Capitulo XXXIX - Ouvir Uma História

2K 263 51
                                    


Todos se reuniram na Sala verde, que acabou por converter-se na "Sala de Reuniões da Família". O Conde de Buchan preferiu ficar de pé. Orgulhoso demais. Ninguém se importava afinal.

Cassandra estava em frente a todos, não demonstrava medo ou insegurança, mas uma boa parte disto devia-se a presença inabalável de Richard, que a olhava confiante e amoroso. Era finalmente o momento.

O fim daquele segredo.

- Todos têm conhecimento que através do meu casamento com o antigo Lorde Buchan, as famílias Monteis e Benthwin tornaram-se aliadas. Tal arranjo foi premeditado e ao mesmo tempo errôneo. Eu não tive conhecimento do que ocorria na época, mas quando o antigo conde faleceu, ele revelou-me o real motivo deste matrimonio. Proteger-me.

Todos pareceram não compreender perfeitamente o que aquilo significava. Como algo que a afetara tanto negativamente poderia ser para sua proteção? Que raios de mente perturbada poderia pensar naquilo?

- Também pensei que era loucura este tipo de coisa, mas a questão é que Lorde Sethryon de Benthwin, na verdade era meu tio paterno, e seu sobrinho, Aíltorn de Benthwin... – Neste momento, seus olhos encontraram os do rapaz. Ele era pouco mais velho que ela. Deveria possuir uma idade similar a de Bristol, quem olhasse apuradamente, perceberia os traços iguais, a forma dos olhos, o queixo, o nariz... – É meu meio irmão.

*~*~*~*~*

A surpresa estava presente nas feições de todos. Exceto para o Marquês, que estava confortável, admirando seus companheiros ficarem com as mesmas expressões que ele ao saber daquilo. Meio-irmão?! Como isto poderia ser possível? O próprio Aíltorn estava aturdido com tal informação. Não havia lógica... Mesmo com certas semelhanças, não deveria ser real.

- É mentira! – Esbravejou o lorde, tomado pela ira, avançando em direção a dama que estava inabalada. Porém Richard bem soube a hora de intervir, ficando entre os dois de postura ameaçadora.

- Vais ouvir o que Cassy tem a dizer. – Falou empurrando o outro para onde estava sem delicadeza alguma.

- Como eu dizia... Este casamento foi para evitar um incesto, mas os motivos que culminaram em tal voltam demasiadamente no tempo... Pra entender isto, todos precisam ouvir uma história.

*~*~*~*~*

Alguns anos no passado, Acácia, mãe de Cassandra, casou-se aos quinze anos com Lorde Roam Monteis. A diferença gritante de idade além do claro interesse do cavalheiro por damas mais maduras e experientes, fizeram com que a jovem garota fosse uma esposa deixada de lado.

Mesmo que isso viesse a incomodá-la a principio. O status de esposa deixada de lado após a noite de núpcias logo se tornou conformado. Já não a importava mais. E em meio a tantas festas e convenções sociais as quais comparecia, sozinha, conheceu ele, Lorde Buchan.

O Conde havia se casado há dois anos e festejava o aniversário de suas bodas. Perdidamente apaixonado pela esposa, o casal era um símbolo de amor e diferença numa sociedade dotada de matrimônios de interesses. Mesmo que o nobre fosse incapaz de gerar filhos, nunca houve a ocorrência de traições. Não quando o amor era maior que tudo.

Naquele baile, Acácia foi apresentada ao Lorde Benthwin. Irmão mais novo do atual Conde.

Chás e conversas se desenrolaram no passar dos meses. Acácia havia se convertido numa bela mulher, já não era mais uma donzela, porém estava tão intocada quanto uma, graças ao desinteresse o cônjuge. Contudo, o desejo crescente entre ela e Millsder acabou por explodir, numa noite de pura paixão e prazer.

Tal pratica converteu-se em algo freqüente para os amantes. Ocasionando em noites do mais puro prazer, em meio a isto, acabaram por se apaixonarem. Contudo, eles não podiam viver tal amor, afinal Acácia ainda era casada.

Quando Millsder decidiu casar-se, encerrando o relacionamento dos dois, cansado nunca a ter por inteiro, ele acabou por mandá-la direto aos braços do marido, com o qual voltou a ter relações, porém, nenhum dos dois satisfez-se com aquela escolha,

O que Acácia ainda não sabia, era que o real motivo de Roam ter voltado a procurá-la, tratava-se do fato que o homem acabou por engravidar uma de suas amantes, Marie Garklen. E deste fruto proibido, o jovem Fabyan Garklen nasceu.

Os amantes voltaram a se encontrarem, mesmo com o peso dos anos a separá-los, a idade mais avançada, o amor estava lá. E com isso gerou um fruto. Uma criança que todos pensaram pertencer ao casamento de Acácia, incluindo seu próprio marido. Mas assim que a mulher olhou nos olhos da criança, soube que Cassandra era filha de Millsder.

Uma criança nascida do pecado e do amor. Que nunca poderia conviver com o verdadeiro pai. Tudo por causa da sociedade que era incapaz de aceitar uma separação de interesses e uma união feita a partir do que se sentia. A percepção de que aquela poderia vir a ser o primeiro de muitos outros filhos que poderiam ter, fez com que Acácia se afastasse do amado. Lorde Millsder nunca veio a esquecer de sua amada, mas isto não o impediu de ter um herdeiro com sua esposa, Aíltorn. Aquele que deveria herdar o condado.

Apesar da dor da separação, tanto um como o outro viveu bem os anos que se seguiram. Ou o mais próximo a isto que conseguiam. Acácia manteve contato com Lorde Buchan, era a única maneira de ter noticias de seu amado sem parecer uma tola.

Mas esta paz sem vencedores não foi duradora. Não quando Cassandra debutou, e era nítido que Roam Monteis queria ver a "filha" casada com o melhor dos partidos, em sua primeira temporada. Infelizmente, quem ocupava tal posto era o futuro conde de Buchan.

Seria um erro irreparável caso os irmãos se casassem. Não havia meios para mudar os planos de Lorde Monteis, não sem falar a verdade sem ocasionar no mínimo um duelo. A solução mais próxima foi casá-la com outro homem.

E o único cavalheiro disponível para matrimonio disponível para tal missão, resumia-se no tio da jovem. Era inegável que ainda seria um problema, mas seria menos gritante que um casório entre irmãos, e também, Sethryon preferia não manter o tipo de relação conjugal com a sobrinha.

Tão tal, que a deixou livre para viver na França, fazer o que desejava. Tentou deixar que Cassy fosse livre. Porém este tempo estava por esgotar-se, assim como sua vida. Sethryon sabia que seu sobrinho iria quere desposar a viúva, e tal era inaceitável.

Por fim, a única escolha vista pelo nobre foi revelar toda a historia a Cassy, implorar pelo perdão dela, e torcer para que tudo acontecesse do melhor modo a se acontecer.

Que ao final, a verdade sobre os sentimentos que existem não somente na jovem Cassandra, mas naquele que o antigo Conde sabia ela estar se apaixonando, prevalecesse.

*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Oi pessoal, como estão? Espero que bem!

Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleuuuuuuuiiiia!

Finalmente chegou, o tão aguardado capitulo da Revelação.  Quem está surpreso dos pormenores que levaram tudo isto a acontecer?! Eu confesso que queria os fazer esperar mais, vocês já esperaram 38 capitulos... Um dia a mais não mata, kkk. Brincadeira gente, a culpa é da Di que me torturou sem querer dizer quem era o Lafa e eu descontei no livro, kkk. Quero saber o que acharam! Muitos comentários e estrelinhas!

Gente, o livro já está no fim, restam mais dois capítulos e o epilogo, lágrimas! Mas não chorem ainda. Acabei tendo a luz da inspiração e já estou a fazer o conto da Lottie e do Robert.

Beijinhos, felicidades, feliz Ano Novo e até a próxima!

Cecí

Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02Onde histórias criam vida. Descubra agora