Capitulo XXIV - Pensamentos e Más Notícias

2.2K 261 26
                                    

A cacofonia era geral, porém ninguém incomodava-se verdadeiramente com aquilo. Ella e Will estavam sendo ensinados pela Duquesa e pela Rainha a tocar piano, porém a menina não se mostrava muito habilidosa no instrumento.

O jovem príncipe por outro lado, se mostrava um exímio pianista, aprendendo com facilidade o que as damas mais velhas lhe mostravam, apesar da tenra idade.

Cassy assistia tudo sentada em uma das confortáveis poltronas, rindo das crianças. Enquanto tentava se concentrar em sua leitura. Pela milionésima vez estava a tentar ler Razão e Sensibilidade, mas parecia que o destino conspirava para que ela não terminasse o bendito livro.

Sua mente estava em outro lugar.

Mais precisamente, na tarde de dois dias atrás. Num certo beijo trocado com Bristol. E no claro perigo que corria. Não com relação a sua segurança, mas ao seu coração.

Era estranho como seu coração desacelerava ao pensar nos sorrisos do Marquês, ou como reagia as caricias ousadas que trocaram somente por duas vezes. As sensações nunca antes experimentadas e tão prazerosas, também extremamente perigosas, para ela antes sentir aquilo seria totalmente impossível, o toque de um homem deveria ser repugnante e ela deveria temer de forma demasiada, no entanto não...

Seus instintos mais insólitos e dissolutos afloravam sobre o toque daquele libertino tão estranhamente correto. Além da forma como ele pareci desejá-la, a amizade de ambos era de fato melindrosa, afinal a forma como pareciam compreender um ao outro seria bem capaz de tomar um novo sentido, extremamente aliciante.

Era de se ensandecer. Como raios poderia estar nutrindo sentimentos por ele? Justamente por Richard? Quando aquilo começara? Com o beijo? Antes? Mais que inferno! Pensava passando as folhas do livro sem nem seqe lê-las ao passo que suas duvidas e questionamentos se intensificavam e sua irritação ampliava, deixando-a certamente irritada.

De modo algum poderia se deixar apaixonar, pois torcia para que não estivesse. Estava fora de cogitação amar alguém. Ainda mais Bristol. Afinal, amar significaria ficar vulnerável e já fizera demais ao aceitar que ele a ajudasse. Já estava a correr muitos riscos, o que o Marquês pensaria dela se descobrisse tudo? Se ele soubesse de toda a verdade?

Certamente nada de bom poderia vir de um amor, mesmo que tivesse outros exemplos bem nítidos de que tal sentimento quando real era fatal e potente, quem garantia que seria seu caso? Ela bem sabia que não era mulher feita para ser feliz, então nem sequer se daria o trabalho de tentar.

Não fora feita para o amor.

Richard estava a ouvir a cacofonia conformado. Sabia que era praticamente uma obrigação dele acompanhar os pequenos, então aproveitava a situação para pensar em sua vida. E que vida... Desde que beijara Cassy pela segunda vez, os olhos vitrais dela já não são mais capazes de deixá-lo. Nem dormindo e muito menos acordado.

Mesmo durante suas refeições, onde deveria ficar em paz com a comida, a danada aparecia fisicamente assim como em sua mente, perturbando-o de maneiras incontáveis. Cassy não parecia ter ciência do quanto o afetava, pois agia da mesma forma de sempre, a diferença era que agora toda e qualquer aça dela parecia aliciante ao ver dele. Era de se perder a compostura.

Agora ela lia distraída seu romance, ou melhor dizendo, fingia ler, já que era nítido que não estava nem um pouco concentrada. Ao menos ele percebia isto. Chegava a ser um pouco surpreendente a maneira como conseguia compreendê-la tão facilmente. Cassy parecia tão simples de se ler perante os olhos dele que se surpreendia em ser talvez um dos poucos a ver.

O pior, era a que aquela proximidade veloz que desenvolvera com a Condessa-Viúva deixava-os limítrofes a uma verdade temida. O talvez fato de que estavam se apaixonando. A probabilidade de amá-la era de certo modo... Assustadora.

Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02Onde histórias criam vida. Descubra agora