Capítulo III - Aqui?

5.1K 446 27
                                    

Cassy sabia que o Marquês se surpreenderia quando soubesse onde ela estava hospedada. Eles seguiram conversando amigavelmente como velhos conhecidos, Bristol ia narrando os fato vividos pouco antes do casamento de Tesh e Daniel. A Condessa ficou com ainda mais ódio quando soube o que Wallace fizera a Tesh. Mas felizmente até mesmo o rei da Inglaterra impedira o sórdido plano de Wallace e Walgerd Hatter de ter sucesso.

Ficou maravilhada com os detalhes do casamento, e como Tesh ficara bela ao olhar do Marquês. Ela percebera que a forma como o nobre a descrevia não havia malícia, apenas um amor fraternal, como ela quando falava de Phillipy ou Tobias. Um amor de irmãos.

Quando Richard relatou o ocorrido com Srta. Joyce, Cassy ficou ao ponto de ter uma sincope. Se ela que pensava que o marido tinha problemas de psicopatia, aquela garota superara totalmente tudo o que imaginara. Era muita obsessão para uma pessoa só. Odiava profundamente pessoas assim.

Mas os bons acontecimentos também a faziam sorrir, e davam-lhe a garantia de que Tesh realmente não mentira nas cartas, a felicidade dela com o marido era de fato verídica, e agora teria um filho para melhorar ainda mais a união de ambos. Outra que a encantara era Ella, aquela sim estava ansiosa para conhecer. Richard parecia apaixonado pela menininha, e talvez ela também ficasse, Ella parecia uma mine Lady encantadora.

O casal estava tão perdido entre conversas que não deu-se conta de que chegaram a porta do apartamento de Cassandra.

- Ficar-me-ei por aqui Richard. – Disse ao dar-se conta de que chegara.

- Aqui? – Indagou o Marquês surpreso. Ela era uma mulher que possuía um apartamento em St. James Street? Oficialmente poderia morrer e dizer que já vira de tudo um pouco, ele ironizou em pensamento.

- Sim, por quê? – perguntou a Condessa dando de ombros, ali era seu lar em Londres, com exceção da casa do Conde e Condessa de Claire, mas não vinha ao caso.

- Aqui é... – Ainda custava a acreditar.

- St, James Street? Sim, moro aqui. Qual o problema? Pertence-me, e agrada-me muito. Principalmente por ninguém ter conhecimento de que é uma mulher que tem a posse deste apartamento. – Explica sorrindo. Comprara com as rendas de seu ateliê, o marido não possuía direito algum sobre aquela propriedade.

Ela era somente sua

- Fascinante - admitiu o Marquês realmente surpreso.

- Bom Richard, nos vemos amanhã. - Despediu-se sorrindo.

- Até amanhã Cassy. - Despediu-se também dando-lhe uma piscadela.

*~*~*~*~*

Richard e Cassy estavam na carruagem há algumas horas, já se aproximava das três da tarde, e ainda não haviam parado para almoçar. Era cerca de oito ou nove horas quando ambos decidiram viajar na mesma carruagem, então apenas juntaram as malas, diminuíram o peso e embarcaram rumo a Haddon Hall. Não houveram necessidades de parada alguma desde então, por este motivo, a viajem estava mais adiantada, então se os cálculos estivessem certos, chegariam à propriedade campestre por volta daquele mesmo horário no dia seguinte.

- Estou ansiosa para rever Tesh. - Elucidou Cassy num momento de tédio, lembrando-se da amiga.

- Então somos dois, Daniel e Tesh são grandes amigos, acho que irá ficar amiga de Charlotte e de Robert também, eles podem ser da realeza, mas são muito amigáveis. Robert gosta de nos encher a paciência, parecendo um grude na Lottie, já ela tem uma língua ferina e adora nos responder á altura. – Richard recorda dos amigos com um sorriso terno na face.

- Devo imaginar que Tesh se dê bem com Charlotte espero também poder tornar-me amiga dela. – Afirmou a Condessa olhando pela janela, sonhando acordada.

Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02Onde histórias criam vida. Descubra agora