Se Bristol já não soubesse de toda aquela saga, certamente haveria de estar tão atônito quanto todos. Até mesmo Aíltorn parecia abalado. Não queria crer que quase chegou a casar-se com sua meia-irmã. Claro que não era nenhuma mentira o quanto Cassandra era bela e perfeitamente desejável, mas a realidade do status familiar de ambos colocou tudo em questão.
Definitivamente o desagradava não poder desposar a dama em questão, mas tinha ciência que seria um pecado imperdoável. Infelizmente, a única coisa a ser feita era desistir de seu intento.
- Agora compreendes que Cassy jamais lhe iria pertencer? – Richard indagou, apenas por precaução. Pondo-se ao lado da dama. Ainda transtornado, o Conde de Buchan assentiu sem ainda proferir palavra nenhuma.
- Eu pertenço somente a mim. Aíltorn, apesar de nossa relação complicada, espero que possa haver uma paz entre nós, afinal, ainda somos irmãos. Meio-irmãos, mas não anula o que temos inevitavelmente em comum. – Elucidou a dama com a voz suave. Era verdade, não queria guardar mágoas, ele era seu irmão e mesmo que nunca viessem a ser melhores amigos, queria se libertar de todas as dores.
Queria a liberdade e esta só se conseguia através do perdão.
Buchan olhou-a nos olhos, pela primeira vez vendo aquelas íris como iguais as suas, herdadas de seu pai. Certamente haveria de ter de tomar as devidas satisfações com o patriarca mais a frente, porém agora, precisava limpar a mente.
Avançou até ela, ficando extremamente próximo a lady. Percebeu a mão possessiva do Marquês nas costas dela e bem noto que ali havia algo. Estava envergonhado, era certo, sobre tantos olhares, o melhor para si seria partir.
- Aceito sua proposta de paz Cassandra. Mas isto não quer dizer que somos amigos. – Foi claro. Saber de tais coisas o fez desejar afastar-se da mulher a sua frente, e de todos aqueles que a rodeavam. Apenas por agora, poria seu orgulho de lado, bem sabia estar errado. Estendeu a mão para um aperto.
Com um sorriso satisfeito, Cassy apertou a mão de Buchan. Não seriam amigos, não iria chamá-lo de irmão, nem sequer dar-se-ia o trabalho de ir ver o pai dos dois. Mas com aquele aperto era como se uma porta se fechasse para ela.
Seu passado.
O sol se punha para aqueles medos e temores. Um novo amanhecer se ensaiava, e sentia que agora teria todos aqueles que amava ao seu lado. Teria Richard.
Após isso e uma ultima troca de olhares, Aíltorn saiu da propriedade de Haddon Hall com a pretensão de não mais voltar. Deixando um clima ainda surpreso entre todos. Mas ao mesmo tempo infinitamente mais leve.
Cassy encarou seus amigos, Richard ainda ao seu lado. Todos atônitos pelo que acabaram de ouvir, de saber. Boquiabertos. Tesh foi a primeira a levantar-se, indo até a amiga e a abraçando. Seus pais logo depois seguidos de Tobias.
- Oh minha amiga... Minha irmã. Não me importam os laços de sangue Cassy! Pertences a nossa família. – Falou a Duquesa em lágrimas. Apertando sua melhor amiga tanto quanto a barriga permitia.
- Isso ainda é estranho. Vamos fingir que você não é a meia-irmã daquele bastardo do Buchan? Se alguém perguntar é minha irmã. – Tobias falou ainda com seus ares de menino, causando uma leve risada em todos. Cassy bagunçou os cabelos castanhos do rapaz.
- E minha filha! – Laercyo não soube conter-se e entrou para aquela brincadeira estranha, recebendo um beijo de Lyn em seus lábios, muito brevemente, mas que não foi flagrado, não quando todos se concentravam em abraçar Cassy.
- Sim, cão minha família afinal. – Falou a dama, olhando para Richard que ficara fora daquele abraço coletivo. O Marquês sorria demasiadamente. Feliz por ver que enfim os olhos cristalinos de Cassy reluziam tanto quanto podiam. A janela fora aberta, e agora era um novo dia.
- A noite quero te mostrar uma surpresa, Habibiti – Comentou Bristol sem usar a voz, apenas movendo os lábios, mesmo assim, a dama pôde compreendê-lo.
O sorriso de Cassy se ampliou. Qualquer que fosse ser a surpresa de Richard, já havia gostado.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Oi pessoal, como estão? Espero que bem!
Penultimo capitulo e estamos como? Eu estou chorando aqui, kk. Foi curtinho, mas fofinho. O que estão achando? Amanhã será o ultimo capítulo, mas não se aflijam que ainda temos o nosso epílogo! Deixem seus comentários para que eu pare de enrolar e venha mais cedo amanhã, ks. E não se esqueçam da estrelinha! Elas brilham tanto, rs.
Beijinhos, felicidades, feliz Ano Novo e até a próxima!
Cecí
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02
Historical FictionO Marquês de Bristol é um típico libertino de Londres, mas seus motivos para tal ato não é puramente por apreciar os prazeres da vida. Amável e brincalhão com os amigos, Richard segue sua vida feliz, ainda mais agora que o melhor amigo espera seu he...