Cassy estava marcando todos os detalhes em sua mente. Achou o Hall de entrada magnífico assim que adentrou-o. Haviam quatro grandes janelas que faziam vista para o lado de fora, um tapete enorme de tom azul escurecido desde a entrada, subindo por todas as escadas. Os tons de areia das paredes rendiam um ar harmônico e pacífico.
O piso possuía um padrão em preto que certamente a encantou. A cúpula do teto de onde pendia um lustre de cristal era talhada no que se assemelhava a mármore, ou algo naquele rumo.
- E aqui é apenas o salão principal. – Comentou Richard vendo o quão maravilhada a dama estava. Os olhos vitrais pareciam mais claros, aquela nuvem que os escurecia dera lugar a empolgação de um puro lago num dia ensolarado. – A construção é surpreendentemente recente, acredite ou não. –
- Verdade? – Questionou a Condessa-Viúva intrigada com aquela informação. – Pensei que fosse apenas bem cuidada. – Riu-se com o próprio comentário.
- Sim. – Confirmo com um pequeno sorriso. – Acha mesmo que eu praticamente morava com Daniel apenas por gostar da companhia dele? – Acrescentou com certo sarcasmo. Certo, Bristol poderia de fato ter morado em Londres este tempo todo, mas bem sabia onde sua presença era mais necessitada.
Além do que, era muito melhor ficar acompanhado das pessoas que amava, mesmo que estas adorassem tirar-lhe do sério. Mas jamais negaria o quanto lhe eram prazerosas suas companhias londrinas. Todavia não era louco ao ponto de trazer uma amante para Ickworth House. Sua mãe matá-lo-ia se o fizesse.
- A propriedade foi finalizada cerca de dois anos atrás. A Ala Leste, onde ficam nossos aposentos possui mais de 60 quartos. O melhor, obviamente, é o meu. – Explicou o Marquês, sem poder evitar gabar-se um pouco, recebendo um aperto no braço em resposta.
- Quero saber sobre o lugar, não sobre o quanto você se acha. – Reclamou a dama.
- Eu não me acho, eu sou. Tudo e mais um pouco. – Rebateu sussurrando bem no ouvido de Cassy, fazendo um arrepio percorrer-lhe a espinha. Sem conseguir resistir ao perfume que emanava dela, ele plantou um suave beijo no lóbulo da orelha da Condessa-Viúva, que ficou totalmente sem reação, mas extremamente corada. Percebendo que ganhara aquele embate, seguiu guiando-a escadaria acima, rumo à biblioteca.
Cassy não esperava aquela ação vinda do Marquês, mas o que de fato a fizera calar-se foi o quanto havia apreciado da caricia. Sabia que não deveria, e que certamente era "típico" a Richard ser daquele modo... Sedutor. Mas não conseguia fazer sua cabeça e muito menos seu estúpido coração aceitarem aquela realidade.
Não conseguia pensar que era apenas o jeito dele. Já que, para si, aquelas facetas de Bristol lhe eram exclusivas. Mesmo que não o fossem de fato, era inevitável. Sinceramente sua vontade era ficar cara a cara com todas as amantes que ele já deveria ter tido apenas para poder finalmente perder aquele encanto que ele exercia sobre si. Quem sabe assim não deixaria de sentir aquilo.
Mas pelo que andou percebendo, o nobre estava descompromissado com qualquer que fosse a dama nos últimos tempos. Se fosse supor desde quando... certamente por volta da época que Daniel e Tesh se conheceram, naquela reunião campestre.
Fechando seus olhos com força, antes de reabri-los, tentou focar sua mente na esplendorosa construção. No design magnífico daquele belo lugar.
Agora os dois seguiam em silencio, subindo as escadas como um verdadeiro casal. Quem visse sem saber a verdade, juraria que aquela mulher que acompanha Lorde Bristol era na verdade sua esposa. Ao menos fora este o pensamento do sagaz mordomo da casa quando bateu seus olhos na dupla que rumava à biblioteca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02
Historical FictionO Marquês de Bristol é um típico libertino de Londres, mas seus motivos para tal ato não é puramente por apreciar os prazeres da vida. Amável e brincalhão com os amigos, Richard segue sua vida feliz, ainda mais agora que o melhor amigo espera seu he...