O Marquês estava inquieto. Sua mãe e suas irmãs já deveriam ter chegado há dias! Pelas contas dele já se passaram nove dias desde que a carta de sua mãe chegara. Ou seja: Se a viajem de Ickworth House durava em média seis a sete dias, elas já deveriam estar em Haddon Hall há pelo menos dois dias. No mínimo!
E ele não era o único preocupado. Todos estavam apreensivos com o que poderia ter feito as damas atrasarem tanto a viagem.
Em compensação, para equilibrar a balança emocional que rondava a propriedade, o sétimo mês de gravidez de Tesh arrancava sorrisos de todos. Principalmente quando o bebê chutava, como se dissesse "Estou aqui!". Todos riam muito com as palhaçadas bobas as quais Daniel submetia-se ao tentar comunicar-se com o filho ou filha. Apesar de que todos já estavam supondo ser um menino.
Pois como disseram Lady Lyn e Lady Ameyy, a intuição de uma mãe é infalível. E se Tesh diz que será um menino, assim o será. Ousava dizer que as matronas pensavam que nenhum dos cavalheiros era ousado o bastante para contestar as palavras das Ladys. E de fato era bom mesmo que não o fizessem, pois elas já eram mães e avós e bem sabiam o que diziam.
Talvez o pior é que elas estivessem certas, já que os cavalheiros apenas assentiam a cada palavra proferida pelas damas, pensou deixando-se divertir-se um pouco por um breve momento. Seus amigos eram como uma espécie de luz em meio a tempestade que se formava em seu interior, principalmente quando aquela estranha, porém agradável troca cúmplice de olhares que acontecia entre ele e Cassy. Era estranha a forma como pareciam conhecerem-se. Sem uma única palavra. Certamente estranho.
Respirou fundo, tinha de acalmar-se, ficar nervoso nada resolveria. Isto é certo.
- ISTO É INACETAVEL! – Um grito irritado vindo da sala verde, cuja voz Richard identificou como a de Lyn o fez sobressaltar-se. Mas o que estaria acontecendo desta vez afinal? A voz da Condessa parecia profundamente irritada.
Já temendo pelo pior, andou até a sala verde, e ao entrar viu Tesh e o Duque, o casal real, a Duquesa-Viúva e o Conde, todos com uma expressão preocupada nas faces, as crianças brincavam num canto mais próximo a janela alheios ao que acontecia. A Condessa encontrava-se andando de um lado ao outro com uma expressão irritadiça na face. Cassy parecia desolada sentada numa poltrona, ela parecia prestes a derramar-se em angustia por sua expressão. Naquele mesmo instante ele soube que algo não estava bem.
- O que está acontecendo? – Indagou curioso, porém cauteloso. Foi quando todos se aperceberam de sua presença, virando-se para eles. Lyn encarou-o e o Marquês pode ver fúria e angustia mesclados no olhar da Condesssa. Algo serio acontecera, era certo.
- Aquele... Embuste do marido de Cassy exige a presença dela em Londres! – A fala da Condessa fez Richard arregalar os olhos. O que o desgraçado poderia querer com Cassy? – Diz à missiva que ele está acamado novamente e o medico teme que o homem não sobreviva.
- Que morra então! – As palavras saíram sozinhas, ele nem deu-se conta do que falou até que já fosse tarde demais. – Eu...
Cassy balançou a cabeça negativamente, como se não se importasse com o que o Marquês dissera. E de fato, não se importava. – Não importa. Seria realmente bom se ele realmente fosse de uma vez por todas para o mundo dos mortos. Deixaria de me atormentar, acho eu. – Afirmou a Condessa perdendo o olhar pela janela, mergulhando em lembranças dolorosas do passado.
- Você não é obrigada a ir Cassy. – Ouviu Robert dizer, ele tentava pensar em alguma forma de poupar a amiga daquilo que certamente seria um tormento. Cassandra balançou a cabeça negativamente.
- Infelizmente sou. Posso nutrir uma profunda apatia por ele e até mesmo algo que seja próximo ao ódio, no entanto ainda trata-se de, perante a sociedade e a lei, de meu marido. Se será o fim dele, devo estar lá. – A fala de Cassy era repleta de um misto de determinação e pitadas quase imperceptíveis de angustia. Não queria voltar a vê-lo, porém a julgar pelo que soubera que Wallace, o ex-noivo de Tesh fizera, queria garantir que seu marido não fizesse o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02
Historical FictionO Marquês de Bristol é um típico libertino de Londres, mas seus motivos para tal ato não é puramente por apreciar os prazeres da vida. Amável e brincalhão com os amigos, Richard segue sua vida feliz, ainda mais agora que o melhor amigo espera seu he...