Capítulo XXXVIII - Chegada do Inimigo

1.9K 258 29
                                    


Passaram-se alguns dias desde o ocorrido. Cassy e Richard permaneceram em Haddon Hall. O motivo de outrora terem deixado a propriedade já era inexistente, e se preciso fosse, iria a Londres para esclarecer toda a verdade com Aíltorn.

Não iria mais se esconder. Desde a melhora de Laercyo, o Marquês não a foi visitar em seus aposentos. O Conde parecia desconfiado e era melhor não arriscar. Por outro lado, a cumplicidade do casal parecia maior, todos poderiam perceber que estavam apaixonados, principalmente para Zaíra, que conhecia seu filho a perfeição.

- O que desejas mamãe? – Indagou Bristol quando a matrona puxou-lhe para um canto em um daqueles dias de calmaria bem desejados.

- Quero que me responda algumas perguntas, em relação à Cassy. – O olhar do nobre que estava em nada mais nada menos que uma caixa com vários anéis belíssimos, mas nenhuma daquelas peças era de seu agrado. Queria uma peça perfeita, que dissesse perfeitamente o que sentia em relação a dama. Mas a menção da dona de sua mente fez com que ele olhasse diretamente para sua progenitora.

- Diga.

- O que mais te lembra ela? Uma jóia ou algo assim?

- Bom... Ela tem olhos de vidro. – Respondeu sem entender muito bem. Qual o motivo de uma pergunta daquelas? Não conseguia ver nenhum propósito naquilo. Além de sua mão sendo bem estranha.

- Isto não ajuda muito... – Suspirou a Marquesa-Viúva, colocando a mão sobre o queixo, tentando pensar em uma forma melhor de indagar.

- Descreva-a para mim. Compare a pedras preciosas se puder meu filho – Pediu a Marquesa mais animada, já sabendo que seria perfeito. Novamente, Richard estranhou. O que raios sua mãe queria com aquilo?

- Ela é pálida como uma camélia, seus cabelos me lembram diamantes negros, mas encaracolados como as ondas do mar. Um mar negro sobre sua pele alva e macia. Seus magníficos olhos vitrais são mais puros que diamantes. Como se pudessem refletir uma janela depois de uma nevasca, quando o sol bate contra ela e você vê a luz iluminar tudo. E...

- Já está bom, meu filho. – Interrompeu a dama, sabendo que se deixasse seu filho enamorado acabaria por falar coisas impróprias, que Zaíra certamente não queria ouvir.

Assim como entrou, saiu. Deixando seu pobre filho sem entender absolutamente nada, perguntando se a falta do marido e possivelmente a vida celibatária que a Marquesa-Viúva levava não estava começando a afetar sua mente.

Lady Zaíra não estava aberta a um novo relacionamento. Ainda amava demais o falecido marido. E por isto admirava-a demasiadamente.

Bom, de volta ao dilema dos anéis.

*~*~*~*~*

Tesh estava quase com nove meses de gravidez, todos ansiosos com a provável chegada do bebê. Mas outra coisa também mexia com os nervos daquela família.

O dono da carruagem que estava parada em frente a entrada da propriedade. Aíltorn desceu do veiculo, com ares de arrogância. Por outro lado, Cassandra estava confiante. Falaria com ele, e tudo resolver-se-ia. Rezava para que sim.

- Vim em busca da Viúva de meu tio. Estava a fugir de mim Cassandra? – Questiona o atual Conde de Buchan olhando para a dama em questão de forma predadora, mas a Lady já não tinha medo.

Avançando até o homem a sua frente, os olhos determinados. – Olá Conde de Buchan. Veio em busca de mim, mas não irei contigo.

- É claro que irá! – Esbravejou, não aceitando ser contrariado. Mas isto não alterou em nada Cassy, que permaneceu sobre os olhos de todos, em especial do Marquês, perfeitamente calma.

- Não, eu não irei. Mas o convido a entrar, há algumas coisas que o falecido Conde deseja que seja de seu conhecimento. Na verdade... – Virou-se olhando toda a sua família e Richard. Mesmo que Bristol já soubesse, precisaria da força que ele lhe transmitia com somente um olhar. – Todos precisam saber o que tenho escondido por tanto tempo.

*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Oi pessoal, como estão? Espero que bem!

Que tal este capítulo? Quem aqui curtiu todo o misterio da mãe do Richard?! Hum?!  E parece que finalmente vamos descobrir o que vai acontecer, ou melhor, o que aconteceu! Quem está ansioso? Vamos que vamos que amanhã tem mais! Deixem muuuitos comentários e muuuitas estrelinhas para que eu volte mais cedo!

Beijinhos, felicidades, feliz Ano Novo e até a próxima!

Cecí

Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02Onde histórias criam vida. Descubra agora