Epílogo

2.9K 278 71
                                    


Quatro meses depois...

Richard estava ansioso. Não via a hora de ela chegar. Aquele era definitivamente um dos dias que jamais haveria de esquecer. Já que afinal e ao cabo, tratava-se de seu casamento!

Robert e Charlotte eram os padrinhos dele, enquanto Tesh e Daniel eram obviamente os padrinhos de Cassy. não foi nenhuma surpresa quando a dupla anunciou o compromisso a todos, na verdade houveram muitas risadas e constrangimento por parte dos homens. Bristol suspeitava que tudo havia se invertido naquela família.

As mulheres comemorando tomando seu chá e os homens se constrangendo. E claro, não podia esquecer-se do quase desmaio de Daniel no nascimento dos gêmeos. Tesh acabou tendo um menino e uma menina, Tessiel e Lyssa Danielle.

Ella e Will estavam ainda mais unidos, surpreendentemente não temiam ser substituídos pelos novos bebês, cuidavam dos gêmeos como se já fossem grandes e demonstravam grande maturidade e cumplicidade. Para o desespero dos homens daquela casa. Afinal, do que adiantava afastar todos os pretendentes se Will acabaria convertendo-se em um? Oras, deveriam influenciar o rapaz a proteger a jovem, não a conquistá-la, era certo.

Se conseguissem.

Aíltorn não voltou a incomodá-los. Na verdade, Cassy soube que ele estava noivo da filha de um visconde. Possivelmente nunca viria a entender o que é o amor, mas ao menos deixou que a irmã vivesse o próprio.

E era exatamente aquilo que Cassandra estava a viver.

Na verdade, o maior dos sustos para todos os habitantes de Haddon Hall passou-se no mês anterior. Apesar de já ser o terceiro mês de noivado, as noites quentes do casal eram repetidas sem cessar. Dissolutos regados ao romantismo.

As regras demasiadamente atrasadas de Cassy a fizeram questionar-se do inevitável, e quando todas as damas tiveram uma precisa conversa sobre tal, foi-se concluído que a Lady estava a esperar um filho do Marquês. Richard pulou de felicidade, depois de sofrer um desmaio cômico diante de todos.

Não foi necessário que Laercyo lhe desferisse soco algum já que o desmaio do mesmo já foi por si só satisfatório o suficiente. A questão do momento era adiantar o casamento.

E ali estavam todos, uma cerimônia privada, nenhum deles se surpreendeu quando Cassy pediu que não convidasse seus pais de sangue ou criação. Todos os que importavam estavam ali, certo, talvez faltasse um, mas todos os despertos compareceram.

*~*~*~*~*

Cassy estava se arrumando com o auxilio das damas. O vestido havia sido confeccionado por ela mesma, com a ajuda de Lyn e das outras, já estava pronta. Era um vestido diferente, sabia que se fosse ser visto por outros seria escandaloso, mas numa cerimônia privada tinha a mais total das liberdades. E encarava o próprio reflexo sorridente.

A barriga ainda não estava aparente, mas sua cintura já não era tão fina quanto antes, os reparos foram inúmeros, mas o resultado final magnífico. De um tom branco cristal, a seda brilhante caia no corpete com um corte em forma de coração, os detalhes em dourado destacavam o busto concedendo um ar mais atraente, as mangas eram caídas nos ombros com duas correntes douradas de cada lado em detalhe. A saia não era bufante, caia aos seus pés como uma cascata branca banhada em luz, mostrava os tornozelos e alongava-se numa cauda elegante. Os sapatos dourados eram reluzentes, um charme a parte.

Todo o vestido era magnífico, o traje em geral era uma indecência digna da realeza. Na verdade, segundo as palavras da própria Lottie, cada mulher que se casava naquela família se convertia numa rainha. A rainha de suas vidas, o amor de seus maridos.

Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02Onde histórias criam vida. Descubra agora