Capitulo VI - Novos Amigos

4.1K 384 22
                                    

- Cassy! - Tesh a chamou animadamente, a barriga de seis meses já se fazia visível. A Duquesa soltou-se do braço do marido e foi o mais rápido permitido pela barriga até a amiga, que também se deslocava. O abraço de reencontro foi apertado e reconhecedor, pois eram como irmãs.

- Senti muitas saudades! - Afirmou a Condessa ainda apertando a amiga o quanto era permitido, dois anos sem ver Tesh estavam sendo descontados neste abraço.

- Eu também! Ainda é um pouco difícil de crer que realmente estás aqui! - Tesh não podia conter sua animação, sua amiga, sua melhor amiga, sua irmã do coração estava bem ali, e elas realizariam o sonho de acompanhar a gravidez uma da outra. Bom... Pelo menos, Cassy acompanharia a dela.

- Você está ótima! - Constatou a Condessa observando mais atentamente a amiga, Tesh parecia que havia tomado uma dose extra de torta de pêssego com cobertura de felicidade. - A gravidez lhe fez bem. - Não foi uma pergunta, apesar de a barriga proporcionar certa dificuldade para deslocar-se, era nítida a felicidade da Duquesa de Rutland.

- És verdade. Apesar de acordar enjoada ser um tormento, muito maior para Daniel do que para mim, - sussurrou o final da frase causando um risinho na amiga. - Já que ele tem de me tolerar com mau-humor, falta de fome e os múltiplos enjôos, é simplesmente... Simplesmente...

- Maravilhoso? - Completou Cassy ainda sorridente.

- Exato! Ter... Esse serzinho crescendo dentro de mim é simplesmente maravilhoso. Saber que preciso protegê-lo a todo custo... É uma grande responsabilidade. - Tesh disse causando um sorriso na face da amiga, um sorriso com ares de tristeza. - Espero que um dia possas sentir isto também Cassy.

As palavras da amiga eram para confortá-la, mas Cassy pôde somente dar um suspiro resignadamente cansado. Ansiava poder ter um filho, ou uma filha. Infelizmente na situação em que se encontrava jamais poderia viver tal emoção. Não se seu marido tivesse de ser o pai. Não se a criança fosse ser fruto do ser desprezível que era Lorde Buchan

- Não tenho tanta certeza disto, mas... - Cassy não pôde terminar sua frase, pois a voz curiosa da rainha a interrompeu.

- Tesh, sei que não vê sua amiga a um tempo consideravelmente longo, mas seja solidária e claro, educada, e nos apresente-a! Você já deixou-nos curiosos o suficiente para querer ficar a conversar com ela sozinha. - Lottie não escondia a indignação de ter sido deixada de lado, não ficara os últimos meses corroendo-se de curiosidade para que assim que chegasse Tesh monopolizasse as atenções da Condessa. Com toda certeza não! Charlotte desejava muito poder tornar-se amiga de Cassandra, era sempre bom fazer novos amigos.

Tesh riu diante do ciúme teatral da amiga, virando-se na direção dos monarcas, que aguardavam as apresentações. - Cassy, estes são Robert e Lottie. Charlotte, Robert, esta é Cassy, minha amiga de infância.

Cassy fez uma vênia educada em cumprimento a realeza, na verdade... Tentou fazer, pois a rainha a interrompeu num gesto nada comum a uma real.

Charlotte havia deixado Will no quarto, Bertha estava a cuidar dele, pois os movimentos ficariam muito limitados com o filho nos braços, sem falar que desejava que a Condessa tivesse um momento a parte para conhecer o pequeno príncipe da Inglaterra. Ela nunca se importou com etiquetas na presença dos amigos, pelo contrario, libertava sua personalidade quando estava com eles, e por quê agora teria de ser diferente? Afinal, Cassandra era praticamente uma amiga, sabia muito sobre ela pelo que Tesh lhe disse, e tinha conhecimento de que a Duquesa fazia discrições detalhadas sobre cada um para a amiga.

Abandonando o marido, Lottie andou velozmente até onde as duas estavam, interrompendo a vênia de Cassandra, dando-lhe um abraço amigável. - É um enorme prazer conhecê-la minha cara! - Afirmou a rainha enquanto se afastava, recebendo um sorriso doce da Condessa.

- O prazer é meu majest...

- Apenas Charlotte, ou Lottie, por favor. Já basta de formalidades. - Interrompeu a monarca revirando os olhos, num gesto de desagrado, já haviam pessoas demais a tratá-la pelo titulo. Ao menos seus amigos a tratariam informalmente.

- Pois bem, Lottie, o prazer é meu. Apesar das cartas de Tesh estou genuinamente surpresa em conhecê-la. - Afirma Cassy.

- Que bom Cassy. Posso chamá-la assim certo?

- Claro! - As três mulheres engataram numa amistosa conversa, ainda paradas no lugar onde estavam, ignorando completamente os três cavalheiros ali presentes que a tudo observavam indignados por serem deixados de lado, mas sem coragem para intervir na conversa das damas.

Para a sorte deles, outra pessoa interrompeu-as. E Daniel agradeceu pela sogra estar sendo tão espalhafatosa naquele momento, pois os últimos meses lhe serviram para saber que da Condessa não foi que Tesh herdou seu jeito. Isso vinha do lado do Conde.

- Cassy! - Afirmou animadamente a Condessa ao ver jovem. Lyn continuava a mesma, com exceção de uma ou duas pequenas rugas na lateral do olhos em decorrer da idade, ela parecia exatamente idêntica a memória de Cassy.

- Tia Lyn! - Exclamou a mais jovem correndo na direção dela para abraça-la.

- Lyn! - Ouviu-se o Conde gritar dogmático por sua esposa, claramente contradito por ela ter corrido na frente dele. - Disse-te para aguardar-nos! - Ralhou.

- Meu amor. - Começou a Condessa com voz doce, soltando-se da jovem enquanto se aproximava do marido. - Já faz mais de dois anos que não vemos Cassandra, e sei que você sente tanta saudade quanto eu. - Afirmou passando a mão pelos cabelos loiro-acinzentados do homem. - Porque não deixa a sensatez um pouco de lado?

Laercyo deveria ser mais firme. Com toda certeza deveria. Mas Lyn sabia melhor que qualquer um apelar para o lado sentimental dele. Ela em especial apelava para o lado devasso. E infelizmente, ou felizmente, sempre obtia êxito.

Com um grunhido de derrota, o Conde agarra a cintura da esposa, puxando-a para si e abocanhando os lábios doces, a excitação percorreu-lhe o sangue. Era sempre assim entre eles. Anos juntos e ainda sentia-se irremediavelmente atraído por ela. E possivelmente assim seria sempre. Amava-a mais que tudo.

O beijo indecente do Conde e da Condessa fez Tesh suspirar, lançando um olhar cansadamente cúmplice a Cassy. Elas sabiam bem como essa história acabava. A diferença do antes e do agora? Tesh tinha alguém para beijar também. Assim não seria ela a agir como uma vela num lustre. Apenas iluminando e assistindo o romance dos apaixonados.

Cassy revirou os olhos divertida com a cena que se desenrolava. Começou... Pensou ela enquanto suspirava ao ver os casais demonstrando seu amor.

*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Oi pessoal como estão? Espero que bem!

Sei que saiu um pouco tarde, mas tinha de garantir que tudo ficasse bem revisado. O capitulo de hoje é especial e dedicado a todas as mães. Parabéns a todas vocês, mulheres (e algumas vezes homens) incríveis com determinação incomparável. São guerreiras incríveis capazes de tudo e mais um pouco por seus filhotes.

A todas as mães incríveis deste Brasil e deste mundo. As loucas, irritadas, protetoras, chatas, mandonas e mamães de primeira viagem. Todas em geral.

Espero muito que tenham gostado do capitulo. Deixem seus comentários e estrelinhas para que eu saiba da opinião de todos vocês. É muito importante para mim.

Beijinhos, felicidades e até a próxima.

Ceci.

Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02Onde histórias criam vida. Descubra agora