Capítulo XIII - Resgate às Nobres

2.8K 293 41
                                    


Richard e Fabyan não tardaram a chegar a Corby, a cidadezinha não era das maiores, porém não deixava de ter sua própria beleza. Assim que adentraram na propriedade do administrador da cidade, foi-lhes dito onde encontrar a tropa enviada pelo rei.

Os vinte e cinco soldados estava às ordens de Bristol, e mesmo sendo apenas um quarto de uma centena, eram todos muito bem treinados e leais ao seu rei. Todos diferentes, porém aparentando aquela experiência demasiada, não pôde deixar de animar o Marquês. As chances de dar tudo certo estavam subindo para eles.

Estavam num acampamento improvisado, a alguns quilômetros da área onde se encontrava a cabana onde as damas eram mantidas de refém. Estiveram preparando o plano e as estratégias durante os dois últimos dias, claro, tiveram de mapear toda o local, examinar todas as inúmeras probabilidades e esquematizar um plano.

Agora, era à hora de agir. Que Deus os ajudasse...

Richard, Fabyan e seus soldados rumaram a cabana que era, na verdade, muito bem vigiada. O Marquês não conseguia deixar de se perguntar aonde encontraram todos aqueles homens para realizar um ato tão profano.

Cada soldado do rei, como fora planejado, posicionara-se no exato lugar indicado. Richard iria infiltrar-se na cabana, e cerca de cinco minutos depois, seus aliados revelar-se-iam, iniciando a ofensiva.

Como os homens disseram, ocorrera a troca de postos, deixando a porta dos fundos momentaneamente desprotegida. A pequena distração foi-se criada no lado oposto, melhorando as chances de sucesso do Marquês.

Sorrateiro como um gatuno, Bristol adentrou a cabana, começando sua caminhada por dentro dela, a passos apressados, porém silenciosos, seus instintos fremiam com o quão propínquo estava do perigo. Era uma adrenalina distinta, mas favorável ao momento. Olhou no relógio de bolso que trazia consigo, ainda tinha três minutos. Continuou a andar pelo corredor de iluminação precária, quando, apareceu alguém.

Saindo de um dos quartos da cabana, um dos homens que certamente seqüestraram sua mãe e irmãs o encarou com o cenho franzido, se entender de quem se tratava. Brisol no entanto fora mais ágil com sua letargia, retornando a consciência numa fração veloz de segundos, desferindo um soco no rosto do homem.

A principio surpreso, o adversário do Marquês devolveu o ataque. Estava perdendo tempo, bem sabia, mas não poderia correr o risco deste senhor ir informar seus companheiros e comprometer o resgate.

Um luta breve foi-se travada, Richard tinha certa vantagem, que mesmo pouca lhe garantiu um bom desfecho. A adrenalina correndo por suas veias somada a fúria por todas aquelas pessoas que ousaram seqüestrar sua mãe e suas irmãs, podendo certamente fazer algum mal a elas, resultaram-lhe uma força maior, e logo tinha seu adversário preso contra a parede, com o braço direito imobilizado nas costas.

- Creio que seja o momento que exijo que me revele onde encontrarei minha mãe... E minhas irmãs. – Falou num volume ameaçadoramente baixo. Seu olhar ausente em comiseração era um aviso. Porém o soldado inimigo não se sentiu intimidado, apesar da dor no braço, ainda tinha uma mão livre.

Discretamente, o homem tentou pegar sua adaga, para poder investir contra o nobre. Richard por sua vez, apesar de concentrado, notou o suave movimento da mão livre de seu inimigo, e o que ela tentava fazer. Num gesto rápido, Bristol sacou a adaga do adversário e a pôs contra a garganta do mesmo, tomado pela fúria.

- Vou repetir apenas uma vez, se me disser o que quero saber, não te faço mais nada, e digo-te logo que minha paciência já está a esgotar-se, então: Onde estão minha mãe e minhas irmãs? – O timbre de Bristol já não era reconhecido, mas beligerante, sombrio e mortal, fazendo o rapaz exíguo tremer dolente perante o ameaçador adversário.

Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02Onde histórias criam vida. Descubra agora