Capítulo XX - Um Aliado Inesperadamente Esperado

2.5K 267 32
                                    


Cassy andava pelos jardins avoada. Não prestava muita atenção por onde andava, na paisagem muito menos. Apenas pensava em seu futuro. Um futuro quase incerto.

Depois da conversa com Tesh, elas se despediram e a Condessa-Viúva seguiu para o jardim em busca de organizar, ao menos um pouco, seu conturbado futuro. Temia-o, era verdade. Muitos acontecimentos recentes o mudaram e agora tinha receio pelo que viria.

Ainda mais agora que sabia da verdade. Não poderia se permitir casar com o sobrinho do falecido Conde. Jamais cometeria tal sandice. Ainda mais pelo fato de nunca ter simpatizado com o rapaz. A única vez que se viram foi no próprio casamento e a forma como ele a olhou foi mais do que suficiente para que desgostasse do individuo até o fim dos tempos.

No entanto... Haviam duas saídas possíveis. A primeira, obviamente tratava-se de contar ao futuro conde a verdade. E simplesmente estava fora de cogitação levando em conta a aparente personalidade do rapaz todo o resto do enredo. A segunda... Teria de possuir sorte.

Não gostava do que teria de fazer, principalmente por não apreciar depender de ninguém, mas era o único meio. Robert era o rei, talvez ele pudesse lhe ajudar com aquele assunto em questão. Torcia intensamente para que ele lhe liberasse do compromisso como Condessa de Buchan. Afinal, já era viúva.

Uma viúva jovem que tinha seu próprio negócio muito bem sucedido. Fazia seus vestidos como muito amava e tinha sua própria fortuna. Mas infelizmente, perante a sociedade, e ainda mais, pela vista de seus pais, deveria estar casada.

Não duvidava que seu pai, viesse a Robert para forçá-la a se casar com o sobrinho do falecido Buchan. Só implorava aos céus que Robert notasse a verdade rapidamente e não permitisse aquele sofrimento a ela.

E se ele a ajudasse, estaria de certo modo livre. Voltaria a Paris assim que o bebê de Tesh completasse alguns meses, visto que claramente não queria separar-se da amiga. Então sua vida se seguiria mais tranqüila, sem o peso de uma aliança sobre si.

Ou pelo menos era o que esperava.

Suspirou, o pior era o sentimento doloroso que se apoderava de seu coração, como se ele doesse mais a cada segundo em que a idéia de retornar a França se concretizava em sua mente. Mas que raios de sensação era aquela? Parecia uma ferida que se gerava de dentro para fora, corroendo seu coração com uma dor imensurável.

Aquilo a abalava, e sinceramente, Cassy não tencionava descobrir o motivo de tal dor. Desejava somente sua liberdade. Livra-se deste dolente amanhã, completamente inextricável. E esta seria apenas obtida quando já não pisasse em solo inglês.

*~*~*~*~*

Richard andava pensativo por entre o jardim de Haddon Hall. O caso de Porcina o preocupava em demasia. No entanto... Aquele não era o único e exclusivo motivo daquela lancinante testilha. Outros dissabores que ansiava sonegar eram perfeitamente reais.

Um dos mais dolentes eram sir. Fabyan e sua proximidade a Peggy, outrora recôndita ao Marquês. Via aqueles dois na limítrofe perigosa de um sentimento irreversível. Poderiam perfeitamente se apaixonarem, mas será que sua irmã estaria disposta ao que teria de enfrentar as pugnas e testilhas para viver tal sentimento.

Esperava poder dar um bom alvitre caso ela viesse a pedir-lhe, no entanto, a situação se sua jovem irmã o fazia ter uma reminiscência de outro fator... Endossava a própria situação buscando alguma lógica, mas nada lhe vinha a mente.

Estava contencioso quanto àquilo, mas para sua falta de sorte, seus amigos pareciam estar certos. Era lancinante aquela probabilidade, mas infelizmente sonegar a verdade não adiantava de muito. Apenas serviria para atalhar seu futuro.

Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02Onde histórias criam vida. Descubra agora