CAPITULO FINAL
Cassy estava curiosa, o jantar havia sido realizado em clima leve, apesar de uma pequena ponta de curiosidade a respeito de tudo que ainda havia, todos optaram por não mais tocar no assunto do passado. A harmonia reinava, entre risos e conversa boba, Richard trocava olhares com a dama, cheios de promessas.
Zaíra já sabia que os dois encontrar-se-iam aquela noite. E torcia para que Richard usasse do pequeno presente que havia mandado fazer para que ele desse a sua escolhida.
Bristol se recordava de quando a Marquesa-Viúva lhe chamou no dia anterior para lhe entregar o objeto tão magnífico, tão cheio de significados. Tão único que lhe lembrava Cassy tão perfeitamente.
- Agora entendes o motivo de minhas indagações, meu filho. Com isto poderás pedir a ela mais adequadamente o que sei que deseja. – Falou a matriarca sabiamente, percebendo que enfim seu filho daria o próximo passo de sua vida.
Cassy havia posto sua camisola tradicional, longa e branca. O tom levemente sensual consistia no fato de que o tecido revelava muito mais do que ocultava. Ouviu as duas batidas na porta que foram estabelecidas como código, em seguida a mesma foi aberta por onde passou um Richard animado, também vestido para dormir com alguma coisa nas mãos.
Olhando-o curiosa, viu perfeitamente quando o Marquês escondeu atrás das costas o objeto. – O que é isto Richard? – Indagou interessada. Tentando ver por trás dele, mas sem sucesso.
Bristol sorriu. Tinha de admitir que estava nervoso. Esperava fazer certo. Tinha a mais perfeita das noções do que sentia por ela, e depois de todas aquelas noites de pura paixão, somadas aos dias de cumplicidade e companheirismo, era inegável que desejava ter Cassy para si pelo resto da vida.
E para que o maior de seus desejos fosse realizado, necessitava ardentemente que ela aceitasse seu pedido em definitivo. Não a queria como sua amiga ou sua amante. Precisava de Cassandra como sua noiva, sua esposa para todo o sempre.
- É uma surpresa para ti. – Falou tentando conter a empolgação e o nervosismo na voz. – Recorda-se que eu tinha lhe dito que um dia cantaria para você?
- Claro que sim, ainda hoje espero por isto. – Recordou-se bem daquele momento. No Salão de Pompeia. Desde então guarda a curiosidade em relação àquilo para um momento mais oportuno.
- Pois então... – Bristol tirou a caixa de musica de trás das costas e entregou a ela. Era este o presente que sua mãe lhe dera. Assim como a que o falecido Marquês fizera, aquele objeto lembrava a dama ao qual era destinado. – Este momento chegou. Apenas para ti.
Cassy olhou a bela caixinha. Era um design similar ao daquela que vira em Ickworth House, esta porém era em tons de ouro branco, adornada com cristais e diamantes azuis. Na borda haviam topázios azuis e safiras, mas o destaque era para a jóia principal. No lugar do peridoto da outra, havia uma jóia um tanto transparente, um espinélio incolor.
Quando olhou novamente ao Marquês, pequenas lágrimas brotavam no canto de seus olhos. Como se indagasse silenciosamente o significado daquilo. – Abra. – Pediu o nobre com certa ansiedade. A dama fez como lhe foi ordenado, fazendo a caixa abrir, revelando uma doce melodia árabe.
Bristol a faz deixar a caixa de musica sobre a cômoda, levando-a para o centro do aposento, com uma mão em sua cintura, puxou-a contra si, segurando a uma das mãos da dama contra a sua no ar na altura de seus ombros, a outra se apoiou no ombro dele, antes que o Marquês aproximasse seus lábios da orelha dela.
- Esta musica é para ti, Cassy. Ladayna bidaya. – Falou com a voz enrouquecida, começando a guiá-la numa dança similar a valsa, quando chegou o dito momento na musica, Richard iniciou a melodia, cantando em tons roucos a musica em árabe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02
Historical FictionO Marquês de Bristol é um típico libertino de Londres, mas seus motivos para tal ato não é puramente por apreciar os prazeres da vida. Amável e brincalhão com os amigos, Richard segue sua vida feliz, ainda mais agora que o melhor amigo espera seu he...