Capítulo XXVII - A Caminho de Ickworth

2.2K 273 40
                                    

Já haviam deixado Haddon Hall para trás fazia algumas horas. Os pertences levados não eram demasiados, tinham de caber todos numa só carruagem, então traziam apenas o essencial para os dois dias de viagem e para se manterem até estarem na propriedade do Marquês.

Cassy estava um tanto desconfortável, era fato, mas não conseguia compreender se tal sentimento se devia ao fato de não ter revelado ainda tudo ao nobre ou se era pelo fato de Bristol estar bem ao seu lado, adormecido.

Desviou o olhar, mirando mais uma vez na paisagem que corria pela janela da carruagem. Queria que ele roncasse. Alto e estridente, feito um porco, para ter ao menos algo que a fizesse desencantar-se dele. Mas a cada momento que estavam juntos parar com aquela emoção estranha que habitava seu peito era ainda mais difícil.

A despedida de todos foi breve, visto que não sabiam o dito instante em que Ailtorn poderia aparecer. Tinham de evitar que aquele crápula pusesse seus olhos na Condessa-Viúva a todo custo.

Apesar disto, os mais velhos não deixaram de dar inúmeras recomendações de como proceder, talvez a única coisa não dita a Richard fora para cuidar de Cassy, já que tal era nítido que nem precisava ser pedido. No entanto, uma das recomendações mais constrangedoras vieram diretamente de Lyn, Ameyy, Bertha e Zaíra.

As damas mais velhas, sabiamente, disseram a Cassandra que "Se acontecesse algo entre ela e o Marquês sem um compromisso prévio, deveria deixar bem claro que ele não iria ficar mandando nela, e que, era Cassy quem deveria dispensá-lo, sem dar tempo de retrucar. Já que prazer e amizade deveriam manter-se afastados."

A dama ficou mais corada que um tomate naquele momento, de certo não sabia onde esconder a face, sentia-se agradecida apenas por ninguém mais ter ouvido tais sandices. Assim que se viram num ponto mais distante da propriedade de Haddon Hall, puderam respirar mais aliviados, mesmo que a genuína calma eu viriam a atingir seria de certo em Ickworth House.

- Cass... – Ouviu Richard chamá-la, virando-se na direção do mesmo no exato instante, porém bem notara que o nobre estava apenas a sonhar com ela...

Curiosa, a dama afasta-se para mais perto de Bristol, ficando quase em cima dele, tentando ver algum indicio de suas suspeitas. Com a sobrancelha arqueada, passou suavemente o dedo indicador pela face do Marquês, quase como uma sombra, porém arrependeu-se de aproximar-se dos lábios dele.

Quando seu dedo tocou levemente o lábio inferior de Richard, o nobre abriu a boca e o sugou sem um pingo de pudor. A dama arregalou os olhos, surpresa e ao mesmo tempo... Excitada?! Realmente estava achando aquilo... Interessante?! Que raios de pensamentos eram aqueles?

Por que raios imaginou com lábios dele... Em outros lugares?

Puxando o dedo o mais suavemente que conseguia naquele momento, limpou a baba do nobre na saia, sentindo as bochechas esquentarem com as cenas nada decentes que invadiam sua mente, certamente não era algo em que devia focar. Haviam tantas coisas a cogitar naquele momento...

Não poderia esconder-se de Ailtorn para sempre, bem sabia, assim que recuperasse-se emocionalmente, o que torcia para que fosse logo, teria de enfrentá-lo. Dizer a ele que agora, estava livre...

Ou ao menos, era no que queria acreditar.

Instintivamente, seus olhos voltaram-se mais uma vez ao rosto de Richard. Como se seu subconsciente quisesse dizer-lhe algo... Mas mesmo entendendo bem, até demais, o que seus desejos mais enraizados no coração quiseram falar-lhe, optou por ignorar tal.

A verdade, era que tinha medo.

Medo de estar certa sobre o que queria e com quem.

*~*~*~*~*

Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02Onde histórias criam vida. Descubra agora