Richard estava ao lado de Daniel, Robert e Laercyo enquanto o quarteto masculino observava atentamente todas as damas brincando no jardim como meninas travessas. O pequeno Will estava no colo do pai, esperando a melhor das oportunidades para escapar para a brincadeira entre as garotas.
Richard não tirava os olhos de Cassy. Tão alegre, tão livre, tão diferente de todas as outras mulheres que conhecera...
O olhar do Marquês não diferia muito do olhar de fascínio que o jovem príncipe dedicava a Ella, ou do que o Rei mandava a sua rainha, muito menos dos que o Conde lançava a esposa e o Duque a sua Duquesa. Richard tinha consciência disto. Porém também tinha consciência que o seu era sim, um pouco diferente. O daqueles homens continha nada mais que amor, o dele era... Era... Pura curiosidade. A mais fatal e genuína.
Era o desejo que ele possuía de remover a caligem sob a qual ela se escondia e ver tudo o que aqueles olhos vitrais escondiam, era a ânsia por conhecer melhor aquela complicada mulher que era uma mistura de francesa e inglesa, mas de uma forma que ninguém compreenderia, pois ela simplesmente não era como as outras. Como nenhuma outra.
Tudo em Cassandra inspirava o mistério, simplesmente tudo. E não haviam momentos os quais ele a olhava nos olhos em que não desejasse que ela falasse o que escondia. Porém tinha total consciência de que assim como ele não falaria simplesmente todos os seus segredos a alguém, ela também não o faria. Mas teria paciência, e a faria confiar. Quando o conseguisse, ela lhe diria o objetivo de sua curiosidade. Pelo menos era o que esperava.
O mordomo chegou, e lhe entregou uma carta, Daniel olhou com a a expressão de curiosidade para o amigo. O rei e o Conde logo fizeram o mesmo, focando-se no envelope creme nas mãos do Marquês. Bristol revirou os olhos, às vezes seus amigos eram tão curiosos quanto às mulheres, e depois acabam por reclamar das esposas.
Porém, todos, exceto é claro, Robert, riram quando Will habilmente escapou do colo paterno, quase derrubando o pai e correu em direção as damas, sendo recebido com abraços e risadas por parte das Ladys. Logo, as mulheres, acompanhadas de Will, retornaram a brincadeira de outrora, sem se preocupar com o estado dos cavalheiros, quanto mais do orgulho de certo rei que estava sentindo-se ultrajado por ter sido vencido pelo jovem filho. – Daqui a pouco Will roubar-lhe-á a esposa, Robert. Cuidado ou chegará o dia em que Lottie amará mais ao filho do que a ti. – Brincou o Marquês.
- Creio que este dia chegou quando ela descobriu-se grávida. – Afirmou o monarca suspirando, tentando parecer triste, porém o sorriso apaixonado denunciava seus reais sentimentos. – E creio que a amei ainda mais desde que ela dera a luz. Ser mãe faz-lhe bem, e não tenho como conter minha ledice. Amo-a eternamente e sempre o farei. – Declarou Robert, os outros riram, porém partilhavam do mesmo sentimento dele em relação às esposas. Exceto Richard, é claro. Já que ao final, ele era o único dos três que permanecia invicto. Seu coração não pertencia e muito menos pertenceria a nenhuma dama. Jamais.
Com um suspiro, ele quebrou o selo da carta que reconheceu sendo o de sua família. E ao ler a epístola, descobriu tratar-se exatamente do que supunha. Sendo assim, sabendo que teria a carta tomada de suas mãos se não sanasse logo a curiosidade dos amigos, leu-a em voz alta.
- "Meu filho,
Finalmente desembarcamos na Inglaterra. Peggy e Porchat anseiam por vê-lo novamente. Elas estão ansiosas por mostrar-lhe tudo o que aprenderam. E de fato, nossa estadia na França foi simplesmente maravilhosa. Porcina por outro lado anda mais estranha que o habitual, sempre que tocamos em teu nome ela insiste em dizer que não se casará com dama algum. Que já tem uma dona, e sinceramente, por mais que me preocupe, prefiro pensar que é somente ciúmes de irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02
Historical FictionO Marquês de Bristol é um típico libertino de Londres, mas seus motivos para tal ato não é puramente por apreciar os prazeres da vida. Amável e brincalhão com os amigos, Richard segue sua vida feliz, ainda mais agora que o melhor amigo espera seu he...