Aquele dia estava definitivamente agitado. Nada menor era de se esperar, afinal tratava-se da Véspera do aniversário de Lady Ameyy. A propínqua data era um motivo mais do que ideal para festividades, e todos possuíam demasiados planos para aquele baile, que certamente prometia surpresas, talvez, inesquecíveis.
Como fora combinado, aquele seria m momento propicio para se obter um ideal pretendente a Porcina. Vários nobres viriam a Haddon Hall, todos colegas, conhecidos e amigos da Duquesa-Viúva, o que facilitaria as buscas.
Normalmente a ocasião era celebrada na propriedade londrina dos Manners, no entanto, devido ao estado avançado de gravidez de Tesh, uma viajem a Londres não seria adequada. Então, pelo bem da Duquesa, realizariam o baile de aniversário em Haddon Hall, cujo salão de festas era simplesmente magnífico e perfeito para qualquer evento.
Ou ao menos grande maioria deles.
Lottie estava ouvindo as sinfonias que seriam apresentadas durante o baile. Era o ensaio final para os musicistas e a rainha desejava assegurar-se que tudo se fosse magnífico. O marido encontrava-se ocupado resolvendo um assunto com o primeiro ministro que, convenientemente, chegara naquela mesma manhã alegando ter de tratar assuntos importantes com o monarca.
Tesh, mesmo sob os protestos de todos, estava auxiliando também. E por sorte havia uma tarefa mais do que perfeita para a Lady. Nada mais nada menos do que auxiliar a Duquesa-Viúva, a Marquesa-Viúva e Lady Lyn a provar o cardápio que será servido.era nítido que a loira ansiava por uma ocupação mais empolgante, mas com sua enorme barriga seria praticamente impossível.
Rutland recebera a tarefa de vistoriar a arrumação dos jardins. O que se resumia na entediante função de ver luzes, lanternas e flores sendo espalhadas por todos os cantos. De forma que o cenário se tornasse harmonioso e praticamente impossível para os libertinos se aventurarem. Exceto é claro, aqueles de fato finórios cujo conhecimento sobre o jardim da propriedade fosse longo.
Ou seja, grande minoria dos convidados, para não se resumir aos próprios habitantes de Haddon Hall.
Quanto a Cassy e Bristol... O casal recebeu uma tarefa em dupla, acessando a área favorita de desempenho para Cassy. Os trajes de todas ficaram magníficos, os últimos detalhes das vestimentas das gêmeas eram tratados, quanto a Richard... O Marquês queria garantir que os vestidos de suas irmãs fossem o mais decentes possíveis.
Porém se fosse observar bem, dependendo de Bristol Peggy e Porchat se vestiriam como freiras vinte e quatro horas por dia, tamanha era a proteção do exagerado Marquês com suas irmãzinhas. Ele estava a auxiliar também como um modelo para os fraques masculinos que a Condessa-Viúva produzia, o que ocasionalmente fazia com que a dupla se aproximasse ainda mais.
- Não entendo como conseguiste combinar amarelo e branco. Já devo ter ido a todas as modistas londrinas e em mais de metade das parisienses, no entanto nunca vi uma combinação que realmente me satisfizesse. – Afirmou Porchat admirada enquanto observava o próprio reflexo no espelho a sua frente. Cassy riu, vendo a jovem encantada.
Peggy não estava tão diferente de sua irmã, porém esta trajava um vestido de um modelo mais noturno devido à combinação de violeta claro com detalhes em azul marinho. Eram ambos os vestidos magníficos e se moldavam as silhuetas das donzelas com a mais absoluta perfeição.
- Não se trata de branco propriamente dito, Porchat. Este tom denomina-se neve de verão ou manhã de inverno. Por assimilar-se ao tom da neve quando o sol lhe atinge com seus raios. – Explicou a modista enquanto fazia alguns pontos para ajustar ainda mais a cintura da garota.
- Que seja então, mas diga-nos, Cassy, onde aprendeste a fazer vestidos tão divinamente? – Porchat estava de fato curiosa e perscrutou a Condessa-Viúva com o olhar, a mais velha sentiu-se um tanto desconfortável, pois tal assunto era um tanto... Delicado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02
Historical FictionO Marquês de Bristol é um típico libertino de Londres, mas seus motivos para tal ato não é puramente por apreciar os prazeres da vida. Amável e brincalhão com os amigos, Richard segue sua vida feliz, ainda mais agora que o melhor amigo espera seu he...