Capitulo XVI - Conversas Noturnas

3.3K 304 45
                                    


Virava-se de um lado a outro da cama, tentando todas as posições imagináveis, porém o sono simplesmente não vinha. Cassy sentia-se encurralada. No inicio daquela noite, tentara dormir, e felizmente conseguira, porém em seus sonhos, a aterrorizante cena de sua noite de núpcias se repetia, e mais uma vez ela não conseguia fazer nada para impedir. Era excruciante o quanto se sentia impotente.

Já deveria ser mais de meia-noite, a lua nova estava oculta pelas nuvens densas que ameaçavam chuva. A janela do aposento da mulher encontrava-se aberta, permitindo a passagem de uma doce brisa fria, mas nada fazia-lhe adormecer.

Oh infeliz insônia, tinha de ser justo a Cassy que atormenta. Nem mesmo uma doce e única noite de sono a dama conseguia ter direito.

Sentando-se na cama, pôs-se a pensar nestes três últimos dias. Não estava sendo fácil suportar a irmã de Richard. Nunca vira garota mais insuportável, queria ser o centro de todas as conversas e não se importava em tirar todos do sério.

Tesh parecia querer degolar Porcina a cada palavra proferida pela solteira. O temperamento já forte da duquesa, agravado pela gravidez sempre confrontado pela mesquinhez da outra, tornava o clima mais pesado. Mesmo as respostas de Tessandra às vezes não eram o suficientes e inclusive os pequenos pareciam se incomodar.

Em compensação, os momentos onde Porcina se fazia ausente eram magníficos, todos se permitiam rir e conversar livremente, agir normalmente. E sim, talvez fosse errado o que faziam, mas como corre a voz, quem procura encontra.

Bufou, não iria dormir daquele jeito. Remoendo o que já acontecera. Não precisava de mais complicações em sua vida. Jogou o lençol para o lado da enorme cama, sem se preocupar em colocar o sobretudo de seda camisola, Cassy caminha até a porta, tendo um único destino em mente. Se queria dormir, utilizaria de um novo meio para adentrar na terra dos sonhos, sem ser perturbada.

Leite e biscoitos a aguardavam.

*~*~*~*~*

Richard estava com sérios problemas. Não era dado a aquele tipo de coisa, porém seu sistema nervoso parecia realmente interessado em adquirir um novo, e péssimo, habito.

Desde que deitara-se tentava dormir, num vira e mexe sem igual, tentara adormecer, mas nunca obtia do devido sucesso. Se os lençóis da cama pudessem falar ou ter ações próprias certamente o teriam expulsado da cama. Queria apenas adentrar no mundo dos sonhos, nada mais. Descansar. Infelizmente, o que quer que fosse aquilo, não partilhava de seus planos.

Bufou irritado. Teria uma longa manhã, precisava estar em boa forma. Ou pelo menos com uma boa quantidade de energia. E café exacerbado não iria lhe conferir o que necessitava. Levantando-se, deixou o aposento em busca da única cura provável para sua insuportável insônia: leite e biscoitos.

Já passava da meia-noite, era certo, e tratava-se aquele de o melhor horário para visitar a cozinha. Sem ninguém para expulsá-lo.

*~*~*~*~*~*

Cassy estava esquentando uma boa quantidade de leite quando ouviu passos. Oras... Quem poderia, além dela, também estar acordado a uma hora daquelas. Tinha de admitir, estava surpresa, porém bem poderia ser Tesh com algum desejo noturno estranho...

Porém não se tratava de sua amiga. Mas sim do lorde de olhos de Peridotos a encarar-lhe com certa surpresa. – Percebo não ser a única com dificuldades em dormir. – Fala com um sorriso de lado, ele concorda.

- Insônia também? – Indaga apenas para confirmar suas suspeitas ao vê-la assentir. – Vim comer leite com biscoitos para auxiliar o sono a encontrar-me. – A fala de Bristol a fez soltar uma curta gargalhada. Era irônico como pensaram a mesma coisa. – É estranho que um homem em plenos vinte e oito anos ainda pense em coisas como esta, mas tens de admitir que funciona... – Tentou justificar-se um tanto acanhado, sem desejar que ela o julgue uma como criança.

Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02Onde histórias criam vida. Descubra agora