Cassy entrou em seu aposento com a visão levemente turva pelas lágrimas. Bateu a porta sem se preocupar com etiqueta ou modos. Talvez estivesse errada em seu julgamento, mas era o melhor a se fazer. Era melhor que se afastasse do Marquês.
Não deveria ter se permitido tanto. Seu coração não deveria estar doendo como estava. Implorando para que ela voltasse atrás com as palavras dita, lançar-se nos braços de Bristol, naquele calor tão prazeroso e aconchegante. Talvez um beijo?
Não! Balançou a cabeça para afastar tais pensamentos. Nada de pensar naqueles beijos. Naqueles lábios tão habilidosos que tinham aquela capacidade de mandá-la a outro universo, de despertá-la como numa antes.
Agarrou o lençol com as duas mãos e pressionou-o contra o rosto, secando de maneira brusca as lágrimas que ainda desciam. Dando um grito abafado de fúria. Sim, estará irritadíssima.
Consigo mesma.
Sentia uma profunda neurastenia por não conseguir permitir-se sentir nada. Por nunca achar alguém. Por ser simplesmente um imã para situações problemáticas. Por nada estar saindo como havia planejado.
Por ter se apaixonado por alguém que jamais poderia ter.
- Espero que não esteja pensando em ir embora. – A voz potente do Marquês de Bristol quebrou o silencio falador de seus resmungos. A dama elevou os olhos para o homem que tinha os peridotos fixos nela. Deixou as mãos caírem sobre o colo, sem soltar o lençol. – Não vou te deixar ir Cassy. Jamais. Não posso perder a mulher por quem me apaixonei.
*~*~*~*~*
Certamente não era o melhor dos momentos para dizer uma coisa daquelas, mas a emoção e a probabilidade de que ela quisesse ir o amedrontava. Se a verdade iria mantê-la perto dele, então seria a verdade que diria.
Mesmo que este tipo de verdade fosse algo deveras constrangedor.
Quando adentrou o aposento da Condessa-Viúva, viu-a com o rosto escondido numa parte que puxara do lençol. Seu desejo foi abraçá-la e cobri-la de beijos. Dizer-lhe que a amava e que as outras... Bom, elas tinham este nome por um motivo, não?
Quando a dama o encarou com incredulidade sua vontade foi simplesmente bater na própria cara com um bastão de madeira. Talvez o que quer que tivesse dentro da cabeça ficasse conectado com os lados certos para que ele pudesse falar algo coerente.
- O que? – Cassy estava surpresa. Definitivamente incrédula. Simplesmente insano. Apaixonado? Como raios Richard poderia ter se enamorado por ela? Justamente por ela! E havia aquela lista... – Estás a brincar? Acha-me com cara de jovenzinha inocente? Um homem como você não se interessa por uma mulher como eu.
Richard avançou até Cassandra, puxando-a pelas mãos, fazendo-a levantar-se, encarando aquele par de olhos de vidro. – Acho que o certo é chamar de louco o homem que não se apercebe o quão maravilhosa você é. Mas ao mesmo tempo eu não quero que nenhum veja isto, por eu ser um egoísta que te quer apenas para si. Eu sou um libertino Cassandra. Está no meu sangue. Mas eu não poderia me permitir amar. Eu vi como meu pai ficou e tive medo de ser como ele. Nunca me permiti ficar com a mesma mulher duas vezes. Nem por mais de três meses.
- E porque comigo seria diferente? – Pergunta, porém agora a verdade... Era que temia ser apenas mais um nome naquele caderno.
- Porque eu nunca tive você. Você nunca pertenceu nem a mim e nem a ninguém. Não de verdade. E mesmo assim. Mesmo assim você me cativou. Embeveceu-me de tal maneira que nem notei. Quando me apercebi, tudo o que eu mais ansiava era tirar esta nuvem que te nubla o olhar. Ver teu sorriso.
A esta altura, Cassy já chorava compulsivamente. Já não bastava o que ele havia dito pouco tempo atrás agora lhe vinha essa? – Como eu posso não me apaixonar assim? – Indagou ainda aos prantos. – Você só complica isto. Eu não posso amar. Não fui feita para sentir este tipo de coisa! Eu...
Sem agüentar mais, Richard colou seus lábios aos dela. Se não poderia provar com palavras, fá-lo-ia com gestos.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Oi pessoal, como estão? Espero que bem!
Penultimo dia do ano. Penultimo capítulo do ano. Eu não publiquei ontem por estar morta de cansaço - ressaca literaria depois desse livro - Mas voltei hoje! E então? Será que vai acontecer no próximo capítulo? Cassy e Richard vão adiantar a noite de nupcias? Só amanhã para saber!
E eu confesso que me animei com essa idéia de criar um grupo, então eu peço que me mandem seus numeros pelo MP, a eu crio um grupo com todos juntos de uma vez.
Deixem seus comentários e estrelinhas para me incentivar a voltar amanhã mais cedo! Quero o livro bombando!
Beijinhos, felicidades, feliz Ano Novo e até a próxima!
Cecí
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02
Historical FictionO Marquês de Bristol é um típico libertino de Londres, mas seus motivos para tal ato não é puramente por apreciar os prazeres da vida. Amável e brincalhão com os amigos, Richard segue sua vida feliz, ainda mais agora que o melhor amigo espera seu he...