma posição de minha cunhada.
-Meu amor, me diga o que está havendo. -Pede, sua mão acaricia meus cabelos na tentativa de me acalmar.
Eu gostaria de dizer, de me abrir, mas e se ele se incomodar como Erick?
-Clara, converse comigo. – Ele pede calmamente.
-É bobagem. -Respondo tentando me desvincular de seu abraço. Inutilmente é claro, já que ele me puxa novamente, impedindo minha saída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Um Novo Olhar
Storie d'amoreO que você faria se sua vida fosse mudada drasticamente de uma hora para outra? Axel, costumava amar o que fazia, ser químico sempre foi seu sonho, até que uma tragédia o fez repensar a mais importante decisão de sua vida. Clara, tem a vida em ordem...