Capítulo XIX - Constrangimento Masculino

2.5K 282 19
                                    

No escritório do Duque, os três cavalheiros discutiam incessantemente sobre um sério problema: a virtude de Porcina. Muitas opções eram plausíveis para os cavalheiros, mas certamente grande maioria delas eram também inadequadas ou... Pouco nobres para os padrões um tanto fúteis da dama em questão, sendo ela quase uma solteirona.

Porcina não era somente conhecida por tal titulo devido a outro que a sociedade a tomava. A Determinada Megera de Bristol. Mesmo que o Marquês não apoiasse tal nomenclatura, a própria Porcina não parecia se importar, então julgou que poderia ser melhor deixar de lado.

- Apesar de tudo Richard, a mais simples das soluções seria nada menos do que um casamento. – Robert concluíra depois de analisar todas as opções já oferecidas e as que ainda poderiam estar por vir.

- Bem sei disto Robert. Mas que nobre poderia aceitar uma dama desonrada? – De fato angustiava-se com aquele fator. Mesmo sendo da forma como era, o Marquês de forma alguma queria que sua irmã sofresse. Desejava para aquela megera a mesma felicidade que as gêmeas.

- O ponto em questão é: Quem? Precisamos de um cavalheiro nobre que tenha escrúpulos o suficiente para aturar Porcina e aceitar casar-se com ela, mesmo na ausência da virtude dela. – Daniel afirma resumindo os pontos do problema que eles enfrentavam. Ambos os outros concordam, era uma situação demasiada tensa e certamente complicada.

- Não tenho tanta certeza se conseguiremos alguém assim. – Richard pensou alto, um tanto pessimista. Teria de ser um homem certamente apaixonado para querer sua irmã mesmo desonrada.

- Não sejamos pessimistas. Com toda certeza haverá de ter um cavalheiro... Suficientemente corajoso para desafiar a pugna ambulante que sua Irma representa. – Consolou Robert, ou ao menos tentou, levando em conta que o próprio monarca não acreditava muito nas próprias palavras, foi o melhor que conseguira. Em resposta, ganhou uma engraçada careta do Marquês, que acabou causando certo riso entre os três.

Daniel suspirou, pensando em como sua sorte mudara. Era supreendente como o futuro conseguia ser tão imprevisível. Em um dia estava as lagrimas por causa da perda, e hoje estava esbanjando alegria pela sorte que lhe foi dada. Tinha uma mulher para amar e que lhe retribuía o sentimento, uma menina linda e em breve teria mais um herdeiro. Sua família estava mais prospera do que nunca imaginara. E de certo modo, tudo fora graças aos seus amigos que o impulsionaram para tomar uma das melhores decisões de sua vida.

Queria poder fazer mais pelo amigo. Bristol estava claramente preocupado, mas o Duque sentia que havia algo mais sendo motivo dos pensamentos pessimistas do Marquês.

- O que te aflige Richard? – Indagou Rutland, recebendo do amigo uma expressão incrédula, então percebera que sua pergunta certamente acabara por ser mal interpretada. – Quero dizer... Além do caso de Porcina. Você parece estar com muito mais coisas na mente do que nos revela. – Externou sua opinião encarando o amigo como quem entende das situações.

- O-o que? Não se trata de nada. G-garanto-lhe. – Richard tentou parecer convicto de sua resposta, porém a falha miserável demonstrada tanto quando gaguejou quanto com seu olhar dilatado foi-se demonstrada.

Robert e Daniel trocaram um olhar um tanto divertido. Compreendendo perfeitamente os pensamentos de Bristol. Os dois já haviam passado por uma situação daquelas, e bem sabiam o quão confusa ela poderia ser. Tinham apenas ter certeza de suas hipóteses, e se por um acaso elas estivessem corretas, seria o momento de aconselhar Richard, como o mesmo já fizera pelos dois no passado.

- Então não há ninguém mais lhe permeando a mente? – Sugeriu o monarca com um sorriso ladino, vendo o nervosismo do Marquês crescer sutilmente. – Nenhuma... Dama?

Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02Onde histórias criam vida. Descubra agora